Ir ao Topo

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

JOGO 09 - FLUMINENSE/RJ x PONTE PRETA/SP

SÁBADO - MARACANÃ

Em duelo direto na luta contra a degola, o Fluminense recebe a Ponte Preta na tarde deste sábado. O Tricolor precisa se recuperar dos últimos resultados e evitar a sua pior sequência de resultados no ano, o que acontecerá em caso de uma derrota para a equipe paulista. O time das Laranjeiras já está há cinco jogos sem vitórias, com apenas dois empates neste período. 
Já a Ponte Preta tenta uma reação na tabela após uma boa vitória sobre o Coritiba. A equipe paulista, no entanto, não vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há sete anos.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    Flu reclama do árbitro em derrota e Felipe é expulso após apito final.

    O Fluminense não ficou satisfeito com a arbitragem de Paulo Henrique Godoy Bezerra durante a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão. O time carioca ficou com um jogador a menos desde os 31 minutos do segundo tempo, após expulsão de Rafael Sobis. Além disso, o meia Felipe também recebeu o vermelho ao reclamar do juiz após o apito final. Os tricolores questionavam o fato de os três minutos de acréscimo não terem sido cumpridos.

    Além de Rafael Sobis e Felipe, expulsos, o Fluminense também não poderá contar com Rhayner na próxima rodada, contra o a Ponte Preta, no Maracanã. O atacante recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro voltam ao time após ficarem de fora também por acúmulo de cartões.

    Fluminense, que não vence há cinco partidas, continua estacionado nos 35 pontos, assombrado com o Z-04.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Ainda em 19ª, Ponte vence Coritiba, respira e pode colocar rival na degola.

    O discurso do elenco da Ponte Preta era encarar cada jogo como uma decisão até o final do Brasileiro. Atletas e comissão técnica falavam até em milagre para evitar a queda. E não decepcionou em sua 'primeira final'. O time campineiro venceu o Coritiba por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, dá sinais de reação e, de quebra, pode ver o rival figurar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

    A situação do time de Jorginho ainda é complicada. Permanece na penúltima colocação, agora com 29 pontos, cinco atrás do próprio Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas que pode aparecer entre os quatro últimos caso o Vasco (32 pontos) supere o Goiás, na quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLUMINENSE:

    Com luxação, Wagner não deve pegar a Ponte Preta: 'Doendo demais'.
    Apoiador desembarca com o ombro esquerdo imobilizado e cara abatida após lesão. Time pode ter quarteto ofensivo de Xerém no próximo sábado.

    A lista de desfalques do Fluminense para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro já é grande. E deve ganhar mais um integrante: substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, o apoiador Wagner desembarcou abatido no Rio e com o ombro esquerdo imobilizado.

    Além da derrota, o jogo contra o Cruzeiro trouxe três novos desfalques para o técnico Vanderlei Luxemburgo: o meia Felipe e os atacantes Rhayner e Rafael Sobis estão suspensos. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro, que cumpriram suspensão diante da Raposa, além do goleiro Diego Cavalieri, que estava defendendo a Seleção nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.
    Mesmo assim, o Fluminense deve ir a campo no sábado com um quarteto ofensivo todo formado em Xerém. A dúvida principal é se Luxa vai manter Ailton na lateral esquerda ou improvisar Rafinha novamente. A tendência é que o Tricolor vá a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ailton (Rafinha); Edinho, Jean, Rafinha (Marcos Junior) e Eduardo; Biro Biro e Samuel.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Jorginho minimiza má atuação da Ponte e exalta: 'Precisamos vencer'.
    O treinador relembrou jogos onde a Ponte teve boas atuações, mas acabou com resultados negativos.

    A vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, nesta quarta-feira, reacendeu as esperanças da Ponte Preta na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a atuação abaixo do esperado mudou o discurso otimista do técnico Jorginho. “Todos queremos ganhar jogando bem, mas neste momento nós precisamos vencer”, argumentou.

    Com a vitória sobre os paranaenses, a Ponte chegou aos 29 pontos, mas continua na penúltima colocação. De acordo com o site de estatística esportiva Chance de Gol, o time ainda possui 91,2% de chances de rebaixamento.

    Para o duelo contra o Fluminense, no sábado, no Rio de Janeiro, Jorginho não ganhou novos desfalques. Além disso, poderá contar com os retornos do lateral-direito Artur, recuperado de lesão, e do zagueiro Ferrón e do meia Elias, que estavam suspensos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: