Ir ao Topo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PITÁCOS DA ZEBRA FINALIZADOS:

COLABORE, PARTICIPE DAS ENQUETES AO LADO ==>

Bem amigos!

Lembrem-se que são apenas minhas intuições, longe de querer ser o melhor, e muito menos ainda, ser o dono da verdade. 
Para o 588, primeiro concurso da temporada, com jogos da Copa São Paulo Júnior 2014, onde as informações quase não existem, fiz um joguinho básico com apenas 04 duplos, custando apenas RS 8,00, arriscando algumas colunas que com certeza não terão a preferência da maioria dos apostadores.
Participem colando trechos de reportagens e/ou deixando seus Pitácos em forma de comentários, desde que sejam relevantes, ajudando assim aos demais amigos que não tem tempo para sair pesquisando jogo a jogo na internet.

Boa Sorte, Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás!

ALEA JACTA EST!
- PARTICIPE DAS ENQUETES DO BLOG -
MELHORES ZEBRAS - JOGOS DO SÁBADO/DOMINGO - FACA NOS DENTES
COLABORE COM QUEM TENTA TE AJUDAR ESPONTANEAMENTE

99 comentários:

  1. Bom dia, daqui a pouco esquematizando o cartão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedrão, bom dia amigos!

      É bom adiantar os jogos da loteca, porque a tendência é encontrar as lotéricas cheias, fim de mês chegando, pagamentos de contas e a Mega da Virada juntos, "sinônimo" de longas filas...hehe!

      Boa sorte e ótima quinta-feira para todos!

      Excluir
    2. ED, DEPOIS DO SORTEIO DA MEGA DA VIRADA VAMOS TER VARIOS DIAS CALMOS PRA FAZER LOTECA,,,AFINAL O SORTEIO DA MEGA É DIA 31 E A LOTECA SÓ ENCERRA DIA 6/1º

      Excluir
  2. Onde esta o sujeito da frase "nunca mais eu bebo" ?

    O sujeito esta com uma baita ressaca...

    ResponderExcluir
  3. Você acredita?

    “Eu acredito” virou a marca registrada da maior conquista de um clube brasileiro neste 2013 que se encerra, graças à campanha do Galo na Libertadores.

    Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo.

    O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado.

    Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio.

    Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo.

    O prêmio?

    Pagar o aval do presidente luso num empréstimo de mais de R$ 40 milhões com um banco.

    Mais: a Lusa segue com a mesma cota que a TV paga na primeira divisão, com o que garante sua volta rapidamente.

    Mais ainda: a Lusa passaria a contar com o patrocínio de uma empresa estatal, a Caixa, em 2014

    Com o que o Brasileirão do ano que vem não sofreria tanto e a Série B, agora na Rede TV!, não ganharia a audiência no Rio.

    Uma trama genial como se vê, que envolve além da cartolagem do futebol, o governo e a Globo.

    Não se contava, apenas, que a decisão do STJD fosse revelada ilegal, embora nada indique que a sentença venha a ser corrigida.

    E é por isso que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito.

    Nem mesmo a teoria sobre a derrota do Brasil na Copa de 1998 foi tão rocambolesca, maliciosa, brilhantemente engendrada, por envolver bem menos protagonistas.

    Mas até hoje há quem acredite nela.

    Como em Papai Noel.

    Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/voce-acredita/?fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO JÁ SABEMOS, PORÉM GRAÇAS AOS TORCEDORES E AO MINISTERIO PUBLICO A CASACA VAI VIRAR.VAMOS VER O DESFECHO MAIS TARDE.

      Excluir
    2. V-E-R-G-O-N-H-A!!!

      O que dizer para milhares e milhares de crianças que sonham em ser jogadores de futebol???

      Excluir
    3. Pois é Pedrão, a cada dia me enojo mais ainda com não só com o futebol, mas com principalmente com esse nosso país, em que a honestidade, moral e ética praticamente não existem.

      Democracia é muito bom , mas democracia demais atrapalha!

      Excluir
  4. Olá amigos venho aqui deixar o endereço do meu blog venha fazer uma visita, agradeço Ednaldo Ferreira pela força deixando esse anuncio da minha página e um abraço a todos.

    http://www.bolao14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa, é até difícil conhecer e navegar no seu blog, as propagandas não deixam!

      Excluir
    2. Olá Pedro sem problema amigo, valeu um abraço.

      Excluir
    3. Por favor, não leve a mal Roberto, fui lá conhecer, o design me chamou muito a atenção, o blog é bonito, chamativo, gosto e me interesso por bolões, mas as propagandas acabam ofuscando o blog, fica a dica...

      Excluir
    4. Amigo não fiquei bravo não estou só começando quem sabe nesse meu blog entre prêmio estou trabalhando para fazer o melhor um abraço.

      Excluir
    5. grande abraço, roberto...bom ano novo e bom saber do seu blog....pedrão, vou dar uma olhada no blog do grande Roberto, ele está sempre a frente nas analises, lembro bem dele no loteca bacana. vale a pena , pedrão, o cara é fera.Passa por cima da propaganda E APROVEITE.

      Excluir
    6. Grande Luis obrigado pelos elogios amigo quero desejar UM FELIZ 2014 com muita saúde a paz que você possa realizar todos os seus objetivos em todos os sentidos amigo um abraço felicidade no ano que vamos entrar.

      Excluir
  5. Bom dia amigos!

    Adiantando as coisas por aqui, para mais tarde pegar a pista (sem pinga...rs) rumo à Praia do Forte.

    Boa sorte e ótima sexta-feira para todos!

    ResponderExcluir
  6. "JULGAMENTO DA LUSA"

    Hoje à partir das 11;;00h de Brasília começa o 2º tempo das maracutaias do STJD, CBF e "Grobo" cariocas, dessa vez será a vez do "Pleno" decidir como fica a lambança...será que vão arrumar um jeitinho e livrar todos do rebaixamento?...hehe!

    Alguém aí se arrisca em dizer qual será o "veredicto" final?

    ResponderExcluir
  7. O meu clube estava à beira do precipício , mas tomou a decisão correta : deu um passo à frente !( João Pinto - jogador portugues) .

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Valeu Pedrão!

      Chegamos às 12:30h, tranquilos e debaixo de um sol retado.

      Excluir
    2. bom passeio, ed....ô sardade da sopa de tartaruga da praia do forte.

      Excluir
  9. ainda sobre a portuguesa, está definido que o ultimo resultado a ser levado em conta é o do campo....além disso, vale mesmo a pena ficar por aqui remando contra a maré e dando murros em ponta de faca ao colocar em pauta as vantagens dadas a portuguesa pra que tivesse posto um advogado que parece só ter falado o obvio, além da falta de respeito ao Mandela, ao exupery, ao nelson rodrigues ao coloca-los como citação naquela farsa, que por sinal devem estar removendo-se no tumulo ao ver os seus nomes citados em tamanha farsa...contrariando o Ney Matogrosso " nem deus salva a america do sul"....oxalá o ministerio publico, ou um ou dois torcedores da lusa, ou um blog amigo entre na justiça pra acabar com a farsa da cbf( confraria do futebol brasileiro), stjd( seja tudo ja determinado) e dos meios de comunicação que apoiam a amoralidade que faz desse pais um pais desacreditado.
    Feliz ano novo a todos , se isso for possivel neste País das maravilhas onde tudo pode e so o torcedor de fode!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amigos!

    Hoje passamos o dia em Guarajuba, na casa da minha irmã. Depois de uma bela feijoada 0800, com fato e mocotó, regada a algumas Heineken geladíssimas, só me resta agora cair na cama para descansar...também sou filho de Deus!...hehe!

    Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarajuba fica a uns 10 km antes de Praia do Forte, vindo de SSA.

      Excluir
  11. Luís, você virá mesmo para Barra do Jacuípe?

    Não deixe de ligar para o meu celular.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou, Ed...porém o casório é dia 11...eu te ligo.

      Excluir
  12. Apostei 120 merrecas no Anderson-Fala-Fino !
    Agora nem dormir eu posso .
    Dá-lhe Fala-Fino !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, se vc me avisasse, teria te dito pra não fazer isso....são 10 anos de diferença e , além disso, não faço muita fé na idoneidade deste espetaculo. Tem um desdobramento que faço de lotofacil que me dá mais lucro e com 110 reais eu poderia fazer um estardalhaço.Perdi os 15 pontos pq pus 22,23.24,25....e deu 21, 25 e coisas assim...mesmo assim , fazendo 13 pontos tive meu dinheiro dobrado...de 55 passou para 112,50. Mas até a vida é uma aposta.

      Excluir
    2. semana passada fiz um do mesmo tipo que me deu 42,50 de lucro.

      Excluir
  13. ACIDENTE HORRIVEL NESSA LUTA DO SPIDER....O CARA SOFREU PITANGAS DE DOR COM A CANELA PARTIDA......NÃO SEU SE COM O TRAUMA ELE VOLTE A LUTAR....JÁ DEVERIA TÁ APOSENTADO!!

    ResponderExcluir
  14. MAIS NOTICIA RUIM....brrrr

    Com trauma cerebral, Schumacher
    está em coma e seu estado é crítico
    COISAS DA VIDA..O CARA PASSA DECADAS DA VIDA PROFISSIONAL CORRENDO FORMULA 1 A MIL POR HORA E SOFRE UM ACIDENTE GRAVE NUMA BRINCADEIRA DE LAZER;...
    A PRINCIPIO FALARAM QUE O ACIDENTE NÃO FOI GRAVE POIS ELE USAVA CAPACETE.....AGORA PIOROU...

    ResponderExcluir
  15. TOSTÃO: "Nesta semana, vi dois jogos inesquecíveis, belíssimos, de altíssima qualidade coletiva, individual e de muita competitividade, mostrados pela ESPN Brasil. O primeiro, a derrota do Brasil para a Itália, na Copa de 1982. O segundo, entre Manchester City e Liverpool, pelo atual Campeonato Inglês. São nítidas as muitas mudanças na maneira de jogar das equipes, do passado e do presente. Nada será como antes.
    Hoje, há mais disciplina tática, marcação, movimentação e velocidade. Os espaços entre os setores são menores, e existe mais pressão no jogador que está com a bola.
    Predomina o passe, embora ainda existam grandes dribladores. O passe representa a técnica, o jogo coletivo e solidário. O drible, a habilidade, a improvisação e o talento individual. Os dois são essenciais.
    Hoje, há mais preocupação em dar o passe correto, com a parte interna do pé, de chapa, para não perder a posse de bola.
    No passado, era mais comum o passe de curva, de trivela, de rosca, fazendo a bola contornar o corpo do adversário, para cair nos pés do companheiro. Além de eficiente, era mais bonito. Os jogadores arriscavam mais o passe decisivo.
    O grande passador é o que sabe o momento exato de dar o passe correto, para não perder a bola, e o momento de surpreender, de arriscar e de colocar a bola entre os defensores, para o companheiro fazer o gol.
    Outra grande mudança no futebol foi nas transmissões da TV. No passado, a imagem era muito fechada. Quase só se via o lance e alguns jogadores em volta. Agora, a imagem é bem aberta. Isso é ótimo para ver o conjunto.
    Se não fosse isso, teria de assistir a todos os jogos no estádio. Apenas alguns detalhes não consigo ver pela TV, como o posicionamento dos zagueiros quando o time está no ataque. Mas posso deduzir, quando a bola é perdida e o adversário contra-ataca. Os zagueiros brasileiros costumam ficar muito longe dos armadores que avançam, deixando grandes espaços para os meias e atacantes do outro time.
    Por ter sido um atleta preocupado com o jogo coletivo, ter comentado durante anos jogos ao vivo, pela TV e no campo, poder ter hoje, pela televisão, uma ampla visão do conjunto, além de milhares de informações (muitas inúteis), saber a opinião do comentarista e ainda assistir às repetições por vários ângulos, tenho mais condições de fazer uma análise do jogo, em casa, do que se estivesse no estádio.
    Melhor ainda do que ver o jogo pela TV ou no estádio é ver no estádio e com a TV na frente. Percebo, quando vou ao campo, que um grande número de jornalistas olha pouco para o gramado. Não dá tempo, pois não param de digitar. Precisam escrever seus textos, dar milhões de informações pela internet e ainda olhar para a tela do computador.
    Assistem a outro jogo, talvez mais interessante".

    ResponderExcluir
  16. A grande derrota - PAULO VINÍCIUS COELHO Punir escalações irregulares com a perda de três pontos além dos conquistados é rigor exclusivo do Brasil
    É provável que a queda da Portuguesa no STJD não fique como está. É de se imaginar guerra de liminares na Justiça Comum. Mais gols de advogados num assunto que deveria ser definido por centroavantes.
    Mesmo quem tentou fazer valer a ideia de que só há uma verdade no caso Flu x Portuguesa sabe que é legítimo ter interpretações diferentes.
    Se o Estatuto do Torcedor é soberano ou se o CBJD prevalece é tão discutível que houve posições dos dois tipos nas duas últimas semanas. De jornalistas, advogados, promotores, auditores...
    Não pode ser assim.
    É indispensável parar de punir os campeonatos. Se um torcedor fere, o próximo jogo acontecerá a 100 km de distância ou com portões fechados. E terá confusão de novo.
    Punir escalações irregulares com a perda de três pontos além dos conquistados em campo é rigor exclusivo do Brasil. Que se percam os pontos ganhos no jogo irregular. Só!
    A decisão pró-Fluminense é discutível, mas não é arbitrária. A Lusa vacilou. Ser rebaixada porque escalou Héverton é rigor excessivo e pode até ter sido sacanagem! Mas se Héverton não jogasse não haveria chance de mudar o resultado.
    Para o Brasileiro, qualquer decisão agora é derrota. É preciso mudar o código. Chega de punir o campeonato por erros de clubes. Ou a cada dia haverá mais brasileiros torcedores do Barcelona e menos do Flamengo.
    PRECISA-SE DE REFORÇOS Lembro até hoje do meu velho avô Alexandrino relatar a agonia de sua juventude na entressafra do futebol. Contava que a saudade doía a partir de maio, quando o Campeonato Português terminava, até agosto, início da temporada seguinte.
    Já no Brasil, quando seu neto de 13 anos disputava os jornais da casa para saber das contratações de dezembro, o velho Alexandrino fazia questão de diminuir a expectativa: "Daqui a umas semanas, vão estar todos a dizer que precisam de reforços."
    Lembro disso no verão de 1983. São Paulo e Palmeiras disputavam Careca, do Guarani, o Santos comprava Chulapa, do São Paulo, e Paulo Isidoro, do Grêmio, o Atlético-MG contratava Everton, ex-São Paulo.
    O velho Alexandrino parece premonitório quando se olha o mercado atual. Fala-se sobre reforços o ano inteiro e, diferente do futebol europeu, que contrata no verão e conserta o elenco no inverno, aqui há sempre um álibi para um novo nome.
    O mercado de dezembro foi miúdo por isso e porque não há quem contratar. A novidade são os estrangeiros, até cinco por clube. Lembramos do sucesso de Tévez e Lugano, mas houve Gioino no Palmeiras, Henao no Santos, Acosta no Corinthians. O risco é diminuir o espaço para jovens brasileiros sem aumentar a qualidade dos sul-americanos.
    Se você ouvir em março que seu clube precisa de reforços, lembre do trabalho mal feito no fim de dezembro. Eu vou me lembrar de meu avô".

    ResponderExcluir
  17. Flamengo alcança São Paulo na liderança
    RANKING FOLHA Após um ano, topo da lista nacional volta a ser dividido; Corinthians, em 3º, supera Palmeiras

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO
    A conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato do Estadual do Rio fizeram o Flamengo voltar a alcançar o São Paulo na primeira colocação do Ranking Folha.

    A edição 2013 da lista mostra os dois clubes empatados na liderança de melhor do país, assim como em 2011.

    A diferença de 22 pontos que o São Paulo tinha um ano atrás foi diluída pois a equipe paulista não levantou troféus nos últimos 12 meses.

    Sozinho ou em companhia do Flamengo, o clube do Morumbi lidera o ranking ininterruptamente desde 2005, quando foi campeão paulista, da Libertadores e mundial.

    O Ranking Folha é uma classificação histórica do desempenho dos clubes brasileiros. Ele distribui pontos aos times por títulos oficiais de esfera estadual, regional, nacional ou internacional. Torneios de divisões inferiores não são considerados.

    Primeiro colocado antes do início da "era São Paulo", o Palmeiras perdeu uma posição e aparece em quarto, sua pior colocação desde a implantação da lista, em 1996.

    O time alviverde, que passou 2013 na Série B do Brasileiro, título que não lhe rendeu pontos, foi superado pelo arquirrival Corinthians, novo terceiro colocado.

    A última temporada do técnico Tite no Parque São Jorge teve cheiro de ressaca das conquistas da Libertadores e do Mundial. Mesmo assim, rendeu dois troféus: o Paulista e a Recopa Sul-Americana.

    Apesar de serem os times que mais pontuaram no ano, os arquirrivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro não conseguiram subir na lista.

    O primeiro, campeão da Libertadores e terceiro colocado no Mundial, continua na 11ª posição, enquanto o segundo, vencedor do Brasileiro, segue em sexto e ainda distante do Santos, quinto.

    O Ranking Folha 2013 conta com a presença de 35 clubes. A estreante do ano é a Ponte Preta, 31ª colocada, que passa a integrar a classificação por ter sido vice-campeã da Copa Sul-Americana.

    A equipe de Campinas perdeu a decisão para o Lanús (ARG) e desperdiçou a oportunidade de conquistar seu primeiro título de relevância.

    Para ingressar na lista, um time tem de ter no currículo ao menos um título ou vice-campeonato nacional (Brasileiro ou Copa do Brasil) ou internacional (Libertadores, Sul-Americana e Mundial, por exemplo), o que explica a ausência de equipes que são tradicionais dentro dos seus Estados, casos de América-MG, Santa Cruz e Avaí.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia galera!

    Dando um "pulinho" em SSA para pagar algumas contas, lá pela 16:00h pegando a pista de volta para Praia do Forte!

    Ótima segunda-feira para todos!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite amigos!

    Pelo jeito a galera saiu de férias de verdade...hehe!

    Amanhã cedo fazer mais uma fezinha na "Mega da Virada"...só não ganha quem não joga.

    Até amanhã e fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Um muito feliz 2014 para todos vocês!!!
    Abração,

    ResponderExcluir
  21. NÃO SÃO FERIAS, ENTRO NO BLOG E PARECE QUE TODOS ESTÃO DORMINDO OU SONHANDO COM A MEGA DA VIRADA...MAS SEMPRE PASSO AQUI PRA VER AS NOTICIAS DO GRANDE MACEDO OU AS PREOCUPAÇÕES DO FLORI...
    BEM, HJ , 31 DE DEZEMBRO, DIA DE DESEJAR SAUDE , PAZ E MUITO BOA SORTE AOS AMIGOS NESSA VIRADA DO ANO E NO ANO TODO...QUE CONSIGAMOS O QUE ALMEJAMOS DURANTE 2014....E MUITO BOA SORTE A TODOS NA MEGA DA VIRADA...UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E MUITO CUIDADO COM EXCESSOS DE COMIDA E BEBIDA. E QUE NÓS E NOSSAS FAMILIAS TENHAMOS UM ANO ESPECIAL DE COISAS MARAVILHOSAS.FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  22. LUIS, FELIZ ANO NOVO RTB, PRA VC E TODOS DO BLOG....
    EU NÃO TO PREOCUPADO COM EXCESSO DE COMIDA PQ TO DORMINDO TANTO QUE MAL TENHO TEMPO DE COMER..KKKKK
    MAS O ED PRECISA DE ALERTA PRA NÃO MISTURAR POLVO COM OURIÇO DO MAR, QUE DÁ UMA SUSTANÇA SEXUAL MUITO BOA.....KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK...MAS É PIOR QUE AZEITE DE DENDE!!!!

      Excluir
  23. JÁ FIZ MINHA FEZINHA NA MEGA DA VIRADA PQ AMANHÃ NÃO VAI SER FACIL....AS FILAS DOBRARÃO A ESQUINA...KKKKK

    ResponderExcluir
  24. Que em 2.014 uma CHUVA de PAZ , SAUDE , DINHEIRO e AMOR caia sobre todos (e que te peguem de guarda-chuva quebrado) .

    Feliz ano novo a todos do AZ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU , RAFA, INCLUSIVE PRA VC TAMBEM QUE PERTENCE AO AZ.
      TUDO DE BOM, MUITA SORTE E FELICIDADES

      Excluir
  25. SAIU A MEGA DA VIRA

    30 - 47 - 53 - 38 - 20 - 36

    COMBINAÇÕES NORMAIS..
    DEVE SAIR PRA MUITA GENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAIU PRA 4 , FLORI...INCLUSIVE PRa perto de vc, teofilandia, terra do ouro.
      FELIZ ANO NOVO A TODOS E ESPERO QUE ED OUÇA O CONSELHO DO FLORI...POR QUE ALÉM DE DAR SUATANCIA, NO OUTRO DIA NÃO TEM VASO QUE AGUENTE.KKKK

      Excluir
  26. MAS UMA VEZ TENHO QUE FALAR DO DIFERENCIAL DO AZ....A GRADE PARECIA DIFICILIMA, POREM, DEPOIS DE ANALISAR ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE O ED POSTOU E AVERIGUAR INFORMAÇÕES EM ALGUNS BLOGS , JÁ NÃO VEJO OS JOGOS COMO BICHO DE SETE CABEÇAS...ENTÃO CABE-NOS UMA ANALISE MAIS CUIDADOSA , SEM TENTAR ACHAR TANTO E PENSAR UM POUCO MAIS PQ A ZEBRA PARECE SE ESCONDER EM RAROS LUGARES NA GRADE.

    ResponderExcluir
  27. Esta comprovado que a cangibrina contém hormônios femininos .
    Depois de algumas doses , os homens começam a dizer besteira , brigar por qualquer besteira e dirigir mal pra caramba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, só que as mulheres fazem isso num jogo de relação de poder...e os homens pq desequilibra ou aumenta os hormonios femninos que já existem no macho.kkkk

      Excluir
    2. AI, fLORI, VC É QUE É DA TERRA DA CANGIBRINA, TENHA CUIDADO!!!!
      KKKKK

      Excluir
  28. Feliz Ano Novo a todos, meus palpites para a primeira loteca do ano,
    jogo simples 1 triplo e 3 duplos

    http://lotecacorrendoatrasdaszebras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Boa noite amigos!

    Que o ano de 2014 seja repleto de muito Amor, Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás.

    Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  30. Hoje o meu Bahêa completa 83 aninhos de fundação...Parabéns ao Tricolor de Aço!

    ResponderExcluir
  31. BAHIA COMEMORA 83 ANOS EM CLIMA DE RENOVAÇÃO!

    O primeiro campeão brasileiro faz aniversário nesta quarta-feira (01). Fundado em 1931, o Esporte Clube Bahia chega aos 83 anos de fundação, e a expectativa é de dias melhores no Fazendão.

    Em 2013, o Esquadrão passou por um dos momentos mais marcantes da sua história. Através de um processo de intervenção, o então presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo, e uma eleição realizada na Fonte Nova colocou Fernando Schmidt no comando do tricolor.

    Em campo, o time comandado por Cristóvão Borges não impressionou, lutou e conseguiu fugir do rebaixamento dentro da Série A, a exemplo do que havia acontecido nos dois anos anteriores, o que acabou sendo uma conquista, já que o clube chegou a passar 7 longos anos longe da elite.

    Aos 83 anos, o bicampeão brasileiro vive clima de renovação. A nova direção continua trabalhando para afastar do clube as pessoas que trabalhavam na antiga gestão, e dentro de campo, fazer o time voltar a lutar por algo mais que apenas uma vaga na elite do ano seguinte.

    O primeiro passo é reconquistar a hegemonia estadual. Campeão em 2012 depois de 10 anos em jejum, o Esquadrão viu o rival Vitória voltar a vencer o Baianão em 2013, com direto a duas goleadas acachapantes em plena Fonte Nova, e a chance de dar o troco nos rubro-negros está próxima.

    Até agora, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral Galhardo, o meia Branquinho e o atacante Rhayner já estão confirmados para reforçar a equipe que vai ser comandada por Marquinhos Santos. Além deles, o jovem Rafinha, revelação do Flamengo, também já tem tudo acertado para defender o tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro campeão tupiniquim onde????

      kkkkk, feliz ano ano galera tupiniquim!!!

      Excluir
    2. grande e sumido river....feliz ano novo e um grande abraço,meu irmão...e tudo de bom pra vc e sua familia em 2014.

      Excluir
  32. Anderson Fala-Fino começou 2.014 com o pé direito . Hehehe ...

    ResponderExcluir
  33. Férias doces férias, pena que está chegando a hora de retornar (sábado) para SSA. O jeito é arrumar outro lugar descansar depois de Praia do Forte...hehe!

    ResponderExcluir
  34. Advogado de Mogi das Cruzes aciona Justiça Comum contra pena à Portuguesa.

    O advogado Delmiro Aparecido Gouveia, de Mogi das Cruzes (SP), entrou com uma ação nesta quinta-feira, no Juizado Especial da cidade, contra a CBF e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Torcedor da Portuguesa, ele contesta a punição dada ao clube, que perdeu quatro pontos e acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

    Gouveia, que já foi presidente do União Mogi, pediu na ação que os quatro pontos sejam devolvidos. Além disso, ele quer a anulação de uma multa de R$ 1 mil aplicada à Portuguesa.

    A equipe rubro-verde foi punida pela escalação irregular do meio-campista Heverton em um empate com o Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no segundo tempo.

    Heverton havia sido expulso contra o Bahia e cumprido suspensão automática contra a Ponte Preta, mas foi julgado pelo STJD na sexta-feira que precedeu o confronto com o Grêmio e pegou dois jogos.

    A Portuguesa foi punida inicialmente pela comissão disciplinar do STJD. No dia 27 de dezembro, o pleno do órgão ratificou a condenação.

    No entanto, há uma divergência entre o entendimento dos auditores do STJD e a visão de uma série de outros juristas. Para Gouveia, por exemplo, a decisão do órgão ligado à CBF contraria o que diz o Estatuto do Torcedor.

    "A Lei 12.299, de 27.07.2010, que alterou alguns dispositivos do Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/03), modificou expressamente a forma de publicação de qualquer decisão da Justiça Desportiva, inclusive aquelas do STJD do futebol. O art. 35 do Estatuto do Torcedor, após afirmar que as decisões da Justiça Esportiva, em qualquer hipótese, devem ter publicidade igual a dos tribunais federais, determina expressamente que todas as decisões deverão ser disponibilizadas no site da entidade de organização", diz o texto de Gouveia.

    Segundo a Fifa, a despeito de ter esgotado as instâncias no STJD, a Portuguesa ainda tem de encerrar as esferas esportivas antes de ir à Justiça Comum. Isso não impede, porém, que torcedores do clube escolham esse caminho.

    "Nós não podemos deixar que isso aconteça. Precisamos lutar para que seja respeitado o que diz o Estatuto do Torcedor", disse Gouveia em entrevista à "Rádio Globo".

    ResponderExcluir
  35. ISSO É SÓ O COMEÇO...DISSE AQUI QUE TORCEDORES OU BLOGS AMIGOS ENTRARÃO NA JUSTIÇA POR CAUSA DESSA FARSA DA CBF E STJD E AI ESTÁ...GOUVEIA FOI O PRIMEIRO, DEPOIS APARECERÃO OUTROS GOUVEIAS PQ ISSO NÃO PODE E NEM DEVE FICAR ASSIM. iSSO É UM PROBLEMA NACIONAL E NÃO SÓ DA PORTUGUESA.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. De fato, LR, é um problema que transcende a Lusa. Envolve o futebol como um todo. Embora carioca, vivo no NE onde trabalho. E aqui a conversa é no sentido de que até o Naútico e a Ponte Prêta não caem porque haverá arranjo para 24 clubes na primeirona e volta do mata-mata. O pessoal do Náutico, com quem estive, já dá como certo que seguirão na série A.
    E, quer saber, ainda acho isso menos injusto do que fazer cair a Lusa para salvar essa coisa horrorosa que se chama florminensetraíra.
    O certo, evidentemente, seria que Florminensetraíra, vasco, ponte e naútico caíssem. Mas, já que parece que não vai dar (a cbf estaria com medo das ações na Justiça que paralisariam o campeonato em ano de copa), uma saída menos injusta, ainda que também vergonhosa, seria essa dos 24 clubes.
    Triste, mas é o futebol brasileiro, é o lamentável Brasil, pátria do mensalão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU, PARTICULARMENTE, MACEDO, NÃO ACREDITO QUE A CBF DÊ O BRAÇO A TORCER E FAÇA O ARRANJO DOS 24 TIMES, ESSA ENTIDADE(DEVE SER ENTIDADE MESMO) PASSOU PELO REGIME MILITAR E AGORA NUMA TAL DEMOCRAtia (PQ ESSE PAIS PARECE A CASA DA TIA, MESMO) E TEM ASSUMIDO UMA POSTURA ALTAMENTE AUTORITARIA EM RELAÇÃO AO FUTEBOL BRASILEIRO JÁ A MUITO TEMPO. PARECE COISA DE OUTRO MUNDO ESSA DEFESA ESTRANHA DOS TIMES DO CHAMADO EIXO. LEMBRO AGORA DO LULA E DE TODA A MIDIA PROTEGENDO OS TORCEDORES DO CORINTIANS QUE MATARAM O MENINO NA BOLIVIA E, INCLUSIVE UM FOI MORTO TENTANDO ASSALTAR UM BANCO NUMA CIDADE PEQUENA AQUI DA BAHIA EFICO A IMAGINAR...SE FOSSEM TORCEDORES DO NAUTICO OU BAHIA OU VITÓRIA, SERÁ QUE TERIAM A MIDIA E ALGUNS MEMBROS DO ESTADO TOMADO ESTA POSTURA?...NÃO CONSIGO VER ESSA HISTORIA DOS 24 TIMES JOGANDO O BRASILEIRÃO 2014 E AINDA ACHO QUE A COPA VAI ACOBERTAR TODA ESSA POSTURA MALDOSA DA CBF. QUANTO AO FrUMINENSE , ESSE AI VAI CARREGAR ESTE ESTIGMA POR TODA A SUA EXISTENCIA POR CAUSA DE UMA DIRETORIA BURRA QUE NÃO CONSEGUE PREVE O GRANDE PREJUIZO QUE ISSO ESTÁ CAUSANDO E VAI CAUSAR AO CLUBE....É COMO O GOVERNO DA BAHIA QUE ENTREGOU O ESTADO AS MINERADORAS E AOS ALGOZES EMPRESARIOS DA ENERGIA EOLICA QUE VEM DESMATANDO AREAS DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBENTE, COM AVAL DE PREFEITOS E VEREADORES....A PERGUNTA É: SERÁ QUE ELES SÃO ESTEREIS E NÃO TERÃO NETOS E BISNETOS QUE SOFRERÃO ESTES DESMANDOS NO FUTURO?...ASSIM POSSO DIZER SOBRE O RIO DE JANEIRO EM 2013, EM QUALQUER LUGAR DA CIDADE, A CBF, O STJD E A DIRETORIA DO FRU JA ESCREVERAM A LAPIDE DESSE TIME COM AS VELHAS PALAVRAS "AQUI E AGORA JAZ O FLUMINENSE"

      Excluir
  38. Depois virá a cbf dizer e fazer o que disse e fez após a Copa União, de 1987.

    ResponderExcluir
  39. É INADMISSIVEL A DESMORALIZAÇÃO QUE OS ALGOZES DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÃO CAUSANDO AO FLUMINENSE E TAMBEM A POSTURA ESTRANHAMENTE PACATA DA PORTUGUESA....ALGO ESTRANHO ESTÁ NO AR...DIGO ISSO DE NOVO COM OUTRAS PALAVRAS E VOU REPETIR SEMPRE.
    LEMBRA-ME DO BRASIL VENCENDO A COPA DE 70, QUANDO O PAÍS SOFRIA AS IMPOSIÇÕES DO REGIME MILITAR E HAVIA POSSIBILIDADE DE UMA CONVULSÃO SOCIA, A FRANÇA VENCENDO O BRASIL EM 98, COM ESSA MESMA POSSIBILIDADE DE UMA REVOLTA POPULAR NA FRANÇA E A ESPANHA, QUE EM 2010, SEM MUITOS MERITOS NO INICIO DA COPA, GANHA A COPA DO MUNDO QUANDO ESTAVA EM ANDAMENTO OS IDEAIS DE SEPARAÇÃO DO PAÍS...FUTEBOL E POLITICAGEM ANDAM DE MÃOS DADAS...PANIS ET CIRCENES(COMO NO MUNDO GREGO).

    ResponderExcluir
  40. Acho difícil 24 times na serie A , ano de copa do mundo fora do Brasil já aperta o calendário, imaginem como vai ficar o Brasileirao com a copa aqui, e o "Bom Senso Futebol Clube".
    Eu acho que deveria ter 19 times na serie A, cairia a Portuguesa pela regulamento e o Fluminense no campo. Em 2014 subiriam 5 times.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. 03/01/2014 12h10 Advogado de Mogi quer mais ações e vê CBF a favor dos cariocas Delmiro Goveia acredita em outras ações e afirma ter sido procurado por conselheiros e torcedores da Portuguesa O advogado Delmiro Goveia, que entrou na Justiça comum a favor da Portuguesa para tenta ajudar o clube a recuperar os quatro pontos perdidos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), disse nesta sexta-feira que outras ações deverão ser protocoladas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o STJD.
    - Conselheiros e torcedores da Portuguesa já me ligaram pedindo o modelo da petição que ingressei na Justiça, inclusive já disponibilizei em uma rede social para que eles possam fazer o mesmo, uma vez que quanto mais ações tiverem contra a CBF e o STJD mais legítimo serão os interesses da Portuguesa. O torcedor não precisa ir à capital ou ao Rio de Janeiro, ele pode ajuizar essa ação na sua comarca mesmo, no fórum local - explica.
    Ex-presidente do União Mogi e torcedor do Santos, Goveia se diz também um simpatizante da Lusa e apaixonado pelo futebol. Como advogado, foi movido a entrar com a ação por uma "questão da legalidade, do amor a profissão", mas não ingressou a favor do Flamengo porque vê um complô da CBF para favorecer os times cariocas.
    - Eu não entrei defendendo o Flamengo porque eu entendo que a CBF deve ser mudada do Rio de Janeiro. Entendo, neste caso, que quem está sendo penalizada é a Portuguesa, porque ali existe um complô, uma cariocada, a favor dos clubes do Rio de Janeiro. Então, eu já vi que a única prejudicada nesse sentido está sendo a Lusa e não os demais.
    Mesmo assim, Goveia comentou da possível situação que sua ação pode acarretar e acredita que o Flamengo também tentará recuperar os pontos perdidos no julgamento do STJD.
    - Se a Portuguesa recuperar os quatro pontos ela volta para Série A, ficando pendente que se o Flamengo não modificar a decisão, ficando ele rebaixado. Mas eu acredito que o Flamengo também deva procurar os seus direitos até na justiça comum, e, consequentemente, o rebaixado seria o Fluminense, prevalecendo assim o resultado de campo e não no tapetão.
    O advogado já defendeu o União Mogi, que atualmente disputa a quarta divisão do campeonato paulista, e outros clubes da região em diversas ocasiões na Justiça Desportiva e já foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes. Mesmo acostumado com os trâmites dos tribunais, Goveia se sente indignado com a situação.
    - Eu fiquei indignado, assim como muitos torcedores também ficaram, com a postura da CBF e do STJD, razão pela qual, resolvi entrar, visando reestabelecer a legalidade.
    Segundo o advogado, em razão do recesso do Judiciário, provavelmente a ação será analisada na próxima segunda-feira. Confiante, ele não vê risco nenhum de a Portuguesa ser punida pela Fifa pelo fato de o caso ter chegado à Justiça comum.
    - Quem está entrando na Justiça comum é um torcedor, e não a entidade esportiva, no caso a Portuguesa. A Fifa vai ser obrigada a aceitar qualquer decisão da Justiça comum e aí é um problema da CBF se entender com a Fifa e não da Portuguesa - concluiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASIL CRIOU UM CONCEITO DE CIDADANIA PARA PROTEGER O ESTADO E AGORA PÔDE SENTIR QUANTO QUALQUER CONCEITO É AMBIGUO, E QUE , POR SER CONCEITO, É MUTAVÉL. QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO PODE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA CERTOS DESMANDOS. AGUENTA A PORRADA CBF E STJD QUE VEM MAIS POR AI.KKKK

      Excluir
    2. E SE ESSA MODA PEGA, AI NÃO VAI SOBRAR PREFEITO, VEREADOR , PRESIDENTE E NEM GOVERNADOR NO PAÍS.

      Excluir
    3. AI, AMIGO EDNALDO, VC PODERAR VER COMO DEMOCRACIA DEMAIS PODE SER A NOSSO FAVOR. IMAGINE O SR JACQUES WAGNER TENDO QUE RESPONDER 100 MIL PROCESSOS.KKKK

      Excluir
    4. LR, perfeito o seu comentário das 14:04!

      Excluir
  43. SÓ PRA MOSTRAR O QUE PODE SER UM PROCESSO, SÃO PAULO TEM O MAIOR INDICE DE AÇÕES CONTRA O ESTADO POR ROUBO DE CARROS E OS TRIBUNAIS DÃO CAUSAS GANHA A FAVOR DO CIDADÃO QUE TEM O SEU CARRO ROUBADO....OU SEJA, O ESTADO DEVE GARANTIR NOSSA SEGURANÇA E A PARTIR DO MOMENTO QUE SOMOS ROUBADOS, O ESTADO DEVE PAGAR TODOS OS PREJUIZOS. DIREITO CONSTITUCIONAL.DEMORA PARA RECEBER( ENTRE 5 E 10 ANOS) MAS RECEBE E COM JUROS.

    ResponderExcluir
  44. POR FAVOR, NÃO ME PERGUNTEM PARA QUE SERVEM AS SEGURADORAS...NÃO SEI, TALVEZ SIRVAM EM CASOS DE ACIDENTES. MAS QUE ELAS PODEM OU DEVEM ENTRAR COM PROCESSO DE RESSARCIMENTO DO BEM PERDIDO POR ROUBO CONTRA O ESTADO....É POSSIVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ISSO O GOVERNO ACM DEVOLVEU, HÁ MUITOS ANOS, OS BENS DE ALGUNS TURISTAS QUE FORAM ROUBADOS NO PELOURINHO. ALGUNS SE ZANGARAM E OUTROS VANGLORIARAM O ATO. MAS ELE SÓ FEZ O QUE SE DEVE, LEGALMENTE, FAZER NESSE CASO.

      Excluir
    2. Seguradoras são um problema a mais...

      Excluir
  45. Flamengo estreia na Copa SP de Juniores com goleada Time carioca faz 4 a 1 no Santo André e lidera grupo I do torneio BAURU, SP - O Flamengo goleou o Santo André por 4 a 1 nesta sexta-feira, na abertura da Copa São Paulo de Juniores. Jajá, Recife, Renan Donizete e Douglas Baggio fizeram os gols rubro-negros na partida, disputada em Bauru. Graças ao saldo de gols, a equipe da Gávea lidera o grupo I, com os mesmos três pontos do Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, que venceu o Noroeste por 2 a 1 no outro jogo da chave. Segunda-feira, Flamengo e Aquidauanense se enfrentam às 21h, em busca da liderança isolada do grupo. O primeiro gol saiu logo aos 19 minutos, em chute de Jajá, da intermediária. Aos 43, o volante Recife ampliou para o time carioca. Lucas Gomes diminuiu para o Santo André no início do segundo tempo, mas o Flamengo marcou o terceiro logo depois, aos oito minutos, com Douglas Baggio. Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete Pantera, que jogou no Vasco e no Botafogo, fechou o placar, aos 23.


    ResponderExcluir
  46. NUM CAMPEONATO COM 24 CLUBES, TERIAM QUE CAIR OITO PRA QUE TUDO VOLTASSE AO NORMAL NO ANO SEGUINTE...PENSANDO NISSO, O PSICOLOGICO DOS TIMES FICARIAM ALTERADOS, PRA NÃO DIZER APAVORADOS..KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí quem cair entra no tapetão , porque foi violada a lei X , do parágrafo Y , e a regra é clara ! Cair 8 não pode...

      Excluir
    2. Aí quem cair entra no tapetão , porque foi violada a lei X , do parágrafo Y , e a regra é clara ! Cair 8 não pode...

      Excluir
    3. Aí quem cair entra no tapetão , porque foi violada a lei X , do parágrafo Y , e a regra é clara ! Cair 8 não pode...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  47. Bom dia galera trupiniquim!!!

    Essa gurizada do São Paulo me derrubou ontem no Bets...time mentiroso viu.

    Vou fazer outros combos agorinha pra ver se ganho uma graninha extra nesse fim de semana....hehe.

    Enquanto isso na Loteca 588 Tiro no escuro...kkkk, joguinho de 6 duplos já registrado ontem e só aguardando os jogos, espero que a gurizada do Porco e do Tapetão não abra espaço pra listrada hj...kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera TRUPINIQUIM é foda hein...acho que é o sono galera Tupiniquim....agora sim.

      Excluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: