Ir ao Topo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JOGO 10 - BAHIA/BA x PONTE PRETA/SP

DOMINGO - ARENA FONTE NOVA

Depois de ficar cinco jogos invicto, o Bahia voltou a perder na rodada passada, por 2 a 0, para o Corinthians. E os dois gols saíram de jogadas aéreas, principal problema tricolor ao longo da competição – 16 dos 31 tentos sofridos foram pelo alto. Para superar a Ponte, o time baiano precisa, além de evoluir neste quesito, recuperar o poderio ofensivo, já que não marca há três jogos.
Já o time campineiro chega abalado após duas derrotas consecutivas, resultados estes que o colocaram ainda mais perto da 2ª divisão – a diferença para o 16º aumentou para seis pontos.

9 comentários:

  1. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia não se vê favorito por conta da má fase do Corinthians.

    Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira. O rival vive o seu pior momento na temporada, não sabe o que é vencer há oito jogos (sendo um pela Copa do Brasil) e entra em campo pressionado. Porém, o time baiano sabe que a equipe de Tite pode reagir a qualquer momento, e não pretende levar a fase de ambos para dentro de campo.

    Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia finalizou sua preparação para o jogo contra Corinthians com um treinamento no Fazendão.

    Com 32 pontos, o Bahia ocupa a 11ª colocação, a sete pontos do Z-4 e a nove da zona de classificação para a Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Ponte Preta 1 x 2 Náutico - Golpe duro no Majestoso.

    Casa cheia, pressão, placar em vantagem. A Ponte Preta não conseguiu aproveitar os fatores favoráveis para conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na abertura da 25ª rodada, o time campineiro perdeu para o lanterna Náutico, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se complicou na classificação.

    Com o resultado, a Ponte Preta perdeu oportunidade de colocar pressão nos times que estão fora da zona de rebaixamento e segue na vice-lanterna com 22 pontos.

    A Ponte Preta volta a campo, já na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, às 19h30, em jogo atrasado da oitava rodada. No final de semana, o time campineiro tem o Bahia, no domingo às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia perde e ajuda Corinthians a sair da crise.

    O jogo começou com clima de clássico na noite desta quarta-feira (2) em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Com a bola rolando, o Corinthians derrotou o Bahia por 2 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão.

    O primeiro tempo da partida foi de domínio do Corinthians. O Tricolor chegou a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Timão que abriu o placar, em duas cobranças de escanteio, com gols de cabeça de Guerrero e Cléber.

    Na segunda etapa, o ritmo de jogo foi mais tranquilo. O Bahia, ao contrario do primeiro tempo, não levou nenhum perigo ao gol de Cássio, enquanto o Corinthians se acomodou com o placar a seu favor.

    Com este resultado, o Esquadrão estacionou nos 32 pontos, mas desceu duas posições. Agora o time baiano está na 13ª colocação, há sete pontos da zona de rebaixamento. O tricolor recebe domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova, a Ponte Preta, pela 26ª rodada do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Atlético-MG x Ponte Preta - Está morto antes de cair no Horto?
    Jogadores da Macaca chegam para o jogo desgastados pela maratona de jogos.

    Não há tempo para lamentações. Em meio a uma maratona de jogos, a Ponte Preta é obrigada a superar a inesperada derrota para o Náutico, por 2 a 1, e focar no embalado Atlético-MG. Apenas 48 horas após o último revés, o time de Campinas já tem a dura missão de encarar os mineiros, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo adiado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO BAHIA:

    Bahia terá três desfalques contra a Ponte Preta:

    Além da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, o técnico Cristóvão Borges terá que administrar a perda de três jogadores para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

    O treinador não vai contar com o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Hélder e o atacante Wallyson, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

    Com isso, o comandante do Tricolor terá que mexer nos três setores do time para a partida contra a Ponte Preta, porém a definição do substituto só deverá ocorrer momentos antes da partida contra a macaca.

    ResponderExcluir
  6. Bahia/BA X Ponte Preta/SP
    O Bahia é favorito jogando em casa, a Ponte Preta irá para a Bahia aos bagaços, pois irá fazer 3 jogos em 5 dias, perdeu para o Náutico de virada no final do jogo por 2 x 1 , joga quinta-feira contra o Galo em MG me jogo atrasado, e seguira para a Bahia para jogar domingo, pelo cansaço da Ponte Preta e a derrota do Bahia para o Corinthians, acredito que o Bahia vença este jogo... um detalhe a Ponte Preta vai jogar fechadinha este jogo e tentará fazer com que a bola não role muito, com isto poderá deixar o jogo muito chato e violento também. Vou de Bahia SECO mas quem tiver $$ pode se prevenir neste jogo.

    ResponderExcluir
  7. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Time reserva da Ponte é goleado pelo Galo no Independência.

    A situação da Ponte Preta continua péssima no Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quinta-feira, apenas dois dias depois de perder para o Náutico por 2 a 1, a Ponte foi goleada pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte. A Macaca foi obrigada a entrar com um time reserva por causa do pequeno período de recuperação. A partida foi atrasada da 8ª rodada do Brasileirão.

    A Ponte Preta está há dois meses na zona de rebaixamento e um há um mês na 19.ª posição - penúltimo lugar. Com o resultado desta quinta-feira, a Macaca segue na vice-lanterna, com apenas 22 pontos, três a menos que o Criciúma, 18.º colocado.

    ResponderExcluir
  8. NOTICIAS DO BAHIA:

    Com titulares na academia, Cristóvão não define time.

    O elenco do Bahia se reapresentou na tarde ensolarada desta sexta-feira (4) e deu continuação a preparação para encarar a Ponte Preta, no domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

    Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo contra o Corinthians realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia do clube. Os demais jogadores desceram para o campo e participaram de um treino técnico com bola.

    O goleiro Marcelo Lomba foi o único atleta que atuou durante os 90 minutos e participou das atividades no gramado, trabalhando fundamento com os treinadores da posição.

    Para o duelo de domingo, o treinador Cristóvão Borges não irá contar com o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Hélder e o atacante Wallyson, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

    Como não trabalhou com os titulares nesta tarde, o comandante ainda não definiu quais serão os substitutos dos atletas ausentes do duelo contra a Macaca. Neste sábado, o Esquadrão encerra a preparação para o duelo contra a equipe de Campinas e será a última oportunidade para Cristóvão ajustar a equipe, às 9h, no Fazendão.

    ResponderExcluir
  9. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Jorginho nega arrependimento, mas confirma volta de titulares na Ponte.
    Treinador elogia postura da comissão técnica da Macaca, que decidiu por preservar os jogadores em vez de colocá-los em dificuldades contra o Galo.

    A goleada para o Atlético-MG não mudou a postura de Jorginho. Triste pelos 4 a 0 que levou em Belo Horizonte, o técnico em nenhum momento demonstrou arrependimento por escalar a Ponte Preta com muitos reservas. Para o ex-lateral da Seleção Brasileira, o principal objetivo nesta noite era preservar a saúde dos jogadores, que haviam enfrentado o Náutico dois dias antes, em Campinas.

    Seguindo o roteiro de trocas constantes na equipe, Jorginho confirmou que usará o time considerado titular no domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Assim, jogadores como o lateral Uendel, o zagueiro Ferron, o volante Baraka e os atacantes Rildo e William recuperam suas posições.

    As únicas certezas são as ausências de Artur e Fernando. O lateral segue vetado pelo departamento médico, em virtude à lesão na derrota por 2 a 1 para o Náutico. Já o volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e cumpre suspensão automática.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: