Ir ao Topo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JOGO 13 - CRUZEIRO/MG x BAHIA/BA

DOMINGO - MINEIRÃO - BELO HORIZONTE/MG

Em sua 3ª partida após conquistar o Brasileirão, o Cruzeiro receberá a taça oficial e promete festa antes, durante e depois do jogo com o Bahia. Para o torcedor celeste, que deverá lotar o Mineirão, o resultado importa menos que a volta olímpica. Apesar disso, a intenção é repetir o feito de 2003, quando já campeão venceu o Bahia.
Para o time baiano, o jogo não tem nada de festivo, tem sabor de ‘final de Copa do Mundo’. Ainda ameaçado, precisa da vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento e assim entrar na última rodada já com a permanência confirmada na elite.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Nilton sofre lesão muscular e desfalca Cruzeiro contra o Bahia.

    A semana de treinamentos começou com uma baixa para o técnico Marcelo Oliveira. O volante Nilton sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e está fora do jogo contra o Bahia, domingo, às 17h, no Mineirão, que marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao Cruzeiro.

    Ele se junta a Martinuccio no departamento médico da equipe estrelada. Sem o camisa 19, Marcelo Oliveira tem quatro opções para a posição. Os mais cotados são Henrique, que vinha sendo a primeira opção do treinador, e Leandro Guerreiro, que também atua como primeiro volante e dá maior poder de marcação ao meio-campo.

    Depois da derrota para o Vasco, por 2 a 1, no sábado passado, o treinador sinalizou a intenção de mandar todos os titulares contra o Bahia. Dessa forma, os jogadores poupados, casos de Fábio, Dedé, Bruno Rodrigo, Borges e Dagoberto, devem voltar ao time. Todos treinaram normalmente nesta quarta-feira em uma atividade técnica em campo reduzido.

    ResponderExcluir
  2. Cristóvão começa a armar a equipe para enfrentar o Cruzeiro.

    Após realizar um treino técnico ontem, nesta quarta-feira (27), o técnico Cristóvão Borges comandou um trabalho tático com o elenco Tricolor. O treinador começou a armar a equipe que enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (01), às 16h (de Salvador), no Mineirão.

    A atividade iniciou com os jogadores assistindo um vídeo no auditório do Fazendão. Em seguida, os jogadores desceram para o campo e iniciaram o aquecimento, debaixo de muita chuva, comandados pelos preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes.
    Neste momento os quatro goleiros do elenco, Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan, trabalhavam fundamentos da posição, com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

    Em seguida, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesus comandaram um trabalho tático com os jogadores.

    O zagueiro Lucas Fonseca, sofreu um estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita e fará tratamento para se recuperar, visando a partida contra o Fluminense.
    O atacante Wallyson, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, fez exame e nenhuma lesão grave foi constatada. O jogador ainda tem chances de enfrentar o Cruzeiro e será reavaliado amanhã.

    Após os treinos, o grupo foi liberado e se reapresenta nesta quinta-feira (28), às 15h30, quando treinará novamente no Fazendão.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Em manhã de treino técnico, Marcelo mantém duas dúvidas para domingo.
    Treinador não dá pistas da equipe que vai enfrentar o Bahia no jogo da taça. Bruno Rodrigo pode voltar à zaga, e quatro jogadores disputam a vaga de Nilton no meio.

    A manhã desta quinta-feira foi de trabalho técnico na Toca da Raposa II. O treinador Marcelo Oliveira dividiu o campo em dois e armou quatro times. Com exceção de Nilton e Martinuccio, machucados, todo o grupo participou. No entanto, ainda não há pistas da equipe que o técnico mandará a campo para o jogo contra o Bahia.

    São apenas duas dúvidas. Uma na zaga, que pode ter o retorno de Bruno Rodrigo, recuperado de contusão; a outra é quem será o substituto de Nilton. Henrique, Tinga, Souza e Leandro Guerreiro são as opções. No mais, a intenção do técnico Marcelo Oliveira é colocar força máxima para o jogo de entrega da taça. Ou seja, reaparecem Fábio, Dedé, Dagoberto e Borges, que ficaram fora da partida contra o Vasco.

    Marcelo Oliveira deve comandar um coletivo na sexta-feira à tarde, quando mostrará o que tem em mente para o jogo de domingo

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO BAHIA:

    Lucas Fonseca pode voltar a desfalcar o Bahia; Hélder e Wallyson não preocupam.

    A equipe que entra em campo domingo, diante do Cruzeiro, ainda está longe de ser definida por Cristóvão Borges. Além das opções técnicas do próprio treinador, como a permanência – ou não – de Anderson Talisca no meio-campo, questões físicas ainda impedem que os 11 titulares sejam escolhidos para o jogo que pode confirmar a permanência do Bahia na Série A.

    A principal dúvida está no setor defensivo. Apesar de ter jogado os 90 minutos da partida contra a Portuguesa, no último final de semana, o zagueiro Lucas Fonseca voltou a sentir dores musculares na coxa direita e passou a ser dúvida. Vale lembrar que o atleta já havia ficado fora de dois confrontos por conta da mesma lesão: contra Santos e Náutico.

    Porém, as outras notícias vindas do departamento médico agradam ao treinador. Substituído após levar uma pancada no tornozelo diante da Portuguesa, o atacante Wallyson não preocupa para enfrentar o Cruzeiro, assim como o meio-campista Hélder, que pediu para sair no decorrer da última partida. Porém, nada passou de um simples desgaste físico.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: