Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 01 - FLAMENGO/RJ x CORINTHIANS/SP

DOMINGO - MARACANÃ - RIO DE JANEIRO/RJ

A meta traçada pelo técnico Jayme de Almeida no Brasileiro ganha ainda mais importância na partida contra o Corinthians. O empate faz o Flamengo chegar ao 46 pontos e, de acordo com o técnico rubro-negro, ficar livre do perigo da degola. Aliviado, o Fla poderia se concentrar somente na final da Copa do Brasil - contra o Atlético-PR.
Uma igualdade em jogo contra o time de Tite não parece ser algo inatingível. O Corinthians somou 16 empates nesta edição do campeonato e, já sem ambições, só espera o fim do ano para dar início à reformulação no banco de reservas e no elenco.
PITÁCOS DA LOTOGOL 587: 1X0   1X1   2X0   2X1

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    Após uma temporada irregular com três trocas de técnicos e campanhas ruim em quase todas as competições disputadas, o Flamengo começa, nesta quarta-feira, a tentar sua salvação no ano de 2013. O time da Gávea entra em campo às 21h50, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, para encara o Atlético-PR no duelo de ida dos rubro-negros pela final da Copa do Brasil.

    Para o primeiro jogo da decisão, o técnico Jayme de Almeida terá força máxima. O goleiro Felipe, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, será a novidade do time. Ele assume a vaga que vinha sendo ocupada pelo reserva Paulo Victor.

    A única dúvida do treinador é na defesa. Preocupado com o poder ofensivo do Atlético-PR em casa, Jayme pode montar um esquema com três zagueiros, colocando Samir na vaga de Luiz Antônio e deslocando André Santos para o meio.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO FLAMENGO - COPA DO BRASIL:

    - ESCALAÇÕES - Jayme trabalhou com portões fechados na véspera do primeiro jogo da final. A principal dúvida está no gol. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Felipe tem treinado normalmente entre os titulares. Salvo algum problema de última hora, vai para o jogo. A formação provável: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

    - DESFALQUES - O volante Victor Cáceres, que se recupera de cirurgia, e o zagueiro Marcos González, que está com a seleção chilena, não estão à disposição.

    - PENDURADOS COM DOIS CARTÕES AMARELOS - Chicão, André Santos e Luiz Antonio.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    A primeira partida da Copa do Brasil terminou marcada pela igualdade na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Um belo gol para cada lado definiu o empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo. Marcelo e Amaral, ambos no primeiro tempo, arriscaram dois 'foguetes' de longe para definir o placar do duelo de ida. A decisão será na próxima quarta, às 21h50, no Maracanã.

    Com o resultado, o Flamengo pode empatar sem gols na segunda partida que mesmo assim garante o título. O Atlético-PR levanta a taça com igualdades de ao menos dois gols. Caso o placar desta quarta se repita, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória de um dos lados também resultará na conquista do torneio.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    Guerrero volta a treinar com bola e pode reforçar o Corinthians.

    O atacante peruano Paolo Guerrero foi a novidade do treino da manha desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. O jogador treinou por cerca de duas horas com bola ao lado dos companheiros e se mostrou pronto para voltar ao time após cirurgia no pé esquerdo.
    Assim, o treinador pode ganhar mais uma opção para armar o time para a partida contra o Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

    Enquanto Guerrero treinou normalmente, os laterais Alessandro e Fabio Santos não apareceram no gramado. O primeiro tem lesão na coxa direita e é desfalque certo contra o time carioca, enquanto o segundo ainda trata de uma lesão no púbis e não tem prazo para retornar.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO FLAMENGO:

    Risco de rebaixamento faz Fla escalar titulares três dias antes de final.

    Jayme diz que equipe não pode tirar o foco da partida pelo Brasileiro 'nem de brincadeira' e que apenas lesionados e suspensos não serão escalados.

    A missão não é das mais fáceis, mas a ordem no Flamengo é clara: esquecer a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-PR. Pelo menos, até domingo. Para Jayme de Almeida, o momento é de focar no duelo com o Corinthians, pela 36ª rodada, e afastar definitivamente as chances de rebaixamento no Brasileirão. Sendo assim, o treinador revelou que ninguém será poupado e apenas os lesionados André Santos e Chicão, além do suspenso Luiz Antonio, estão fora.

    Com 45 pontos, o Flamengo tem quatro a mais que o Coritiba, primeiro time no Z-4. A 11ª colocação deixa o Rubro-Negro até em situação segura, mas um revés para o Timão somado a uma combinação de resultados pode deixar a equipe colada na zona perigosa.

    Apesar de muitas contas apontarem para 46 pontos como suficientes para salvar o Fla do rebaixamento, o treinador rubro-negro joga alto e cobra uma vitória para riscar de vez a palavra rebaixamento do vocabulário. Além do Corinthians, o Fla ainda encara o Vitória, em Salvador, e o Cruzeiro, no Maracanã, na reta final do Brasileirão.

    A provável escalação rubro-negra é Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO CORINTHIANS:

    Guerrero confirma recuperação e é relacionado para pegar o Flamengo.
    Após semana de treinos, peruano responde bem a esforços e pode jogar até 40 minutos neste domingo. Ele começa no banco.

    O artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols, vai começar no banco de reservas e pode ser aproveitado no segundo tempo. O vice-artilheiro, Alexandre Pato, de 17 gols, também será opção do técnico Tite depois de ter cumprido suspensão no empate sem gols com o Vasco, domingo passado, no Pacaembu.
    Nesta sexta, dois titulares não participaram de um tranquilo treino recreativo no gramado do CT. Pelo segundo dia seguido, o zagueiro Paulo André ficou na sala de musculação, e por isso é dúvida para o confronto. O atacante Emerson fez companhia ao defensor, mas está confirmado para a partida.

    Tite comanda um treino tático na manhã deste sábado para confirmar a formação que enfrenta o Flamengo, que deve ser a seguinte: Walter, Edenílson, Gil, Cléber e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!