Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 13 - INTERNACIONAL/RS x CORITIBA/PR

DOMINGO - CENTENÁRIO - CAXIAS DO SUL/RS

As chances são mínimas, menos de 1%, mas o Internacional ainda luta contra o risco de rebaixamento. O cenário forçou concentração antecipada, promoção de ingressos e mobilização extra. A meta é voltar a vencer após duas rodadas e garantir tranquilidade para planejar 2014.
Do lado do Coritiba, a luta também é contra a degola. Após perder dois jogos seguidos em casa, o time entrou na zona do rebaixamento pela primeira vez. Demitiu Péricles Chamusca e terá Tcheco como comandante.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO INTERNACIONAL:

    Inter repete tática e confirma viagem a Caxias na sexta para pegar o Coxa. Grupo de Clemer treinará na tarde de sábado no Centenário, palco do jogo de domingo.

    Em clima de “final de Copa do Mundo”, como declarou o diretor de futebol Marcelo Medeiros, o Inter definiu e viajará para Caxias com antecedência mesmo. Assim como fez contra o Botafogo, a delegação ruma para a Serra na sexta-feira, dois dias antes do confronto com o Coritiba.

    Assim, os comandados de Clemer ainda trabalham no Centro de Treinamentos do Parque Gigante na manhã desta sexta-feira a partir das 9h30. Às 21h, o grupo inicia o deslocamento para Caxias. No sábado, às 16h, está previsto um exercício no Centenário.

    Para o jogo deste domingo, o técnico não terá Rafael Moura, suspenso. Gabriel e Kleber, que seguem aos cuidados do recondicionamento físico, devem seguir fora. No entanto, Leandro Damião, Juan e Diego Forlán voltam a ficar à disposição. Os dois primeiros estão recuperados de lesões na coxa direita e serão titulares. Já o uruguaio, que estava a serviço da Celeste pela Repescagem da Copa do Mundo, será alternativa para o decorrer da partida.

    O Inter ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 45 pontos. O Coritiba, 17º e primeiro na zona de rebaixamento, soma 41.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CORITIBA:

    Tcheco esboça Coritiba com três zagueiros e quer time com 'sangue nos olhos'.

    Tcheco irá mexer no Coritiba em sua estreia no comando, no domingo, diante do Internacional. O novo técnico esboça uma equipe paranaense com três zagueiros. Além da mudança no sistema, ele vai tentar atacar o emocional de um time, que entrou na zona de rebaixamento a três rodadas para o encerramento.

    "É uma coisa que vou ter de mudar. E começa a ser mudada por conversas individuais que estou tendo desde segunda-feira. Vou procurar não ser muito repetitivo com eles, mas, no domingo, vou preparar alguma coisa porque precisamos que eles entrem com sangue nos olhos. Eles têm de vibrar mais e serem mais contagiantes", disse o treinador.

    Para a partida, o técnico decidiu o esquema até então utilizado por Péricles Chamusca. Deve iniciar com 3-5-2. Desta forma, Chico pode formar o trio defensivo com Leandro Almeida e Luccas Claro.

    Desta forma, o Coritiba deve entra em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid.

    O jogo é fundamental para as pretensões da equipe no Brasileiro. Soma 41 pontos, apenas um atrás do Bahia, primeiro integrante fora da degola. Apesar disso, Tcheco admite que um empate no domingo não será um mau resultado.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO INTERNACIONAL:

    Forlán volta da seleção e ganha vaga no time do Inter que pega o Coritiba.

    Diego Forlán voltou da seleção uruguaia e já caiu direto no time titular do Internacional. Após participar da repescagem para Copa do Mundo, o uruguaio deve ganhar uma nova oportunidade com Clemer contra o Coritiba, no domingo.

    Com Forlán, e o time mais ofensivo, Clemer comandou um treinamento tático com ênfase na marcação pressão. O charrua marcou um gol de falta e participou de outra jogada que terminou nas redes. Na segunda parte, ex-goleiro sacou Leandro Damião e colocou Alex entre os titulares.

    Durante o trabalho, o zagueiro Jackson sentiu a coxa e saiu mais cedo. Dando lugar a Nathan Índio, que seguiu improvisado na lateral direita.

    A equipe montada pelo ex-goleiro: Muriel; Jackson (Nathan Índio), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D'Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião (Alex).

    Décimo primeiro colocado, somente quatro pontos acima da zona do rebaixamento, o Colorado trata a partida diante do Coritiba como final. Além de rechear o time de medalhões, o Inter fez promoção nos ingressos para ter bom público no estádio Centenário.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CORITIBA:

    Leandro Almeida se recupera das dores musculares e treina no Coritiba.
    Zagueiro é acompanhado pelos médicos alviverdes, que ainda precisam dar o aval antes do confronto contra o Internacional, no domingo.

    O Coritiba realizou o penúltimo treinamento antes de encarar o Internacional, no próximo domingo. A diferença é que foi o primeiro trabalho em terras gaúchas. Já em Caxias do Sul, a equipe aproveitou a tarde para fazer um treino coletivo e tático com o técnico interino Tcheco.
    A principal novidade foi a inclusão do zagueiro Leandro Almeida no trabalho com bola. Poupado dos trabalhos de quarta e quinta-feira, o jogador era dúvida por causa de fortes dores musculares. Com uma melhor condição, o defensor foi para o gramado, mas continuou com sendo acompanhado de perto pelos médicos do clube.

    O restante do time é o mesmo esboço trabalhado por Tcheco durante a semana, confirmando a tendência de jogar com uma linha de três zagueiros. A escalação do Verdão deve contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian, Alex e Carlinhos; Julio César e Deivid.
    O Coritiba abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 41 pontos.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!