Ir ao Topo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JOGO 09 - PORTUGUESA/SP x FLAMENGO/RJ

DOMINGO - CASTELÃO (FORTALEZA)

A classificação para a semifinal da Copa do Brasil encheu o Flamengo de confiança. O clube rubro-negro irá encontrar os seus torcedores do Nordeste para tentar manter o embalo no Brasileiro. O objetivo é ir em busca da vitória, mas sem euforia exagerada dos jogadores.
O jogo acontece no Castelão, em Fortaleza, por conta de um pedido da Portuguesa. Os paulistas, que esperam conseguir uma melhor renda no jogo, encaram adversário direto na briga para diminuir riscos de rebaixamento. Uma vitória será capaz de dar alívio ao Flamengo ou à Lusa na tabela.

3 comentários:

  1. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Lusa aposta em retorno de Gilberto para vencer Flamengo. Na última rodada, Gilberto precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

    Depois de uma semana livre para treinos, a Portuguesa aposta na volta de seu artilheiro, o atacante Gilberto, para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Autor de 14 gols na competição, o jogador será o principal reforço no duelo contra o Flamengo, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza.

    Uma vitória sobre o Flamengo é essencial para que a Portuguesa não volte a se aproximar da zona de rebaixamento. Após o último tropeço, o time do Canindé caiu para a 13ª colocação, com 38 pontos, apenas cinco a mais que o Vasco, primeiro na faixa de descenso.

    Se o artilheiro está de volta, o técnico Guto Ferreira contará com dois importantes desfalques. É que o zagueiro Moisés Moura e o lateral-esquerdo Rogério, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. As vagas devem ser ocupadas por Lima e Bryan, respectivamente.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    Fla 'esquece' Copa do Brasil e usará titulares contra a Portuguesa no BR.

    O Flamengo não poupará jogadores contra a Portuguesa por ainda viver situação irregular no Campeonato Brasileiro. A escalação dos titulares foi confirmada pelo técnico Jayme de Almeida nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. Apesar de ter um compromisso com o Goiás pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, a necessidade de se afastar mais da zona da degola fez com que a comissão pedisse foco no torneio de pontos corridos.

    Com 40 pontos, na 11ª colocação, o Flamengo está mais próximo da zona de rebaixamento - sete pontos acima - que da classificação à Libertadores - dez pontos abaixo.

    O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor (Felipe), Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Com pagamentos atrasados, jogadores da Lusa prometem fim da concentração.

    A paciência do elenco da Portuguesa com a diretoria acabou. Cansados das promessas não cumpridas, os jogadores definiram que não se concentrarão mais, enquanto os vencimentos não forem quitados. A decisão, tomada na última quinta-feira, após reunião com comissão técnica e dirigentes, passará a valer a partir do jogo contra o São Paulo, no próximo dia 2 de novembro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    A ideia dos jogadores era começar o protesto neste final de semana, para o duelo contra o Flamengo, no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. No entanto, como as passagens haviam sido compradas pelos organizadores do evento e eles viajaram nesta sexta-feira, o protesto foi postergado.

    Apesar da crise financeira, a Portuguesa não tem decepcionado no Brasileirão. Mesmo após o empate contra o Vitória, por 1 a 1, no Canindé, o clube ocupa a 13.ª colocação, com 38 pontos. São cinco pontos a mais que o Vasco da Gama, o primeiro na zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: