Ir ao Topo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JOGO 06 - FIGUEIRENSE/SC x ATLÉTICO/GO

SÁBADO - ORLANDO SCARPELLI


Se antes os torcedores do Figueirense não acreditavam na conquista do acesso, as três últimas vitórias mudaram o pensamento dos fanáticos, que neste sábado, contra o Atlético-GO, prometem lotar as arquibancadas do Orlando Scarpelli e ajudar o time a se aproximar ainda mais dos quatro primeiros colocados.
Com 38 pontos, na nona colocação, o Figueirense está na zona intermediária e cinco pontos do pelotão da frente e sabe que dependendo de uma combinação de resultado, a distância pode diminuir ainda mais. O adversário é propício para isto, já que o Atlético-GO tem 26, na zona de rebaixamento e vem de quatro jogos sem vitória.

7 comentários:

  1. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    Figueirense vence a terceira seguida, mantém reação na Série B e complica Boa Esporte.

    O Figueirense confirmou fora de casa a reação na Série B, ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha, e conquistar a terceira vitória seguida. O time mineiro sofreu a terceira derrota consecutiva e se afastou ainda mais do grupo de acesso à primeira divisão.

    Com a sequência vitoriosa, o Figueirense chegou a 38 pontos, mas permaneceu na 10ª colocação na tabela da Série B. Com um jogo a menos, por causa da partida adiada com a Chapecoense, o time catarinense está a cinco pontos do grupo dos quatros que sobem para a primeira divisão. Depois de dois triunfos em casa, contra Ceará e Paraná Clube, a equipe de Santa Catarina venceu fora de casa.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO ATLÉTICO GOIANIENSE:

    Atlético-GO 0 x 1 ABC – Mais Querido aumenta crise do Dragão.

    Durante a semana, o técnico PC Gusmão havia alertado que os pontos perdidos pelo Atlético-GO em casa poderiam fazer a diferença lá na frente. E na noite desta terça-feira, o filme voltou a se repetir. Apresentando um futebol fraco, o time goiano foi batido pelo ABC, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

    O aproveitamento do Atlético atuando em casa realmente é decepcionante. Em 13 jogos, foram sete derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias. Com 26 pontos, o time continua na zona de rebaixamento e viu o adversário desta terça encostar. O ABC chegou a sua terceira vitória seguida e finalmente deixou a lanterna da Série B, tendo os mesmos 26 pontos e subindo para a 18ª posição.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O FIGA:
    Contra os goianos, Eutrópio não terá o lateral-direito William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e André Rocha deve ser seu substituto natural. O meia Zé Roberto, que retornou mais cedo de Varginha para realizar exames e saber se houve lesão grave no tornozelo, é dúvida, e um parecer será divulgado na quinta-feira.

    O comandante alvinegro ainda aguarda a reavaliação de quatro desfalques que estavam no departamento médico: Maylson, Nem, Wellington Saci e Marcelo Toscano. O zagueiro Douglas Marques retorna de suspensão.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO GOIANIENSE:

    Série B: Após derrota, PC Gusmão garante permanência no Atlético-GO.
    O treinador deixou a decisão nas mãos da diretoria rubro-negra.

    Diferente de outros treinadores que pulam fora quando o barco começa a afundar, PC Gusmão (foto abaixo) garantiu após a derrota para o ABC, por 1 a 0, no Serra Dourada, que não vai entregar o cargo no Atlético-GO e se mostrou confiante na permanência do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

    A última vitória do Atlético-GO foi no dia 13 de setembro, quando bateu o Boa Esporte, por 3 a 1, no Serra Dourada, pela 22ª rodada. Depois disso, foram realizadas mais quatro partidas, sendo três empates (São Caetano, Paysandu e Icasa) e uma derrota (ABC). Com 26 pontos, o time perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e estacionou no 17º lugar.

    ResponderExcluir
  5. Figueirense/SC X Atlético/
    Quando o Figueira jogou contra o Sport eu disse que se vencesse a partida ainda teria chances de tentar o acesso a Série A, contando com este jogo foram 3 vitórias seguidas e um jogo cancelado contra a Chapecoense, o time vem crescendo e chegando perto do G-4 em grande escalão, senão é na técnica é na garra, não acredito que irá subir, mas que vai chegar ali pertinho vai. O Atlético já diz o mascote né... Ou é Dragão queimando tudo ou é 1 Draga, na atual situação a segunda opção prevalece, salários atrasados, brigas internas, jogadores com nhem nhem, afff tá uma Draga mesmo... disse que poderia tentar caçar esta zebra aeeee, mas depois da derrota em casa para o ABC e o Figueirense com 1 vitória fora contra o Boa Esporte, não dá para caçar este Elefante não né. Com sangue nos olhos Figueirense Seco.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO FIGUEIRENSE:

    Zé Roberto vinha sendo um dos principais responsáveis pelo bom momento do Figueirense. Mas, na terça-feira deixou o campo na vitória sobre o Boa Esporte com uma lesão no tornozelo direito. A previsão dos médicos é de que o jogador fique afastado dos gramados por até quatro semanas.

    Além de Zé Roberto, o DM alvinegro conta com o lateral Wellington Saci, os volantes Rivaldo e Maylson, o meia Tchô e os atacantes Ricardinho, Marcelo Toscano e Rafael Costa. Já Douglas Silva, William Magrão, Ricardo Bueno e Ronaldo Três não jogam mais no restante da temporada. A única notícia boa é que o volante Nem se recuperou de um desconforto muscular e foi liberado. Ele entra no lugar de Luan.

    O técnico Vinícius Eutrópio definiu os substitutos. Jonatan Ponciano entra no lugar de Zé Roberto, deixando o time mais ofensivo. Assim, Rodrigo fará a função do camisa 10 contra o Icasa. André Rocha e Douglas Marques retornam de suspensão nas vagas de William e Bruno Pires, respectivamente.

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DO ATLÉTICO GOIANIENSE:

    Treinamento fora de casa.
    Logo que chegou em Florianópolis-SC, a delegação atleticana já foi direta para o Hotel Cambirela, que fica numa região nobre da capital catarinense. Com uma noite chuvosa, assim como a madrugada, os atletas treinaram hoje pela manhã com um clime agradável.

    A atividade foi comandada pelo técnico PC Gusmão e nenhum posicionamento da equipe foi realizado durante o treinamento, já que o foco foi nas finalizações de longa, média e curta distância.

    Dono do ataque que marcou o menor número de gols na série B, o Atlético não deve ter muitas modificações com relação ao último jogo. Ernandes estava suspenso, cumpriu punição na partida contra o ABC e volta a ser opção para o meio-campo.

    O treinamento de hoje foi realizado no campo da Marinha, que fica próximo ao Hotel Cambirela, onde o Atlético está em regime de concentração. Antes da bola rolar hoje pela manhã, PC Gusmão teve uma conversa com o grupo de jogadores.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: