Ir ao Topo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JOGO 08 - CRUZEIRO/MG x CRICIÚMA/SC

SÁBADO - MINEIRÃO

Com três derrotas e uma vitória nas últimas quatro rodadas, o líder Cruzeiro encara o ameaçado Criciúma, que perdeu as duas partidas anteriores, para manter ao menos a vantagem que hoje é de nove pontos para o segundo colocado Grêmio. Dono do ataque mais positivo com 60 gols, o time celeste balançou as redes apenas duas vezes nos últimos quatro jogos.
O ataque celeste terá como novidade Dagoberto, que entra na vaga do suspenso Ricardo Goulart. Na antepenúltima colocação, o Criciúma tenta surpreender o líder para aliviar sua difícil situação.

4 comentários:

  1. Mesmo com desfalques, Marcelo Oliveira confirma substitutos no Cruzeiro. Léo, Lucas Silva e Dagoberto entram no time da Raposa.

    O técnico Marcelo Oliveira tem três desfalques importantes para o próximo compromisso do Cruzeiro, neste sábado, diante do Criciúma, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. O volante Nilton está suspenso, enquanto o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart sofreram contusão muscular. Mas os substitutos já foram testados no treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira.

    Para a vaga de Bruno Rodrigo, Léo foi o escolhido para formar a zaga com Dedé - ele já tinha entrado na posição durante o jogo do último domingo, quando o titular sofreu a lesão. No caso do também contundido Ricardo Goulart, o treinador optou pelo atacante Dagoberto. E o substituto de Nilton foi o volante Lucas Silva, que volta de suspensão - assim, o volante Henrique será mantido no time.

    Com isso, a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Criciúma tem Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges. Durante o treino, porém, Marcelo Oliveira ainda fez um teste na equipe titular, ao trocar o atacante Borges por Vinícius Araújo. Mas a tendência é que ele mantenha a formação que começou a atividade nesta quinta-feira.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    Chuva atrapalha treino desta 5ª do Criciúma; Argel Fucks deve repetir time.

    A chuva que caiu sobre Criciúma atrapalhou o último treino da equipe catarinense antes da viagem para Belo Horizonte para o jogo deste sábado, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas realizaram a atividade em um ginásio.

    Antes da partida, porém, o time catarinense faz um treino nesta sexta-feira na Cidade do Galo, onde fica o Centro de Treinamento do Atlético-MG. E o técnico Argel Fucks não deve fazer mistério sobre a escalação para o compromisso.

    Ele deve repetir a escalação que iniciou a partida contra o Corinthians, no sábado passado. Sem Serginho, lesionado, e Wellington Paulista, que não pode atuar por causa de uma cláusula contratual (ainda pertence ao Cruzeiro), Henik e Roger devem continuar como titulares, respectivamente.

    Desta forma, o Criciúma deve entrar em campo com a seguinte formação:Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel. O Criciúma aparece em 18º, com 32 pontos, quatro atrás do Bahia, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Sem mistério, Marcelo Oliveira define time do Cruzeiro. O técnico foi obrigado a fazer três mudanças na equipe para a disputa contra os catarinenses.

    O técnico foi obrigado a fazer três mudanças na equipe para a disputa dessa 31ª rodada do Brasileirão, porque o volante Nilton está suspenso, enquanto o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Ricardo Goulart sofreram contusão muscular. Assim, Léo entra na zaga, Lucas Silva volta de suspensão para formar a dupla de volantes com Henrique e o atacante Dagoberto fica com a outra vaga.

    Com as mudanças, a escalação para enfrentar o Criciúma terá Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges. E, assim, o Cruzeiro espera conseguir uma boa vitória e ampliar sua vantagem na liderança do campeonato.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CRICIÚMA:

    Na incômoda zona do rebaixamento, os criciumenses precisam vencer para subir na classificação da disputa. Até o fim do Brasileirão faltam oito jogos. Serão quatro partidas em casa e outras quatro longe da torcida tricolor.

    Para o jogo deste sábado, o Criciúma irá manter a mesma base da partida contra o Corinthians, disputada no último fim de semana, em Itu (SP). O atacante Wellington Paulista estará indisponível para o duelo por questão contratual.

    E para conquistar os três pontos, o técnico Argel Fucks priorizou nos treinamentos desta sexta-feira, jogadas de bolas paradas. Após o coletivo, o time seguiu para a concentração.

    Além de não poder contar com Wellington Paulista, Argel Fucks não poderá contar com as presenças de Serginho, Morais e Leonardo, que ainda estão se recuperando no departamento médico do clube.

    O Criciúma vem de duas derrotas seguidas e não pode pensar em outro resultado, se não a vitória para continuar lutando para não cair. O Tigre está na 18ª colocação com 32 pontos, a quatro do Bahia, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: