Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 10 - BAHIA/BA x PORTUGUESA/SP

DOMINGO - ARENA FONTE NOVA - SALVADOR/BA

O clima na Arena Fonte Nova neste domingo certamente será de uma decisão de campeonato. Estádio lotado e os dois times com extrema necessidade de somar os três pontos.
Se por um lado o Bahia precisa do resultado para não correr o risco de retornar à zona de rebaixamento ao final da rodada, a Portuguesa tem a chance de praticamente carimbar a sua vaga na Série A 2014 em caso de vitória – somente uma combinação de resultados absurda o mandaria para a segunda divisão.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO BAHIA:

    Na base do grito: com cobranças de Cristóvão, Bahia treina no Fazendão
    Sempre sereno, técnico tem dia atípico e aumenta o tom de voz com os atletas em trabalho técnico. Lucas Fonseca treina e pode reforçar time.

    O técnico Cristóvão Borges é conhecido pela serenidade. Dificilmente, o treinador perde a compostura e se exalta na beira do campo em jogos oficiais ou treinos do Bahia. Nesta quarta-feira, no entanto, o comandante tricolor mudou de postura. Durante um trabalho técnico realizado no Fazendão, Cristóvão Borges aumentou o tom de voz para cobrar empenho e passar instruções para os atletas do Esquadrão.
    Antes do treino, o técnico reuniu os jogadores no centro do gramado. Após o bate-papo, o elenco foi dividido em quatro times de seis jogadores que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido. Durante a atividade, podia-se ouvir os gritos de Cristóvão, que cobrava marcação sob pressão.

    Titular no triunfo sobre o Náutico, Wallyson saiu mais cedo do treino após uma rápida conversa com membros da comissão técnica. Em recuperação de um problema muscular, o zagueiro Lucas Fonseca participou do trabalho com bola e tem boas chances de reforçar a equipe no duelo contra a Portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Lusa minimiza pressão da massa do Bahia na Fonte Nova. O jogo deste domingo é encarado como uma decisão pelos dois times.

    A diretoria do Bahia fez promoção de ingressos a R$ 20 nas arquibancadas e espera ver a Arena Fonte Nova com mais de 30 mil tricolores, neste domingo. A pressão das arquibancadas, contudo, não assusta a Portuguesa, adversária do time baiano pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Um dos jogadores mais experientes da Lusa, o zagueiro Valdomiro acredita que o elenco comandado por Guto Ferreira é experimentado o suficiente para encarar esta pressão. “Isso não será problema para nós. Estamos jogando decisões já faz tempo e essa é mais uma”, avisou.

    O jogo deste domingo é encarado como uma decisão pelos dois times. Afinal, uma vitória praticamente livra a Portuguesa do rebaixamento. O time do Canindé possui 44 pontos, na 13.ª colocação, contra 42 pontos do Bahia, que é o 16.º colocado. O primeiro na zona de descenso é o Coritiba, com 41 pontos.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO BAHIA:

    Com Wallyson em campo, Cristóvão Borges comanda novo treino secreto.
    Pelo segundo dia consecutivo, treinador do Bahia faz mistério e fecha treino para a imprensa. Wallyson, recuperado de dores na coxa, treina normalmente.

    Escalação e esquema tático do Bahia para a partida contra a Portuguesa, marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova, são verdadeiros mistérios. Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Cristóvão Borges fez mistério e fechou o treino para a imprensa.
    A principal novidade no treino desta sexta-feira, o penúltimo antes do jogo, foi o atacante Wallyson. Se na quinta ele não desceu para o campo, reclamando de dores na coxa, o jogador participou normalmente do coletivo realizado no campo do Fazendão nesta tarde, de acordo com a assessoria de imprensa tricolor.
    Ao final da atividade, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino de finalizações. A preocupação com a pontaria faz sentido: nos últimos quatro jogos, o Bahia marcou apenas um gol, contra o Náutico, no último domingo. Além disso, o Bahia acumula outra marca negativa na Série A: o time de Cristóvão tem o pior terceiro ataque da competição, com 33 gols, à frente apenas de Corinthians e Náutico.
    O volante Fabrício Lusa, que se recupera de dores no músculo adutor da coxa, desceu para o campo, mas realizou apenas um trabalho físico. Ele não encara a Lusa.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DA PORTUGUESA:

    Portuguesa terá o retorno do artilheiro para a “decisão” contra o Bahia. O atacante Gilberto é a única novidade no time de Guto ferreira para enfrentar o Bahia.

    Restando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa vê o objetivo de se manter na elite cada vez mais perto. Após a boa vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 no último final de semana, o clube poderá se garantir na Série A no ano que vem já neste domingo, segundo contas do próprio treinador Guto Ferreira. A expectativa dos torcedores da Lusa aumentam ainda mais com a confirmação do retorno do atacante Gilberto ao time.

    Para o confronto deste domingo, Guto Ferreira não contará contará com Diogo,q ue com um edema na Coxa, foi vetado. por outro lado, Gilberto retorna. o emia Souza também está recuperado e atuará.

    O provável time da Portuguesa para enfrentar o Bahia é Lauro, Luis Ricardo, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Wanderson; Gilberto.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: