Ir ao Topo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JOGO 04 - ABC/RN x PALMEIRAS/SP

SÁBADO - FRASQUEIRÃO

De um lado, um dos clubes mais ameaçados pelo rebaixamento, o ABC. Do outro, o líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras. Apesar do abismo que os separa, o Verdão promete cautela para o duelo contra o Mais Querido.

O clube potiguar passou as 26 rodadas na zona de rebaixamento e pode finalmente deixar o Z4, caso surpreenda o líder. Após um péssimo início, os donos da casa vêm de uma surpreendente sequência de três vitórias consecutivas no geral e cinco vitórias em casa. Com isso, saltaram da última para a 18ª posição, com 26 pontos. Tem um a menos que o arquirrival América-RN, primeiro fora da degola.
Por outro lado, o time palestrino, que soma 59 pontos, continuando voando baixo na competição, com nove rodadas de invencibilidade – são cinco vitórias e quatro empates. Uma nova vitória deixaria o Verdão a dois pontos da meta do acesso traçada pelo técnico Gilson Kleina, que acredita em promoção com 64 pontos.

PITÁCOS DA LOTOGOL 580: 1x1   1x2   2x1   2x2

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO ABC:

    ABC vence Atlético-GO fora de casa e deixa a lanterna da Série B.

    O ABC confirmou o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 26ª rodada da competição nacional. Com um gol de Júnior Timbó, a equipe potiguar deixou o lanterna e deu sinais que poderá evitar o rebaixamento.

    Com o resultado, o ABC confirmou o melhor momento na competição em relação ao adversário, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e conseguiu se livrar da lanterna. O Mais Querido pulou para a 18ª posição, agora com os mesmos 26 pontos do Atlético-GO, que não vence há quatro rodadas e, ao menos até o complemento da rodada, segue em 17º. Na próxima rodada, o time potiguar recebe o líder Palmeiras no Frasqueirão, sábado, às 16h20m.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO PALMEIRAS:

    Em jogo tenso e com expulsões, Palmeiras vence o Oeste na caminhada pelo acesso.

    Se o Palmeiras está tranquilo na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a mesma calmaria não entrou em campo na noite desta terça-feira, em jogo contra o Oeste. Em uma partida tensa e recheada de cartões (sete amarelos e dois vermelhos), o time alviverde venceu por 2 a 0 e continua firme em seu caminho rumo à elite do futebol nacional. Os gols foram marcados por Leandro e Serginho.

    Com a vitória, o Palmeiras foi a 59 pontos e segue na liderança isolada da competição. São dez pontos à frente da Chapecoense, vice-líder, e 17 a mais que o Joinville, quinto colocado. O Oeste, por sua vez, permanece com 31 pontos e está na 14ª posição na tabela.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ABC:

    No ABC, Lino e Edson ficam à disposição contra o Palmeiras.
    Zagueiro e volante voltam após cumprir suspensão automática. Técnico Roberto Fernandes deve definir equipe titular no treinamento de sexta-feira.

    O zagueiro Lino e o volante Edson vão reforçar o ABC na partida contra o Palmeiras, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os jogadores cumpriram suspensão automática diante do Atlético-GO e ficam à disposição do técnico Roberto Fernandes.
    Na partida de terça-feira, Lino e Edson foram substituídos de Rogélio e Bileu. Na vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia, Roberto optou pela manutenção do esquema 4-3-3, adiantando o meia Júnior Timbó ao ataque.
    O elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. A definição da equipe só deve acontecer na sexta-feira.
    O ABC ocupa a 18ª posição da Série B, com 26 pontos. O Palmeiras lidera a disputa, com 59 pontos.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO PALMEIRAS:

    Palmeiras dá folga a titulares após viagem de ônibus.

    O Palmeiras deu folga aos titulares na tarde desta quarta-feira. Apenas os reservas participaram do treinamento na Academia de Futebol. O time jogou na noite de terça-feira contra o Oeste, em Rio Preto, e encarou uma viagem de ônibus de cerca de cinco horas de duração antes de chegar em São Paulo.

    Para poupar os jogadores, que amanhã já viajam para Natal, onde a equipe enfrenta o ABC no próximo sábado, a comissão técnica decidiu dar uma folga. Nesta sexta, eles treinam na parte da manhã e depois já seguem para o aeroporto.

    Para a partida, o Palmeiras terá os desfalques de Henrique, Valdivia e Leandro. Os três irão cumprir suspensão. Os dois primeiros receberam seus terceiros amarelos contra o Oeste, enquanto Leandro foi expulso.

    O Palmeiras, que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro de forma isolada, enfrenta uma sequência de mais cinco jogos longe de casa antes de voltar a São Paulo. O time tem 59 pontos. São dez à frente da Chapecoense, vice-líder, e 17 a mais que o Joinville, quinto colocado.

    ResponderExcluir
  5. ABC/RN X Palmeiras/SP
    Galera este jogo eu disse domingo a noite que iria de Palmeiras Seco. Estou mudando de idéia... ABC vem de 3 vitórias consecutivas, e em casa com 5 Vitórias Consecutivas, para 1 time que era lanterna conseguir 3 vitórias é porque algo de bom tem no time, psicológico dos jogadores em alta etc etc... o Palmeiras terá desfalques que farão muita falta. Leandro, Henrique, Valdívia e o atacante Alan Kardec será julgado dia 03/10 no STJD pela expulsão contra o Paysandu, de novidade terá o retorno de Mendieta. Por ser sábado e o ABC jogar fechadinho este jogo arriscaria um TRIPLO para não ter decepções de ir contra meu time de Coração e ele aprontar no Frasqueirão.. mas eu não acredito que o Palmeiras venha com os 3 Pontos. TRIPLO

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO ABC:

    Roberto Fernandes convoca jogadores para decisão contra o Palmeiras.

    A comissão técnica abecedista finalizou os preparativos com o grupo na manhã desta sexta-feira (4) e logo depois da atividade definiu a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Palmeiras/SP, marcado para este sábado (5), no Frasqueirão, confronto válido pela 27ª rodada da Série B. Roberto Fernandes relacionou 21 atletas para a partida.

    O técnico segue sem contar com os laterais Guto e Alexandre e o atacante Alvinho, ainda entregues ao Departamento Médico. A novidade fica por conta dos retornos do zagueiro Lino e do volante Edson, que cumpriram suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição.

    Confira a relação completa:

    Goleiros: Wilson Júnior e Rafael;
    Laterais: Thiaguinho, Wesley Bigú e Rodolfo Testoni;
    Zagueiros: Flávio Boaventura, Rogélio e Lino;
    Volantes: Bileu, Edson e Daniel Paulista;
    Meias: Giovanni Augusto, Júnior Timbó, Somália, Erick Flores e Tony;
    Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Pingo, Maurinho e Schwenck.

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DO PALMEIRAS:

    Palmeiras treina em Natal e Kleina confirma time com três volantes.

    Preparando-se para enfrentar o ABC neste sábado, o Palmeiras já treinou em Natal na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento do América-RN. Como era previsto, por causa dos vários desfalques, o treinador Gilson Kleina sinalizou que colocará em campo uma formação com três volantes.

    A equipe que entrará em campo deve ser a seguinte: Fernando Prass, Wendel, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Serginho e Alan Kardec. Esses foram os jogadores escolhidos por Kleina para o treinamento tático que ele costuma fazer com os atletas titulares.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: