Ir ao Topo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JOGO 14 - ATLÉTICO/MG x CORINTHIANS/SP

DOMINGO - INDEPENDÊNCIA

Os times que ganharam o continente nas duas últimas edições da Copa Libertadores entrarão em campo neste domingo com ânimos bem distintos. O Atlético-MG, que venceu dez dos últimos 12 pontos que disputou, pode entrar no G-4 pela primeira vez. O Corinthians, que acaba de encerrar um jejum de oito jogos sem vitórias, quer mais um triunfo para encerrar de vez a crise. 
O duelo ocorre no Mineirão, às 16h, e pode servir como uma desforra para o time paulista. No primeiro turno, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG em casa, por 1 a 0, no que parecia um prenúncio da má fase que estava por vir.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Atlético-MG fecha treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta.
    O técnico Cuca não poderá contar com vários jogadores nesta quinta-feira.

    Repleto de desfalques para enfrentar a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca fechou parte do treino desta quarta no Atlético-MG. A intenção era ajustar as jogadas de bola parada e corrigir o posicionamento de Diego Tardelli, que tem atuado na função do lesionado Ronaldinho Gaúcho.

    Somente depois de 30 minutos de treino secreto a imprensa teve acesso à atividade, mas neste momento os jogadores já realizavam uma atividade recreativa de dois toques. Depois, ainda trabalharam cobranças de falta.

    Cuca tem diversos problemas para armar a equipe e por isso promoveu uma novidade entre os relacionados. Sem os contundidos Réver, Gilberto Silva, Michel, Richarlyson, Ronaldinho, Dátolo e Guilherme, além do suspenso Neto Berola, o treinador chamou o jovem meia Daniel, da base do clube.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    Corinthians reage contra o Bahia, vence após 8 jogos e ensaia fim da crise.

    O Corinthians reagiu e, se não encerrou a crise, ao menos pode respirar aliviado depois de oito jogos sem vitórias. Nesta quarta, no início de sua turnê longe do Pacaembu, o time apostou nas bolas paradas e bateu o Bahia por 2 a 0, em uma noite de exaltação ao técnico Tite.

    Agora, a equipe finalmente chega aos 34 pontos e pula para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, vê sua série de cinco partidas sem tropeços ruir, e cai para o 13º lugar.

    ResponderExcluir
  3. Atlético/MG X Corinthians/SP
    O Galo terá um jogo contra a Ponte Preta quinta-feira e provavelmente faça mais 3 pontos, depois irá esperar o Conturbado Corinthians que respirou um pouco depois da Vitória contra o Bahia por 2 x 0, mas não achei que jogou tudo como andam dizendo por aí, o Corinthians terá a volta da sua defesa, mas acho que o Paulo André não volta para esta partida, pois o estreante da noite contra o Bahia, o zagueiro Cleber fez 1 gol e foi bem, acho o Galo superior para este jogo, mas o Galo quando enfrenta um time bem postado atrás e isto o Corinthians sabe fazer muito bem, encontra dificuldades para fazer seus gols, o ataque do Corinthians também está mau de pontaria. Para não haver surpresas desagradáveis fechem o Duplo no Galo.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Atlético-MG goleia time reserva da Ponte e volta ao 5º lugar do Brasileiro.
    Contra um adversário que entrou em campo apenas 48 horas depois de ser derrotado em casa pelo lanterna Náutico, de virada, o Atlético-MG, apesar dos muitos desfalques, não deu chance para o azar e goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência. O triunfo atleticano, com dois gols de Jô e os outros marcados por Marcos Rocha e Alecsandro, foi em jogo adiado ainda pelo primeiro turno do Brasileirão e levou a equipe mineira de volta à quinta colocação, com 38 pontos.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    Sem Pato, Tite faz mistério sobre equipe do Timão para domingo.
    Técnico não tem muitas opções para montar equipe que enfrentará o Atlético-MG neste fim de semana. Sheik também é desfalque.

    O técnico Tite não deu qualquer indício sobre qual será a escalação do Corinthians para o jogo contra o Atlético-MG, no Independência. O treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, se resumiu a um rachão e a um trabalho de finalizações, sem a separação da formação principal que começa o jogo em Belo Horizonte. O atacante Alexandre Pato já foi dispensado para integrar a delegação da seleção brasileira.

    O Timão encerrou o jejum de oito partidas sem vitória na última quarta-feira, ao bater o Bahia por 2 a 0, em Mogi Mirim, com uma escalação pouco usual neste ano. Pela segunda vez em 2013, Tite escalou sua equipe com três atacantes – Guerrero centralizado, com Pato e Sheik abertos. A outra oportunidade foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

    Sem opções para manter o esquema tático que deu certo, Tite deve retornar ao tradicional 4-2-3-1, opção mais utilizada desde que ele retornou ao clube do Parque São Jorge, em 2010. A tendência é que o Corinthians comece o jogo com a seguinte formação contra o Atlético-MG: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Paolo Guerrero.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO ATLÉTICO MINEIRO:

    Com mais três desfalques, Atlético fica sem 10 atletas contra Corinthians.

    A lista de desfalques do técnico Cuca não para de aumentar. O treinador perdeu três jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, na goleada do Atlético-MG, por 4 a 0, na quinta-feira, para o jogo diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Independência. Ao todo o alvinegro mineiro terá dez desfalques para o duelo contra o time paulista.

    Para a partida contra o Corinthians, o treinador terá dois desfalques por conta da seleção brasileira, que fará dois amistosos, contra a Coréia do Sul, em 12 de outubro, e Zâmbia, três dias depois. O goleiro Victor e o atacante Jô viajarão já no sábado para se apresentarem ao técnico Felipão.

    Além dos selecionáveis, que ficarão de fora do time mineiro por quatro jogos – Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-PR –, Cuca perdeu, para o duelo de domingo, o lateral esquerdo Júnior Cesar, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Na esquerda, o comandante já não tem Richarlyson, reserva imediato, que está lesionado.

    O treinador tem outros seis jogadores machucados, além de Richarlyson. Cuca não conta com o lateral direito Michel, que fez artroscopia no tornozelo esquerdo, o zagueiro Réver, com edema ósseo no pé direito, Gilberto Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Dátolo, com estiramento na panturrilha esquerda, Guilherme, com estiramento na coxa direita e Ronaldinho Gaúcho, com ruptura do músculo adutor da coxa esquerda. Todos sem previsão de retorno aos gramados.

    Com tantos problemas, o Atlético deverá enfrentar o Corinthians com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho e Alecsandro.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: