Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 09 - PONTE PRETA/SP x GRÊMIO/RS

DOMINGO - MOISÉS LUCARELLI - CAMPINAS/SP

O objetivo do Grêmio é claro até o final do ano. Vencer os três últimos jogos do Brasileirão para defender o segundo lugar. Até porque somente três pontos separam segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.
E a Ponte Preta dá o último suspiro para seguir na Série A. Motivada pela vitória sobre o São Paulo na Sul-Americana, a equipe pode cair já nesta rodada caso não vença. E para ter forças, o clube faz promoção de ingressos e rejeita priorizar a competição continental.

6 comentários:

  1. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    A Ponte Preta encerrou a preparação para a primeira partida da semifinal da Sul-Americana contra o São Paulo em clima de mistério na tarde desta terça-feira, no Majestoso. Como já é de praxe na véspera de jogo decisivo, o técnico Jorginho fechou a primeira parte do treino, no qual trabalhou taticamente com a escalação titular para o duelo desta quarta, às 21h50, no Morumbi.

    O único desfalque é por conta de suspensão: Adrianinho, expulso no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina. A tática de Jorginho só aumenta a dúvida sobre a escalação da Macaca. A tendência é que Jorginho mantenha a base do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

    Leonardo, autor dos dois gols da Macaca contra a Raposa, é o favorito para continuar com a camisa 9, deixando William, artilheiro da equipe na temporada, com 29 gols, no banco de reservas. No meio, Elias aparece como principal opção para atuar no setor de criação. Diego Sacoman, que cumpriu suspensão na Série A, volta a ficar à disposição e disputa uma vaga na zaga com César e Ferron. Por estar descansado, Sacoman sai na frente dos outros dois.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PONTE PRETA - COPA SUL-AMERICANA:

    - ESCALAÇÃO - Jorginho também faz mistério. As principais dúvidas estão na zaga e no ataque. Após cumprir suspensão no Brasileirão, Diego Sacoman volta a ficar à disposição e disputa uma vaga com César e Ferron. Por estar descansado, sai na frente. No ataque, Leonardo, em boa fase, é o favorito para continuar com a camisa 9, deixando na reserva William, artilheiro da equipe na temporada, com 29 gols, mas longe da situação física ideal. Sem Adrianinho, suspenso, a tendência é que Elias assuma a função de articulador do time. Com a base mantida do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, a provável Ponte tem Roberto, Artur, César, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

    - DESFALQUES - Sem desfalques por lesão, a única baixa é Adrianinho, expulso do banco de reservas na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no jogo de volta das quartas de final, na Argentina.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    São Paulo 1 x 3 Ponte Preta – Macaca cala mais 50 mil vozes no Morumbi!

    Se não for sofrido, não é Ponte Preta”. A frase usada pelos torcedores pontepretanos cabe perfeitamente na definição da partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois de enfrentar briga nos bastidores, a Ponte Preta entrou em campo com a faca nos dentes (parecendo até o Kamikaze do Aposte na Zebra) e venceu o São Paulo por 3 a 1, calando os mais de 50 mil torcedores são-paulinos presentes no Morumbi. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

    Com o resultado, a Ponte Preta conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta. Agora, a Ponte Preta poderá perder por até um gol de diferença que se classificará para a final da competição. Como marcou três gols fora de casa, mesmo uma derrota por 2 a 0 coloca a Macaca na decisão.

    Os dois clubes voltam a se enfrentar para o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 21h50. O local do jogo ainda não está definido, já que a Conmebol vetou a utilização do estádio Moisés Lucarelli por não possuir a capacidade mínima de 20 mil torcedores. Tudo indica que a Ponte Preta mandará o jogo no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Renato promove treino técnico, faz coletivo entre reservas e adia time.
    Rhodolfo e Barcos voltam a treinar com grupo. Vargas retorna no final da manhã desta quinta-feira.

    O treino do Grêmio foi dividido na manhã chuvosa desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. Enquanto os titulares realizaram uma bateria de exercícios físicos, a equipe reserva participou de coletivo contra uma equipe da base. Desta forma, Renato Gaúcho deixa para encaminhar a equipe que enfrentará a Ponte Preta para o trabalho que será realizado na manhã desta sexta.

    Vargas ainda não foi reintegrado ao grupo, após a participação com a seleção do Chile. Como desembarca no final da manhã desta quinta-feira, só voltará aos treinos na sexta. E tem participação incerta na partida contra a Ponte, já que Renato terá de sacar um dos estrangeiros para a relação da partida – somente três são permitidos.

    ResponderExcluir
  5. NOTICIAS DA PONTE PRETA:

    Com contratura muscular, Roberto fica fora do jogo contra o Grêmio.

    Titular absoluto, o goleiro Roberto não atuará na partida deste domingo contra o Grêmio-RS. “O jogador passou por exames e foi constatada uma contratura muscular no adutor da perna direita. Ele passará por tratamento e será reavaliado na segunda-feira (25)”, diz Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta.

    Com o arqueiro afastado, o goleiro Edson Bastos – que já atuou na noite de quarta quando Roberto se machucou e teve de ser substituído – deverá ser confirmado na posição pelo técnico Jorginho para domingo. Neste caso, Daniel ficará no banco de reservas.

    ResponderExcluir
  6. NOTICIAS DO GRÊMIO:

    Renato comemora grupo 'inteiro' em momento decisivo do Brasileirão.
    Treinador relacionou 24 jogadores para a partida contra Ponte Preta no próximo domingo, pela 36ª rodada. Única baixa é o zagueiro Gabriel.

    Sem desfalques. O Grêmio terá grupo completo para enfrentar a Ponte Preta, às 17h de domingo. Para Renato, isso é motivo de comemoração, principalmente em se tratando de final de temporada, depois de enfrentar maratona de jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil.

    Com o retorno de Vargas, depois de participação em dois jogos pelo Chile, Renato contará com praticamente todos os todos os jogadores. O único que não poderá atuar é o zagueiro Gabriel, submetido a cirurgia no joelho esquerdo, em setembro.
    Ao todo, 24 atletas foram relacionados para este domingo. A maior dúvida fica para qual será o gringo cortado da partida – comente três podem ser relacionados. Barcos, Riveros, Vargas e Maxi Rodríguez viajam, mas um terá de ficar de fora.

    A tendência é de que o time seja escalado neste domingo com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!