Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 08 - ATLÉTICO/PR x NÁUTICO/PE

DOMINGO - ARENA JOINVILLE - JOINVILLE/SC

As declarações são de ‘trocar o chip’ e focar no Brasileiro, uma vez que vem de duas derrotas seguidas e viu sua situação no G-4 ficar ameaçada. No entanto, a cabeça de elenco e comissão técnico do Atlético-PR está no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Mesmo assim, a tarefa no domingo, em Joinville, não parece ser complicada para dar outro passo rumo à vaga na Libertadores. O time paranaense terá pela frente o já rebaixado Náutico, que tenta evitar sua 11ª derrota consecutiva.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    "Um olho no peixe e outro no gato". O ditado popular define bem a situação do Atlético-PR na Copa do Brasil. Além de estar focado no primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50, na Vila Capanema, o Furacão também não pode se descuidar da partida de volta, no Rio de Janeiro. Isso porque oito jogadores estão pendurados, entre eles sete titulares.

    Desses, apenas o atacante Douglas Coutinho não vai começar a partida desta quarta-feira como titular, diferente do goleiro Weverton, do lateral-direito Jonas, dos zagueiros Manoel e Luis Alberto, dos volantes Juninho e João Paulo, e do meia Éverton. Por isso, se algum dos jogadores citados acima receber o cartão amarelo estará de fora da partida no Rio de Janeiro.

    Contra o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com dois laterais. O direito Léo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e cumpre suspensão automática, enquanto o esquerdo Pedro Botelho ainda não se recuperou de uma lesão na coxa direita, sofrida no dia 16 de outubro, e por isso Juninho continuará sendo improvisado no setor.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE - COPA DO BRASIL:

    - ESCALAÇÃO - As principais dúvidas são nas laterais. Pedro Botelho está recuperado e deve voltar à esquerda. Juninho, que vinha sendo improvisado na esquerda, disputa posição com o lateral-direito Jonas. Por fim, Zezinho e João Paulo disputam uma vaga no meio-campo. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

    - DESFALQUES - O lateral-direito Léo fica fora das duas partidas da decisão por ter recebido, na semifinal contra o Grêmio, o terceiro cartão amarelo e, depois, o vermelho direto. Já o volante Bruno Silva e o atacante Roger não podem jogar por já terem defendido outros clubes na atual edição do torneio.

    - PENDURADOS COM DOIS CARTÕES AMARELOS - Weverton, Manoel, Luiz Alberto, Jonas, João Paulo, Juninho, Everton, Douglas Coutinho.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    A primeira partida da Copa do Brasil terminou marcada pela igualdade na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Um belo gol para cada lado definiu o empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo. Marcelo e Amaral, ambos no primeiro tempo, arriscaram dois 'foguetes' de longe para definir o placar do duelo de ida. A decisão será na próxima quarta, às 21h50, no Maracanã.

    Com o resultado, o Flamengo pode empatar sem gols na segunda partida que mesmo assim garante o título. O Atlético-PR levanta a taça com igualdades de ao menos dois gols. Caso o placar desta quarta se repita, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória de um dos lados também resultará na conquista do torneio.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    Timbu inicia preparação para encarar o Atlético-PR.

    A semana “Atlético-PR” teve nesta quarta-feira um primeiro esboço daquele que poderá ser o time titular contra o time paranaense. O técnico Marcelo Martelotte comandou um treino dividido em duas partes. Na primeira, com apenas dois toques na bola e sem goleiros, a novidade foi a presença do jovem atacante Messinho ao lado de Rogério.

    Já na segunda parte, Martelotte armou o time no 3-6-1, com apenas Rogério formando o ataque. O sistema fez com que Tiago Real foi adiantado na função do meio-campo, ficando mais próximo do ataque.

    Tiago Real mostrou-se mais contente com a nova formação. Mesmo sem ter a confirmação da atual formação para encarar o Atlético-PR, espera ajudar o Náutico de qualquer maneira.

    “É uma formação que me agrada, porque tenho mais liberdade de chegar na frente e ficar um pouco menos incumbido da marcação do segundo volante. Mas independente da função, quero ajudar”, completou Tiago Real.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DO ATLÉTICO PARANAENSE:

    Atlético-PR pretende colocar em campo 'o que tem de melhor' contra o Náutico.

    O técnico Vagner Mancini ainda não definiu o time do Atlético-PR para enfrentar o Náutico, no domingo, em Joinville. No entanto, já avisou que colocará em campo o tem de melhor. O lateral direito Léo, suspenso, é desfalque certo para o compromisso diante dos pernambucanos.

    O comandante atleticano só não colocará sua força máxima caso seja recomendado pelo departamento médico para poupar algum atleta. Paulo Baier, que tem 39 anos, é um dos poucos que pode ser poupado para evitar qualquer tipo de lesão. Caso não entre em campo, Mérida pode ser seu substituto.

    Apesar de ter uma decisão na quarta-feira, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o Atlético-PR viu sua situação ficar complicada no G-4 do Campeonato Brasileiro.

    Após duas derrotas seguidas, aparece no quarto lugar, com 58 pontos, apenas uma a menos que o Botafogo, primeiro integrante fora da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

    Diante disso, o Atlético-PR deve entrar em campo com a seguinte formação: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), Zezinho, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Marcelo e Ederson.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO NÁUTICO:

    Técnico do Náutico quer o time com um melhor nível de marcação no jogo.
    Treinador aposta apenas em um atacante - Rogério - e reforça o meio de campo com Tiago Real; Maikon Leite, artilheiro da equipe, vai para reserva.

    O técnico Marcelo Martelotte afirmou que o time precisa de uma nova postura tática na Arena Joinville diante do Atlético-PR. Para ele, o time precisa de mais consistência no meio-de-campo. Por este motivo, o meia Tiago Real jogará no lugar de Maikon Leite e dará o apoio ao atacante Rogério. A substituição, em contrapartida, não significa que o Timbu jogará apenas com um homem na linha de frente.

    - Sabemos da qualidade do nosso adversário, temos uma preocupação de melhorar o nosso nível de marcação. Principalmente nas segundas bolas, já que temos dificuldades de ganhar nesses lances.

    Martelotte acredita que aglomerando o setor o Náutico poderá voltar a pontuar no Brasileirão.

    - Eu espero que essa modificação faça com que ele (Tiago Real) tenha uma maior participação na partida e consiga municiar Rogério. Se isso acontecer poderemos somar pontos.

    Time: ?

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!