Ir ao Topo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NOSSA GRADE DA LOTECA 587

Bem amigos!

Em pauta a Loteca 587,  último concurso dessa temporada, com os dez jogos da 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão, mais quatro jogos da primeira fase classificatória do Campeonato Paraense 2014, em disputa a Taça ACLEP.
Para quem quiser adiantar os estudos sobre o Campeonato Paraense, disponibilizei a página  "Paraense 2014", com as tabelas de  classificação e de jogos atualizadas sob o título do blog. As páginas referentes ao quatro jogos do paraense também já estão atualizadas com os respectivos confrontos e campanhas dos oito times participantes desse concurso...bom proveito galera!

Boa Sorte, Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás!

- PARTICIPE DAS ENQUETES DO BLOG -
MELHORES ZEBRAS - JOGOS DO SÁBADO/DOMINGO - FACA NOS DENTES
COLABORE COM QUEM TENTA TE AJUDAR ESPONTANEAMENTE

89 comentários:

  1. Pelo que sei galera, esse deve ser o último concurso da Loteca nessa temporada em que os campeonatos brasileiros estão sendo finalizados.
    O Concurso 588 deve ser em Janeiro com jogos da Copa São Paulo de Juniores.

    Portanto caprichem e boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  2. Antero Greco OESP O desespero na última rodada do Brasileiro
    Sei que tem um bocado de torcedor apreensivo, à espera do que acontecerá na última rodada do Brasileiro. A briga pelo rebaixamento está brava, com cinco equipes tentando livrar-se de duas vagas para o descenso. Náutico e Ponte já embarcaram… Vasco e Flu, teoricamente, são os mais ameaçados, por fazerem parte do bloco de baixo, seguidos de Coritiba, Criciúma e, por incrível que pareça, também o Inter. A Lusa está salva.
    Estranha a situação de quase todos. O Coritiba, por exemplo. Brigou por liderança, brilhou no começo e começou a cair, a cair, a cair… O Criciúma desde sempre jogou com o objetivo de manter-se na elite, e está perto disso. O Inter tem elenco milionário, folha salarial altíssima, largou cotado como um dos candidatos ao título e faz campanha decepcionante. Deve safar-se, também, mas foi um fiasco.
    Vasco e Fluminense carregam o peso maior da vergonha. O primeiro flerta com desgraça desde o ano passado. Na verdade, degringolou a partir do momento em que se avolumaram os problemas financeiros. Isso desgastou o elenco, obrigou a negociações como a do zagueiro Dedé, resultou em queda de desempenho. Somem-se a isso, ainda, empobrecimento da qualidade técnica do grupo e as mudanças de treinador.
    A fórmula ideal para levar a desastres dentro de campo. Para complicar a vida do Vasco, que tem 44 pontos, há o jogo com o Atlético-PR, fora de casa, na semana que vem. O Furacão perdeu para o Santos e precisa ao menos de empate para não sair do bloco dos que lutam por vaga na Libertadores. E empate não serve para os vascaínos.
    O caso do Fluminense é constrangedor e alarmante. Está a um passo de conseguir a proeza de ter sido campeão num ano (2012) e cair no seguinte. Processo de esfacelamento inacreditável, sobretudo porque manteve a base vencedora e ainda trouxe mais jogadores. Tudo fazia crer que seria uma temporada de boas notícias. Engano.
    Ao longo do ano, entretanto, ficou sem peças importantes (Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e o sempre contundido Fred), errou ao trocar Abel por Luxemburgo e agora está por um fio. Vai precisar de muitos milagres para sair dessa.

    ResponderExcluir
  3. Artigo importante de Antero Greco no Estado de SP. Leiam todos e paremos com os bairrismos(eu sou carioca e o primeiro a dizer que Vasco e Flu devem cair, têm de cair):
    O Eixo vai mal
    Quem divaga por fóruns de debate na internet se acostumou com a expressão “Eixo do Mal”, com a qual torcedores de parte do Brasil definem os times de São Paulo e Rio. Na opinião desses fãs, os clubes dos Estados mais influentes no futebol de cá são historicamente beneficiados em qualquer competição. Distinção evidente no espaço na mídia nacional, no valor dos patrocínios e, claro, em suposta participação política decisiva nos bastidores da CBF. De acordo com tal visão de mundo, isso explica por que arrebatam títulos a rodo, dos mais variados níveis de importância.
    Tipo de postura que revela preconceito e baixa autoestima de quem a toma como verdadeira. Sem contar que “Eixo” remete a momento horrível da história da humanidade, quando Alemanha, Itália e Japão fizeram aliança militar e desafiaram o mundo nas primeiras décadas do Século 20. Se bem que a rapaziada das bravatas virtuais nem deve ter ideia da origem do termo e o repete na base da papagaiada.
    Pois, para derrubar teorias de favorecimento deslavado para paulistas e cariocas, eis que a turma do Eixo entra pelo cano em 2013. Comecemos pelo lado positivo. O Atlético-MG levantou a taça da Libertadores e daqui a alguns dias parte em busca do Mundial de Clubes. O Cruzeiro conquistou o Brasileiro com méritos e antecedência. Atlético-PR, Grêmio e Goiás brigam por lugar no torneio continental de 2014. O Botafogo corre por fora. A exceção foi o Flamengo ganhar a Copa do Brasil, numa final contra o Furacão.
    O lado ruim pega em cheio os “eixistas”. O Santos tirou o ano a passeio, assim como o Corinthians, o rei dos empates na Série A – 17 até agora, com dez 0 a 0 e sete 1 a 1. O São Paulo frequentou a zona de rebaixamento por bom tempo e só recentemente respirou. Terminará o ano na zona do não fede nem cheira. A Lusa tirou o pé da lama em cima da hora e a Ponte voltou para a Segunda Divisão, de onde agora regressa o Palmeiras. O consolo da Macaca é a final da Copa Sul-Americana.
    A situação dos cariocas é trágica. O Botafogo liderou o Brasileiro, até ficar sem gás; agora, se agarra a chances matemáticas de Libertadores. O Flamengo também decepcionou, reagiu e termina no lusco-fusco. Fluminense e Vasco, ambos no bloco dos quatro últimos, decidem quase no par ou ímpar quem desce de patamar. Com os resultados do final de semana, é certo que um dos dois. Não há escapatória. E, a depender do que fizeram na rodada derradeira, ambos vão para o limbo de mãos dadas. Seria vexame inédito.
    O que a situação mostra? Que a gente precisa parar com mania de perseguição. Centros como Rio Grande do Sul, Paraná, Minas, Bahia, Pernambuco são fortes e têm capacidade de brilhar. Para tanto, devem organizar-se, em sentido amplo: financeiro, esportivo e político. Precisam fazer-se ouvir, investir nas respectivas marcas e administrar com modernidade. É a grande contribuição para o futebol brasileiro tornar-se melhor. E para acabar com complexo de vira-lata de quem enche a boca para falar em “Eixo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonitnho e altamente intelectualizado esse comentario...quantos times do eixo participam das competições nacionais? onde ficam os maiores setores da industria e comercio que historicamente e socialmente foram beneficiadas a lá estarem? onde ficam as sedes das maiores redes de tv do país e que recebem incentivos estatais e de organizações privadas? que tipo de politica de desenvolvimento é voltada para as regiões que ficam fora do eixo que não sejam "esmolas"? que time a petrobras financia e que me parece que é o unico no pais a ter esse financiamento? etc,etc,etc....não foram nordestinos ou o povo do centro-oeste, ou do norte que começaram a falar ou mostrar a realidade no futebol brasileiro...isso surgio onde mesmo? no eixo. que jogador do goias, bahia ou vitória, ou luverdense , ou santa cruz, etc foram convocados para a seleção? Essa porra é eixo mesmo e o futebol é um grande negocio e uma grande negociata que sustenta uma pequena elite que visa lucro e só lucro. Se não quiserem ser chamados de eixo, façam por merecer...e não é complexo de vira-lata não, é ato de resistencia a uma descriminação e preconceito vigente no brasil por seculos...ai vai a pergunta? pq os principais jogos que tive que assistir aqui na bahia nas principais redes eram de times do rio ou são paulo? etc,etc,etc...aos senhores do eixo boa noite....aos senhores do resto do país, a luta continua e um dia venceremos, ao sr antero greco, deixe que esses conceitos possam ser discutidos nas regiões onde é sentida a discriminação no futebol, sente-se na sua poltrona, peça sua pizza ou kibe, e vá assistir Santos e corinthians...que eu aqui vou comemorar a resistencia do bahia, a ousadia do goias, a irreverencia do vitória, a conquista do sport e santa cruz, além do sampaio correia, vou pensar seriamente em ser um novo torcedor do luverdense e dizer que o brasil deve é diverso e deveria ser diverso em tudo, até na divisão de renda como um todo.

      Excluir
    2. e o mais engraçado é que os proprios reporteres criaram essa expressão para o futebol nacional...pergunte a globo e verás!
      Só não entendo o pq do intelectualzinho ai não falar disso desde que o uso da palvra eixo ri-são paulo foi usado. quando eles falam em acidentes, vôos, ou conexões, eles dizem o que? eixo...e eu aqui no meu grande nordeste ainda tenho que ver esse tipo de reportagem. Até parece que acredito que a princesa isabel libertou os negros da escravidão.

      Excluir
  4. A série A ficou mais fraca -e mais pobre, também com menos renda- e a série B mais rica e mais forte. Senão vejamos:
    Flu é melhor que Chapecoense
    Ponte é melhor que Figueirense
    O Nautico é equivalente ao Sport
    E Vasco e Palmeiras se equivalem.
    e, além disso, a B recebeu o significativo reforço do Santa Cruz, do Sampaio e do Vila Nova - GO. O Luverdense é a novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Macedo, eu acho isso bobagem dizer que a houve perda de qualidade na serie A com os novos clubes que chegaram e sairam......é dança das cadeiras, meu velho!!!kkkkk
      o que vale é que a loteca pode ficar mais previsivel e facil pra gente acertar...kkkk

      Excluir

      Excluir
  5. O Fluminense que se cuide...hehe!

    Ainda estamos na segunda-feira e mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de domingo, contra o Fluminense, na Fonte Nova. Os setores Norte e Leste Inferior já estão esgotados.

    A Nação Tricolor ainda não esqueceu a armação dele com o vitorinha para rebaixar o Bahêa em 1996...estão dizendo que chegou a hora da vingança...hehe!

    ResponderExcluir
  6. Renato Maurício Prado Quando menos vale mais A temporada de 2013 no Brasil abalou profundamente o mito dos “supertécnicos”, aqueles “professores” que exigem autênticas fortunas para treinar qualquer clube, sob a justificativa de que são infinitamente superiores à média e, portanto, sabem tudo e podem tudo no futebol. Nenhum deles valeu o altíssimo investimento — muito pelo contrário...
    Vanderlei Luxemburgo, que ainda há quem considere o melhor técnico do Brasil, apesar dos seguidos fracassos nos últimos oito anos, deu-se ao luxo de ser demitido duas vezes: do Grêmio (eliminado precocemente na Libertadores) e do Flu (que deixou à beira do rebaixamento).
    Mano Menezes saiu de apenas um clube (o Flamengo), mas o destino o brindou com requintes de crueldade: ato contínuo ao seu inesperado pedido de demissão, em pleno vestiário, após sofrer uma goleada e sem falar com um dirigente sequer, o time rubro-negro se uniu em torno de seu substituto (o humilde auxiliar técnico Jayme de Almeida) e o resultado foi o que se viu: reação imediata no Brasileiro e título da Copa do Brasil. Que contraste!
    Paulo Autuori foi outro que amargou dois fracassos num mesmo ano. No Vasco, onde chegou anunciando que estava ganhando bem menos do que normalmente cobrava e saiu, por vontade própria, após uma série de maus resultados, e no São Paulo, onde, com certeza, teve um de seus piores momentos da carreira. Um desastre completo.
    Já Abel Braga, após o título brasileiro do ano passado, perdeu a mão no Flu e acabou eliminado cedo da Libertadores, derrotado, sem direito de ir às finais, no Estadual, e demitido no Brasileirão, depois de cinco derrotas consecutivas.
    Nem o campeão do mundo, Tite, escapou à sanha do insucesso galopante dos chamados treinadores de ponta no Brasil, em 2013. Após três temporadas espetaculares, não foi capaz de manter o rendimento de seu time, apesar do elenco milionário e estelar que passou a ter em mãos — perdeu Paulinho, é fato, mas ganhou Pato e Renato Augusto e nenhum dos dois vingou sob o seu comando.
    Na verdade, nem Muricy Ramalho escapa dessa lista de fracassos. Depois de ser demitido do Santos, conseguiu uma sequência de bons resultados que livraram o São Paulo do rebaixamento, mas na hora de coroar sua volta ao Morumbi com o caneco da Sul-Americana, que levaria o tricolor à Libertadores e salvaria o ano, acabou eliminado pela Ponte Preta, que está caindo para a segunda divisão...
    Entre os medalhões, a rigor, salvou-se apenas Luiz Felipe Scolari, com a seleção brasileira. Mas, não custa lembrar que, no ano passado, ele foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Palmeiras.
    O resumo da ópera é o seguinte: no Brasil é razoável pagar salários entre R$ 400 mil e R$ 1milhão a qualquer treinador? Decididamente, não. Compreende-se até que aqueles que conquistem grandes títulos ou metas ousadas sejam recompensados adequadamente. Mas daí a garantir fortunas mensais, independentemente dos resultados, como acontece hoje, vai uma distância colossal.
    Obrou bem o Palmeiras ao acertar um contrato de produtividade com Gilson Kleina. O mesmo fará o Flamengo, se seguir tal receita com Jayme de Almeida. E que todos os outros clubes brasileiros reflitam bem sobre o assunto.
    Tem cabimento gastar rios de dinheiro com quem não entra em campo, não faz, nem impede gols e, ganhando ou perdendo, embolsa uma belíssima grana? Isso sem falar nas estratosféricas multas rescisórias que normalmente exigem, quando são demitidos por não realizarem as “mágicas” esperadas quando de suas contratações...
    Quem diria? Faltando duas rodadas para o final do campeonato, eis os técnicos brasileiros na Libertadores, ou lutando por ela — Cuca, Marcelo Oliveira e Jayme de Almeida, já confirmados, e Renato Gaúcho, Wagner Mancini, Enderson Moreira, Oswaldo de Oliveira e Jorginho disputando as três vagas restantes.

    ResponderExcluir
  7. - JOGOS DO CAMPEONATO PARAENSE -

    Páginas atualizadas sob o título do blog.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos!

    O sono chegou legal, então, está na hora de cair na cama para recarregar as baterias.

    Pessoal do zero-hora, bom turno para vocês...hehe!

    Até amanhã e que Deus nos dê uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia G4, alguém favor mandar a conta para depósito do bolinho da mega da virada para meu email, grato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi enviado kkkkkk Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Vces mandam tanta baboseira que eu apaguei, favor enviar de novo, vce ta murcegando aí na empresa mesmo martan, enrola mais que fio de telefone, manda aí pô...

      Excluir
  10. Referente a musa do Bahia, que esta se aproveitando dos 15 minutos de fama, digo que vejo muito mais, e melhor nas praias Brasileiras, do que apenas um sutiã branco encardido, Jesus amado o povo ficou louco de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa!...Deus é mais!

      Se não é chegado a uma gatinha moreninha linda como a torcedora tricolor, basta não olhar, não precisa esculhambar desse jeito...eu hein!

      Quem te forçou a escrever isso?...quem?...quem?...kkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
    2. Martins, o sutiã não era encardido...era pequenininho e virgem...kkkkkkkk

      Excluir
  11. O Brasil enlouquece por causa do sutiã de uma torcedora

    Isabella Costa é irmã do zagueiro Demerson, do Bahia.

    Entusiasmada com o gol do time de seu irmão no Mineirão, gol que salvou o Bahia do rebaixamento contra o campeão Cruzeiro, Isabella ao levantar a blusa tricolor para beijar o distintivo, deixou à mostra, sem querer, seu discreto sutiã, e foi flagrada pela câmara da TV.

    Tanto bastou para Isabella, outra vez sem querer, virar celebridade nas redes sociais e nas capas de quase todos os portais da internet.

    A peça íntima de Isabella nem era aquela chamada de meia taça e escondia muito mais que mostrava.

    Moças em biquinis até bem comportados mostram muito mais nas praias brasileiras, para não falar de decotes pelas ruas do país.

    Mesmo assim, Isabella ganhou status de símbolo sexual.

    Fosse simples vontade de brincar e estaria tudo muito bem, tudo muito bom.

    Mas, não.

    Ficou no ar a impressão de que o Brasil enlouqueceu com um par de seios muito mais insinuados que mostrados.

    E o gol do Bahia ficou em segundo plano.

    O que diria a rainha Vitória disso tudo?

    Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 3 de dezembro de 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nada mais nada menos que dois limoes zinhos, ao invés de dois mamões kkkkk

      Excluir
    2. Martan, o brasileiro gosta né parceiro, daí tem que exaltar...

      Agora, tem muito marmanjo aí que é chegado num dedão no calcanhar, aí aperta pra nós...

      Excluir
    3. Caracas véio!

      O Martins está revoltado com a gatinha...kkkkkkkkkkkkkk!

      Muita calma nessa hora...hehe!

      Excluir
  12. Ednaldo, os jogos do Paraense marcados para as 15:30 horas estão no horário local, sem o horário de verão e correspondem a 16:30 horas de Brasília. Como os jogos do Brasileiro estão nesse horário basta alterar os do Pará. Assim os lotequeiros poderão sintonizar esses jogos na hora certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pascoal!

      Feita a devida correção...abraço!

      Excluir
  13. Será que com 7 zebras a Loteca acumula?

    Sinceramente já não sei mais!!!

    ResponderExcluir
  14. Depois do AZ, só acumula se ocorre 15 zebras!
    Portanto, adeus acumulação! kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Saiu a escala de arbitragem para a rodada derradeira do “Modorrentão-2013″.

    E com certeza a CBF não colocaria em um dos duelos decisivos para os times da parte de baixo da tabela algum árbitro que pudesse causar qualquer tipo de suspeita, certo?

    Errado!

    Para o jogo entre São Paulo e Coritiba, que será disputado em Itu-SP, a entidade máxima do futebol nacional escalou Pablo dos Santos Alves.

    Ele, apesar de apitar pelo estado do Espírito Santo, é nascido no Rio de Janeiro, em 1976.

    Agora, eu pergunto aos amigos internautas: não fica no mínimo estranho um árbitro carioca atuar em um jogo fundamental para as pretensões de Vasco e Fluminense?

    É impressionante como as pessoas que comandam o nosso futebol ignoram pequenos detalhes que podem causar tanta repercussão…


    http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aí galera, devo apressar meus pitacos, o que não é muito normal, já que sexta feira terei um "compromisso extra-oficial inadiável", afff, fui convocado pra ser juri popular no fórum de um homicídio!!!

    É pra cabar mermão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa chata Pedrão, boa sorte!

      Excluir
    2. Valeu Ed, e Martan, mensageiro de plantão, esteja a posto!!! kkkkkk

      Excluir
    3. o cara além de farmaceutico, curandeiro e parteiro, fora o fato de ser dono de construttora e dono de varios imoveis em claudio, ainda é testemunha profissional? acho que vou me mudar pra claudio, " la sou amigo do rei, terei as mulheres que quero na cama que escolherei(manuel bandeira).kkkk

      Excluir
    4. Foi feita uma pesquisa com todas as mulheres da cidade de Cláudio. A pergunta foi: Vc transaria com o Pedrão?
      O resultado da enquete foi:
      10% falaram que não
      20% falaram que sim
      70% falaram que nunca mais!
      kkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkk, já passei dessa fase, quando cheguei aqui era pegador, fazia vários jogos fora de casa (lorota a la river... kkkk), mas agora estou muito bem casado e feliz!!!

      Excluir
    6. Vc só diz isto porque sua esposa, de vez em quando, dá uma olhadinha aqui no AZ. kkkkkkk

      Excluir
  17. ed, não sei se vc já viu, pois este teste é o ultimo do ano segundo o site da caixa então é a ultima chance de ganhar um extra para o Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia sim Orlando, está escrito no meu comentário sobre a grade da Loteca 587, mas valeu pelo aviso...abraço!

      Excluir
  18. No Brasil, os crimes contra a vida (por exemplo, homicídio e aborto não justificado), previstos entre os arts. 121 e 128 do Código Penal, devem ser julgados pelo Tribunal do Júri.
    O Tribunal do Júri é composto por um juiz togado (isto é, um juiz de direito) e vinte e um jurados, dentre os quais sete serão sorteados para participar da elaboração da sentença judicial, que condenará ou absolverá o réu.
    Muitas pessoas ficam em dúvida, perplexas, quando são convocadas para atuar como juradas. Abaixo, procura-se esclarecer alguns aspectos relevantes de uma convocação para o júri.
    Quem pode ser jurado?
    Podem ser convocados para atuar como jurados os
    a) brasileiros, natos ou naturalizados. Isso significa que os estrangeiros não podem ser convocados, a não ser que já tenham sido naturalizados.
    b) de idade igual ou superior a 21 anos (o Código de Processo Penal ainda não prevê a maioridade a partir dos 18 anos) e inferior a 60 anos.
    c) de “notória idoneidade moral”, ou seja, as pessoas que tenham “ficha limpa” na sociedade. O termo é bastante controverso e remete à década de 40, quando da elaboração do Código de Processo Penal ainda vigente.
    Por que eu, logo eu, fui sorteado?
    Há duas formas de ser escolhido para participar de um júri popular. O jurado pode se inscrever (jurado voluntário) no Tribunal do Júri de sua cidade. Neste caso, deve apresentar cópia de documento de identidade, seu CPF e uma Certidão Negativa Criminal, juntamente com um Atestado de Bons Antecedentes.
    Além disso, todos os anos uma lista é elaborada pelo juiz-presidente da sua região, com base na indicação de bancos, empresas e repartições públicas. Em regiões menores, essa lista pode ser elaborada pessoalmente pelo próprio juiz.
    A cada processo, 21 nomes são sorteados para comparecer ao julgamento. Dessas 21 pessoas, apenas sete serão sorteadas alguns instantes antes do início da sessão de julgamento, a fim de que seja composto o chamado Conselho de Sentença. O Conselho assistirá à apresentação das teses de acusação e de defesa, para ao final, por maioria, chegar ao veredicto absolutório ou condenatório. Isto é, é o Conselho quem decide sobre a culpa ou inocência do acusado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir da convocação, é obrigatório fazer parte do júri?
      Sim. O serviço do júri é obrigatório, e nenhum cidadão pode se recusar a prestá-lo. O não comparecimento ao tribunal na data da intimação pode configurar crime de desobediência.
      Caso o convocado se recuse a prestar o serviço devido a:
      1. Convicção religiosa;
      2. Convicção filosófica;
      3. Convicção política,
      sua recusa poderá acarretar a perda dos seus direitos políticos, nos termos do art. 435 do código de processo penal e do documento constitucional brasileiro, no seu art. 5° VIII:
      Art. 435 – A recusa ao serviço do júri, motivada por convicção religiosa, filosófica ou política, importará a perda dos direitos políticos.
      Art. 5°. (…)
      VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
      O próprio CPP (Código de Processo Penal), no entanto, traz algumas exceções legais à obrigação de fazer parte do Tribunal do Júri. Segundo o art. 436,
      I – os maiores de 60 anos (art. 434, CPP);
      II – o Presidente da República e os Ministros de Estado;
      III – os Governadores de Estados e Territórios, Prefeito do Distrito Federal e respectivos secretários;
      IV – os membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas dos Estados e das Câmaras Municipais, enquanto durarem suas reuniões;
      V – os Prefeitos Municipais;
      VI – os Magistrados e membros do Ministério Público;
      VII – os serventuários e funcionários da Justiça;
      VIII – o chefe, demais autoridades e funcionários da Polícia e Segurança Pública;
      IX – os militares em serviço ativo;
      X – as mulheres que não exerçam função pública e provem que, em virtude de ocupações domésticas, o serviço do Júri lhes é particularmente difícil;
      XI – por um ano, mediante requerimento, os que tiverem efetivamente exercido a função de jurado, salvo nos lugares onde tal isenção possa redundar em prejuízo do serviço normal do Júri.
      Ficam todos eles liberados de participar do julgamento. Além disso, se o convocado exercer a profissão de
      a) Médico;
      b) Ministro de confissão religiosa;
      c) Farmacêutico ou parteira,
      ele pode requerer a sua dispensa perante o juiz, ficando a cargo do magistrado observar a necessidade ou não da dispensa.
      Quais sáo os deveres do júri?
      Os jurados devem:
      Obedecer às intimações;
      Comparecer às sessões do julgamento;
      Não se comunicar com outros membros do júri ou com funcionários do Tribunal, podendo somente dirigir-se ao juiz togado;
      Assistir aos trabalhos do tribunal e perguntar o que for necessário para a formação da sua opinião;
      Formar o seu próprio juízo sobre as versões fáticas apresentadas pela acusação e pela defesa e responder às perguntas que o juiz togado fará ao fim do julgamento;
      E quais são os direitos dos jurados?
      As pessoas que fizeram parte de um júri popular têm direito
      a) a prisão especial em caso de crime comum, até o julgamente definitivo (art. 437 CPP);
      b) a preferência nos concursos públicos em caso de empate, por exemplo (art. 437 CPP);
      c) a continuar recebendo os seus salários enquanto o júri durar. Isso significa que a sua ausência no emprego não pode ser descontada na folha de pagamento (art. 431 CPP). Esse direito vale tanto para os funcionários públicos quanto para os trabalhadores comuns.

      Excluir
    2. o art. 436,

      XI – por um ano, mediante requerimento, os que tiverem efetivamente exercido a função de jurado, salvo nos lugares onde tal isenção possa redundar em prejuízo do serviço normal do Júri.
      Ficam todos eles liberados de participar do julgamento. Além disso, se o convocado exercer a profissão de
      a) Médico;
      b) Ministro de confissão religiosa;
      c) Farmacêutico ou parteira,

      Excluir
    3. Pelo jeito vc se enquadra justamente na alinea C
      kkkkkkkk

      Excluir
    4. Isso mesmo cara, eu estou na tal lista da cidade pregada la no fórum e minha vizinha que trabalha lá disse que meu nome também já está na lista de 2013...

      E sexta feira agora serei um desses 21 nomes a se apresentarem, dos quais 7 serão sorteados!!!

      Excluir
    5. Eis aqui um cidadão de “notória idoneidade moral” perante a sociedade claudiense hein... ahhhh butão!!!

      Excluir
    6. O martan, sério mesmo, esse artigo 436 consta farmaceutico mesmo ou vce colocou isso aí pra zuar???

      Excluir
    7. Acha que eu iria zoar com isto rapá vai lá e se informe amigão rsrsr

      Excluir
    8. Eu me encaixo na alínea A e B, pois eu ouço cada coisa no consultório, que nem padre imagina! kkkkkk

      Excluir
    9. o item c que vc colocou sobre idoneidade moral se encaixa direitinho em pedro, mas só se ele ficar no território de claudio pq se sair, ai só o river pra dizer.kkkkk

      Excluir
  19. Ed, na moral, como vce está vendo o clima do Bahia aí ja segurado na serie A em 2014, vce acha que pode favorecer o Fluminense? O time ta com espírito de afundar os cariocas, digo o time, comissão técnica, jogadores, não a torcida do Bahia e do resto do planeta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o bem do Ed, o Bahia nem pode pensar em favorecer o Fluminense. Pois, por tudo que ele esbravejou, esperneou e choramingou aqui, na semana passada, se acontecer isto, ele não vai ter onde esconder a cara! kkkkk

      Excluir
    2. pedrão, o bahia ta bem a vontade...não acredito que esse espirito de vingança esteja tão forte no time...isso é pressão de torcedor e alguns da imprensa. confia muito nisso não. veja o jogo como um jogo comum no qual o bahia não tem nada a perder ou ganhar....mas a torcida vai estar lá fazendo pressão. um duplo fechado no bahia pode te dar uma chance mas não vai te garantir o ponto. assim como o jogo do flaxcrucru. tudo pode acontecer.

      Excluir
    3. Engraçado né, um triplo pra flamengo x cruzeiro acho pouco, será o último jogo do campeonato entre os dois campeões do ano, onde ninguém almeja mais nada,,,

      O luis, aproveitando que vce está aí mermão, me mande um email com o numero da conta do Banco do Brasil e o valor para a megasena da virada... valeu brother!!!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkk, nem pensar agora...kkkkainda temos algum tempo.kkkk

      Excluir
    5. pronto, pedrão...mandei em letras garrafais....não precisa por um ovo!!!!
      kkkk

      Excluir
    6. Pedrão, se depender da Nação Tricolor, o Fluminense volta direto para a terceirona, pulando a segundona em sentido inverso como fez há alguns anos atrás...hehe!

      Já foram vendidos mais de 20.000 ingressos para esse jogo. A galera só fala em vingança da maracutaia armada pelo Flu e Vitória para rebaixar o Bahêa em 1996...hehe!

      Agora sobre o time, é aquela velha conversa de que vai jogar para ganhar em respeito aos demais times que dependem do resultado desse jogo...tem que ser assim mesmo, chega de pilantragens no futebol.

      Excluir
  20. ednaaaaaldo, meeeeu fiiiio, seeeeeerá quuuuue seeeeeu baaaakaaakkkaaaafi vaaaai gaaanhaaaar doooo fruuuuu?
    zeca pimenteira sumiu depois de dizer que o bahia ia cair....agora é o flu dele que vai se fluder!!!

    ResponderExcluir
  21. o blog pode se dar por feliz....o bahia do dono do blog se salvou e o dragão mais lindo do mundo tambem se salvou...que não escapou da serie Apendicite foi o nosso amigo Zé que espero que esteja bem melho r e que volte logo pra felicidade do flori e do allan.

    ResponderExcluir
  22. No meu caso, seria felicidade mesmo. Eu gosto do mau-humor engraçado do ZM. Me divirto muito com seu jeito troll de ser.

    ResponderExcluir
  23. Por falar no ZM, cadê o dono do blog? Será que seu apêndice supurou também?
    (bati na madeira tr"es vezes!) kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Como é que alguém ainda pode sequer questionar que a Copa União FOI o Campeonato Nacional de 1987 e que seus campeões nacionais foram: FLAMENGO e INTERNACIONAL?
    Basta ver os competidores: Santos, Palmeiras, Corínthians, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Coritiba, Bahia, Internacional, Grêmio, Santa Cruz e Goiás.

    "Suspenso julgamento no STJ que pode reconhecer título de 87 do Fla
    Relatora vota a favor do clube carioca em disputa sobre o campeonato brasileiro de 1987, mas pedido de vistas de ministro adia decisão para fevereiro

    A terceira turma do Supremo Tribunal de Justiça começou hoje a julgar causa ao Flamengo na sua luta para obter o reconhecimento do título de 1987. O clube carioca saiu na frente. A ministra-relatora Nancy Andrighi opinou em seu voto que o Sport extrapolava a sentença de 1994 - que garantia o título apenas ao clube - e votou pela extinção do processo movido pelo clube pernambucano contra a CBF (que, em 2011, reconheceu ambos como campeões). Mas o julgamento foi paralisado pelo pedido de vistas do ministro Sidnei Beneti - e só deve recomeçar em fevereiro.
    O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 - ao lado do Sport. O Sport, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano.O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011 reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento - tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos.
    O caso foi a julgamento com rapidez. Ele foi distribuído para a terceira turma do STJ no dia 4 de novembro e já entrou em pauta menos de um mês depois. O advogado do Flamengo no caso é Rodrigo Fux, filho do ministro Luís Fux, do Supremo Tribunal Federal, que foi membro do STJ até 2009. O Sport é defendido pelo vice jurídico do clube, Arnaldo Barros.

    ResponderExcluir
  25. Errata: "Basta ver os competidores: Santos, Palmeiras, Corínthians, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Coritiba, Bahia, CRUZEIRO, ATLÉTICO, Internacional, Grêmio, Santa Cruz e Goiás

    ResponderExcluir
  26. o dono do blog, como sempre , deve tá em uma importante reunião com quem já não o suporta mais....seu colchão.kkkk

    ResponderExcluir
  27. martan, vê se acha um despertador de 1,99 na americanas e envia com urgencia pra salvador!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o despertador viu Monsieur, a calculadora não é mais necessária...Makakakaka!

      Excluir
  28. Aê galera!

    Estou aqui preparando as postagens do AZ, preciso adiantar porque amanhã de manhã talvez precise fazer uma pequena cirurgia na gengiva, coisas de dentistas...aff!

    Só em pensar, já estou com calafrios...hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja estou na cama os meus pitacos ja estao praticamente prontos, do 5 ao 14 amanha ate s 12:00 estara lancado

      Excluir
  29. Vou ficar aqui no blog sem desconectar! Pois, se o dono não der sinal de vida em 24h, vou pedir sua desapropriação e revindicá-lo por usucapião. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu escrevi, vi que o Ed tá na área. De toda maneira, fica a brincadeira!

      Excluir
    2. Porque a pergunta? Tá me confundindo com o ZM?

      Excluir
    3. O ALLAN TEM UMA VANTAGEM, nao precisa correr atras de receita rsrs Prescricao medica

      Excluir
    4. É que disseram aqui que chopp aguado faz mal para saúde...kkkkkkkkk!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pior ainda se for aguado com o liebtfrau milch da irmã de demerson....ai ele teria que bater hospital mesmo.kkk

      Excluir
  30. Sexta feira vai ter o sorteio da Copa do Mundo aí pertinho do Ed, na Costa do Sauípe.

    Podem anotar, tá tudo pronto para o favorecimento da Seleção Tupiniquim.

    O grupo dos Tupis devem ser Seleção Tupiniquim, Costa do Marfim, Honduras e Grécia.

    Obs: no lugar da Grécia pode vir uma Croácia da vida...kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo jogo duro pra seleção tupiniquim.kkkk

      Excluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: