Ir ao Topo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOGO 14 - VASCO DA GAMA/RJ x CRUZEIRO/MG

SÁBADO - MARACANÃ - RIO DE JANEIRO/RJ

O Vasco recebe o Cruzeiro em busca da primeira de três vitórias necessárias para conseguir uma importante sobrevida e permanecer ao término do torneio na elite do futebol brasileiro. Pressionado, o Cruzmaltino conta com o apoio da torcida para alcançar uma sequência de triunfos inédita na atual edição da competição nacional.
Os cariocas precisam superar os “famintos” mineiros. Campeão do Brasileirão 2013, o Cruzeiro segue em busca de novos recordes. O time quer alcançar o maior número de vitórias e igualar a marca de 78 pontos do São Paulo.

4 comentários:

  1. NOTICIAS DO VASCO:

    Adilson comanda coletivo e escala Thalles no Vasco para jogo com Cruzeiro.

    O time do Vasco está praticamente definido para o confronto contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O técnico Adilson Batista comandou um coletivo nesta quinta-feira e escalou o jovem atacante Thalles entre os titulares para jogo fundamental pelo Campeonato Brasileiro.

    Na atividade realizada em São Januário, o treinador promoveu a mudança no esquema com três zagueiros. O Cruzmaltino voltou a atuar na formação 4-4-2.

    O time foi escalado com: Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles. O zagueiro Renato Silva foi poupado e pode entrar na vaga de Luan.

    O elenco encerra a preparação para o compromisso decisivo na manhã da próxima sexta-feira. Com 38 pontos, o Vasco ocupa o 18° posto na tabela do Campeonato Brasileiro e precisa vencer os últimos três jogos para evitar o segundo rebaixamento em cinco anos.

    ResponderExcluir
  2. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Marcelo faz mudanças no Cruzeiro e acena com time misto contra Vasco.

    Depois manifestar a intenção de ir com força máxima para o duelo contra o Vasco, o técnico Marcelo Oliveira escalou um time misto no primeiro e provavelmente único coletivo da semana. O treinador promoveu cinco mudanças em relação ao jogo com a Ponte Preta.

    As novidades foram o goleiro Rafael, o lateral Egídio, os volantes Nilton e Lucas Silva e o atacante Vinícius Araújo. O único poupado da atividade desta quinta foi o goleiro Fábio, que ficou fazendo trabalhos na academia. Dessa forma, aumentam as chances de Rafael entrar em campo no próximo sábado, às 19h30, diante do Vasco, no Maracanã.

    O time que treinou e deverá enfrentar os cariocas tem a seguinte a formação: Rafael; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Vinícius Araújo.

    ResponderExcluir
  3. NOTICIAS DO VASCO DA GAMA:

    Técnico cobra organização, mas quer Vasco arriscando contra o Cruzeiro.
    Adilson Batista espera time mais forte ofensivamente em partida considerada de extrema importância na luta contra o rebaixamento.

    O Vasco “pediu” e o Cruzeiro consentiu. Campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai ao Rio de Janeiro com uma equipe mista, facilitando a vida do Trem Bala da Colina, que precisa vencer de todo jeito para não ter o seu rebaixamento confirmado. Os times se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.

    A maior mudança do Vasco para a partida diante do campeão Cruzeiro será no esquema tático. Visando chegar mais ao gol, o técnico Adilson Batista indicou que abrirá mão do esquema formado por três zagueiros e colocará o time no 4-4-2. Com isso a dupla defensiva deverá ser formado por Luan e o veterano Cris. Renato Silva, que está recuperado de uma indisposição estomacal, corre por fora por uma posição no time titular, mas deve começar o embate como opção no banco de reservas.


    Por outro lado, quem ganha uma vaga no time diante do líder é o atacante Thalles, que ganha o duelo contra André. Com isso, Wendel deixa a equipe e Marlone vai para o meio de campo, ao lado de Guiñazu, Abuda e Pedro Ken. Mais uma vez, Bernardo, que ainda não está 100% fisicamente, fica no banco de reservas.

    O treinador tem também algumas dúvidas para o embate. No treino durante a semana, Jomar, Henrique e Fillipe Souto treinaram separadamente, mas dificilmente serão liberados pelo departamento médico do clube para o embate decisivo.

    ResponderExcluir
  4. NOTICIAS DO CRUZEIRO:

    Com a conquista do Brasileirão já garantida, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter o descanso a alguns titulares do Cruzeiro. O treinador escalará um time misto para enfrentar o Vasco da Gama neste sábado.


    Marcelo Oliveira ainda não anunciou a escalação, mas alguns titulares sequer foram relacionados para o jogo. O goleiro Fábio se junta a Dedé, Dagoberto e Borges, que não atuaram contra a Ponte Preta e seguem de fora. O zagueiro Bruno Rodrigo, recém-recuperado de lesão muscular, também será desfalque. Por outro lado, o lateral Egídio e o volante Nilton, que foram poupados no domingo, ficam à disposição.

    O caso que mais se destacou durante a semana foi o do zagueiro Dedé. Ele admitiu na última quinta que preferia não enfrentar o Vasco pelo carinho que ainda tem pelo ex-clube, e teve o pedido atendido. O jogador ainda ressaltou a péssima fase do time carioca e disse que não gostaria de contribuir para um possível rebaixamento vascaíno.

    Se Dedé está fora, Ceará, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, titulares que enfrentaram a Ponte Preta, foram novamente relacionados e estão à disposição para pegar o Vasco.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: