Ir ao Topo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PITÁCOS DA ZEBRA FINALIZADOS:

COLABORE, PARTICIPE DAS ENQUETES AO LADO ==>

Bem amigos!

Lembrem-se que são apenas minhas intuições, longe de querer ser o melhor, e muito menos ainda, ser o dono da verdade. 
Para o 590 fiz um joguinho básico com 03 triplos e 01 duplo, custando apenas RS 27,00, arriscando algumas colunas que com certeza não terão a preferência da maioria dos apostadores.
Participem colando trechos de reportagens e/ou deixando seus Pitácos nas postagens de cada jogo, desde que sejam relevantes, ajudando assim aos demais amigos que não tem tempo para sair pesquisando jogo a jogo na internet.

Boa Sorte, Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás!

ALEA JACTA EST!
- PARTICIPE DAS ENQUETES DO 590 -
MELHORES ZEBRAS - JOGOS DO SÁBADO/DOMINGO
COLABORE COM QUEM TENTA TE AJUDAR ESPONTANEAMENTE

52 comentários:

  1. Boa Tarde Ed e Amigos!

    Ed no jogo 10 Veranópolis x Caxias no site do Veranópolis esta marcado para as 19:00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Martan!

      Costumo pegar os horários dos jogos no GE, que até esse instante ainda consta como 18:00h. Na dúvida fui checar no site da Federação Gaúcha de Futebol, que consta 19:00h, igual ao site do Veranópolis, conforme sua observação.

      Feita a devida correção.

      Excluir
  2. Maravilha Ed.

    Referente ao Blog resolvi dar um tempo mesmo, para manter legal precisa de tempo e dedicação. quem sabe na hora que engrenar de vez eu volto mas por enquanto esta Ferchado para Manutenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como te disse antes, tem que tempo mesmo, ou então arrumar alguém de confiança para dividir o trabalho!
      Para você conciliar sua atividade profissional e administrar um blog, é complicado demais.

      Excluir
    2. Exatamente. Quem sabe mais pra frente

      Excluir
  3. Zebras para todos os gostos!

    Loteca 590 recheada de "favoritos" e de possíveis "Zebras"...tanto pode pulverizar, como acumular até para os treze...hehe!

    Boa sorte e ótima quinta-feira para todos!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ainda bem, pensei que teria que entrar em manutenção também...kkkkkkkk!

      Excluir
    2. kkkkkkkk Aqui vc sabe que eu não abandono rsrsrsrsrrs fui um dos primeiros a postar aqui

      Excluir
    3. E pretendo ser um dos últimos a sair um dia rsrsrsrs

      Excluir
  5. CBF PRESSIONA CONMEBOL PARA TIRAR FLAMENGO DA LIBERTADORES:

    A ação na justiça comum deve mesmo dificultar a situação do Flamengo em 2014. O clube carioca buscar reaver 4 pontos perdidos por ter escalado o lateral André Santos de forma irregular no Campeonato Brasileiro, e por conta disso a CBF está pressionando a Conmebol, entidade que organiza a Taça Libertadores da América, para que o rubro-negro seja excluído da competição continental.

    O Flamengo tem direito a participar da Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, mas a Fifa recomenda que os clubes não acionem a justiça comum para resolver causas esportivas, com a ameaça de serem excluídos de competições oficiais.

    O clube carioca, por sua vez, pode precisar dos quatro pontos perdidos no tapetão. Caso a Portuguesa consiga ter os pontos de volta, o Flamengo iria substituir os paulistas na zona de rebaixamento.

    Com esse panorama, o Flamengo poderá ser obrigado a escolher entre disputar a Libertadores ou a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

    ResponderExcluir
  6. A disputa judicial sobre os times que formarão o Campeonato Brasileiro de 2014 não vai se limitar à elite. Enquanto Portuguesa e Fluminense se escoram em pareceres contraditórios para disputar a Série A, o Cianorte-PR, que não fez parte de nenhuma divisão do torneio nacional em 2013, obteve nesta semana uma liminar para estar na Série C e aumentar para 21 o número de times do certame.

    A liminar foi obtida na 1ª Vara Cível do Paraná. O Cianorte pleiteia uma vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2014 por ter sido o quinto colocado da Série D de 2012.

    O caso é que o Treze-PB, quinto colocado da Série D de 2011, conseguiu uma vaga na terceira divisão nacional do ano passado após extensa briga jurídica. A competição foi disputada, portanto, por 21 equipes, que foram divididas em um grupo de 11 e outro de dez times.

    A alegação do Cianorte é que o Estatuto do Torcedor exige que regulamentos sejam repetidos por pelo menos dois anos. Portanto, a Série C de 2014 deve ter 21 participantes novamente e deve dar uma vaga ao quinto colocado da quarta divisão de dois anos antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Treze-PB e Rio Branco-AC foram à Justiça comum e a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] chamou os dois times para um acordo, entramos com uma ação no tribunal esportivo. A CBF nos enrolou durante um tempo, e tivemos uns dez pedidos que não foram julgados. Sempre faltava alguma coisa. O caso foi julgado em setembro do ano passado, e o nosso pedido não foi acatado. Ficamos indignados porque o Estatuto do Torcedor é muito claro", relatou Lucas Franzato, presidente do Cianorte.

      A decisão contrária ao Cianorte na esfera esportiva motivou uma crise na cúpula da equipe paranaense. "Com essa palhaçada e os problemas financeiros que o clube acabou passando, a diretoria decidiu sair. Aí eu assumi em outubro", disse Franzato. O atual mandatário da equipe paranaense, formado em administração de empresas, tem 24 anos e trabalha como diretor de marketing de uma confecção local.

      Franzato procurou a FPF (Federação Paranaense de Futebol), que decidiu apoiar a causa do Cianorte e até colocou o departamento jurídico à disposição do clube. "Estudamos o caso durante um tempo, e ficou claro em conversas com vários advogados que a vaga era nossa. Então, como já havíamos esgotado as esferas da Justiça Desportiva, fomos à Justiça comum e conseguimos essa liminar", contou o presidente.

      A CBF ainda vai ser notificada sobre a liminar obtida pelo Cianorte. Quando isso acontecer, a entidade nacional terá dez dias para recorrer. No entanto, Franzato acredita em uma decisão conciliatória.

      "Entramos na Justiça Desportiva, mas não tivemos a atenção que esperávamos. Conseguimos uma liminar rápida na Justiça comum, mas não acreditamos que isso vá se arrastar e parar o campeonato. O caso é muito mais simples do que o que envolvia Rio Branco-AC e Treze-PB, que levou a CBF a propor um acordo. Acreditamos na conciliação, até porque não vamos prejudicar ninguém. Queremos apenas o cumprimento do Estatuto do Torcedor, sem que ninguém fique com um ônus", ponderou o mandatário do Cianorte.

      A briga entre a equipe paranaense e a CBF, na verdade, já havia sido iniciada muito antes. A entidade havia enviado ao Cianorte um e-mail sobre uma mudança na Série D do Campeonato Brasileiro, que teria 40 clubes em 2013 e incluiria o time.

      Quando isso aconteceu, o Cianorte montou um planejamento anual para o ano passado. No primeiro semestre, porém, a CBF desistiu da ampliação da Série D e manteve o critério de classificação baseado nos Estaduais. Os paranaenses não conseguiram vaga.

      "Nós havíamos assinado patrocínios por causa da Série D e fechado contratos de um ano com os jogadores, mas só tivemos calendário para seis meses. Temos provas do quanto fomos prejudicados financeiramente, mas isso foi ignorado nos tribunais esportivos", disse Franzato.

      Com a liminar obtida pelo Cianorte nesta semana, porém, a diretoria decidiu abandonar momentaneamente a primeira disputa com a CBF. Em vez de ser ressarcido pela ausência na Série D de 2013, o time paranaense espera uma vaga na terceira divisão nacional de 2014.

      Excluir
    2. Era só o que faltava, a bandalheira agora é geral...kkkkkkkkkk!

      Excluir
  7. Copa São Paulo de Futebol Júnior:

    Ao vivo no SporTV - São Paulo 0x0 Brasília...5 minutos de jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final: São Paulo 1x1 Brasília...deu Sampa nos pênaltis!

      Que sufoco hein Martan?...hehe!

      Excluir
    2. Brasilia Disputou bem a copinha rapaz, infelizmente só um segue rsrsrs

      Excluir
  8. boa noite, amigos....desisti de um pequeno blog a algum tempo pq sei que é dificil mante-lo sozinho....portanto é o melhor que vc faz agora , martan.
    sobre bandalheira, ed, as leis neste pais são um desrespeito total ao individuo e a coletividade....ela só presta para o estado e ao cidadão( cidadão é uma construção social feita pelo estado para desarticular o individuo e assim, o coletivo, vide a destruição dos sindicatos e associações as quais eu e vc participamos no passado). torno a repetir: AS LEIS ESTÃO CADA VEZ MAIS DISTANTE(ANOS LUZ) DE QUALQUER CONCEITO DE JUSTIÇA) E ISSO É COMO UMA BOMBA RELOGIO PRONTA PARA SER ATIVADA. QUANDO A FRANÇA GANHOU O BRASIL, EM 1998, O ESTOPIM POR LÁ JÁ HAVIA SIDO ACIONADO....A ESPANHA ESTAVA PRESTES A UMA CONVULSÃO SOCIAL CUJO OBJETIVO ERA A DIVISÃO DO PAIS QUANDO GANHOU A COPA DA AFRICA DO SUL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela aula professor!...hehe!

      Excluir
    2. Análise perfeita, LR. E brilhante!
      Valeu!
      "AS LEIS ESTÃO CADA VEZ MAIS DISTANTE(ANOS LUZ) DE QUALQUER CONCEITO DE JUSTIÇA) E ISSO É COMO UMA BOMBA RELOGIO PRONTA PARA SER ATIVADA"
      "(...)as leis neste pais são um desrespeito total ao individuo e a coletividade....ela só presta para o estado e ao cidadão( cidadão é uma construção social feita pelo estado para desarticular o individuo e assim, o coletivo, vide a destruição dos sindicatos e associações(...)"

      Excluir
    3. obrigado, grande Macedo. Agente precisa começar a pensar em desarticular a força que o Estado impos sobre nós. E o engraçado é que muitos que estão por ai a aprtilhar dessas ações foram velhos companheiros no passado.

      Excluir
    4. que aula, Ed, o grande mestre aqui é vc. a muito tempo atrás te fiz um elogio falando sobre a grandiosidade do seu blog e que tanto eu quanto vc não tinhamos a minima noção do que ele representa...hj vc já percebe mais isso. Vc nos dá aula todos os dias de como perceber as entranhas da existencia(esportiva, inclusive).

      Excluir
  9. LUIS, JÁ TO FICANDO COM MEDO....
    QUE PREVISÕES ASSUSTADORAS....
    KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, pior Flori é que vc já está sendo manipulado, assim como eu, por anos e sem perceber.kkk

      Excluir
    2. Essa confusão toda, Flori, que envolve a portuguesa e outros, deixa bem claro em que mãos nós estamos....isso é preocupante. Antes, quando vc acionava o juizado de pequenas causas, o advogado dizia que vc ganharia até 40 salarios minimos....hj, os advogados dizem que é bom fazer acordo pq senão vc vai passar anos e anos esperando terminarem os recursos. Eles mudaram o discurso da lei que regiam os tribunais de pequenas causas. E nós ficamos para tras. Isso é que é comico.kkkk

      Excluir
  10. "Para jurista, decisão da Justiça de SP é 'mais correta' que a do Rio Ives Gandra explica que Estatuto do Torcedor está acima do regulamento do STJD e acredita que atitude política da CBF solucionaria casos jurídicos Com o fim do Campeonato Brasileiro de 2013 e das festividades de fim de ano, o começo de 2014 ficou marcado no esporte pelas brigas de Portuguesa, Flamengo e Fluminense na Justiça. Em dezembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia decidido que Lusa e Fla perdessem quatro pontos pela escalação irregular de Héverton e André Santos, respectivamente, na última rodada do Brasileirão, o que fez com que o clube paulista fosse rebaixado para a Segunda Divisão. Porém, o caso foi parar na Justiça Comum, na qual um torcedor da equipe lusitana obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo obrigando a CBF a manter o time na Série A da competição nacional. Já no Rio, um torcedor do Tricolor conseguiu uma liminar no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos exigindo que a Confederação cumprisse as decisões do Tribunal Desportivo. Segundo Ives Gandra Martins, um dos principais juristas do Brasil, que participou por telefone do programa "Arena SporTV" desta quinta-feira, a Justiça de São Paulo está mais correta do que a do Rio de Janeiro, uma vez que a defesa usa o Estatuto do Torcedor para manter a Portuguesa na Primeira Divisão do Brasileiro, que está acima do regulamento do STJD(assista ao vídeo).
    - O STJD aplicou o código da Justiça Desportiva, que não está atualizado. Com o Estatuto do Torcedor, que é lei, e não um mero regulamente feito pela CBF, eles teriam que se adaptar à lei federal. A liminar concedida em São Paulo é correta porque aplica a constituição. A Justiça Desportiva pode recorrer e a Justiça Comum vai definir o que deverá ser feito. A decisão da Justiça paulista me parece mais correta do que a do Rio de Janeiro. Em São Paulo foi aplicado o Estatuto do Torcedor. Em lei, e não apenas no regulamento, as decisões do Tribunal só passariam a valer depois de serem notificadas, ou seja, publicadas, assim como acontece com os Tribunais Superiores e da Justiça Ordinária. Com o STJD ignorando isso, eles estariam revogando uma lei federal, que vale mais do que um regulamento da CBF – explicou.
    Para o jurista, a CBF, que errou ao não publicar a decisão do STJD de suspender Héverton e André Santos no seu site antes das partidas da última rodada do Brasileirão de 2013, deveria tentar um acordo político que acabasse com as brigas nos tribunais. Segundo ele, caso a Confederação não tome uma atitude, o caso irá parar no Supremo Tribunal de Justiça e o campeonato pode ser suspenso.
    - As decisões de São Paulo e Rio de Janeiro, que são conflitantes, vão levar necessariamente a uma de duas soluções: ou uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, porque há um conflito de jurisdição, entre dois tribunais de igual força, ou uma atitude política da CBF. Se a CBF não conseguir cancelar a decisão da Justiça de São Paulo, o caso será julgado no Supremo Tribunal de Justiça, que decidirá o que vai valer, o Estatuto do Torcedor, que é lei, ou o mero regulamento da CBF, que poderia ter sido atualizado, depois que foi publicado o Estatuto do Torcedor. Outra solução seria uma atitude da CBF. A solução seria que os dois times (Portuguesa e Fluminense) continuassem na primeira divisão (Brasileiro com 21 times). Espero que a CBF, que foi extremamente irresponsável ao não ter publicado em seu site a decisão do STJD, tenha bom senso para conseguir um acordo politico para acabar com a briga na justiça. Se não tiver uma decisão política da CBF, corremos o risco do campeonato ser suspenso - concluiu".

    ResponderExcluir
  11. SÓ PRA NÃO DEIXAR EM BRANCO, LEMBREM-SE DA TAÇA FARROUPILHA EM 2013 QUANDO O VERANÓPOLIS CONSEGUIU DESBARATAR O INTER POR 1X0....QUALQUER DUVIDA: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/2013/jogos/#taca-farroupilha

    ResponderExcluir
  12. POR ISSO AS ANALISES SÃO SEMPRE NECESSARIAS. VEJO EM OUTROS BLOGS A PREFERENCIA PELO CAXIAS.NÃO CONFIARIA TANTO.

    ResponderExcluir
  13. FALANDO EM PALPITES, eD, ME PARECE QUE VC ESQUECEU DO BOM PALPITE PARA O JOGO DO CORINTIANS: 1X1 E 0X0( PRA LOTOGOL).KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luis, principalmente 1x1...hehe!

      Excluir
    2. A lusa só tem um jogador do ano passado, Valdomiro, as contratações nenhuma está com documentação pronta para estrear, 3 delas são do Corinthians e não podem jogar, apesar da falta de gols e pontaria, acredito para o desespero deste Palmeirense aqui que o Corinthians vença e faça muitos gols neste jogo.

      Excluir
  14. Bom Dia Amigos!

    Vamos Assinar por um Futebol Melhor

    O Bom Senso FC, movimento organizado pelos atletas para lutar por melhorias no futebol, fez uma convocação geral para iniciar uma revolução no futebol. Por meio de uma rede social, jogadores como Alex, Valdivia e Elano, entre outros, publicaram uma imagem com um punho cerrado e o pedido para que todos entrem no novo site do movimento. Clique aqui para conhecê-lo.
    O objetivo é fazer o maior número de pessoas assinar uma petição que pressiona a CBF a atender às demandas do Bom Senso, como a melhoria do calendário do futebol brasileiro e o fair play financeiro, sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam.


    http://www.strikingly.com/site87017-1384-9504

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nesse tal de "Bom Senso FC"...os caras só vêem o lado deles, principalmente o financeiro. Eles exigem o tempo todo que os clubes paguem em dias, mas não falam em reduzir os absurdos salários que eles recebem, não falam em reduzir os preços dos ingressos para que o povão tenha mais acesso aos estádios, que são administrados por verdadeiros mercenários.
      Não falam da falta de ética dos jogadores em campo, entregando jogos para os adversários, em toral desrespeito aos torcedores, que é quem na realidade pagam as contas deles. Se os torcedores deixarem de ir aos estádios, deixarem de comprar os famigerados pacotes de TV, deixarem de comprar os materiais esportivos...e por ai vai!...eles vão viver de que?

      Lembram do "Júlio faz mais um porra" Batista no jogo contra o Vasco?...deu em que?...naaada!
      E ele faz parte do movimento do tal Bom Senso FC...vergonhoso!

      Bom Senso, não combina com falta de ética!

      Excluir
    2. Concordo com você, EF, também não consigo levar a sério esse tal dde Bom Senso F.C.

      Excluir
    3. PERFEITO,ED, ISSO É UMA GRANDE PALHAÇADA...É COMO DEPUTADO PEDINDO MAIS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO,SAUDE E OBRAS PUBLICAS...ELES SEMPRE FICAM COM ALGUMA COMISSÃO.
      ME APROPRIO AQUI DA LETRA DE CHICO BUARQUE QUE SERVE PARA OS PROFISSIONAIS DO FUTEBOL E DA POLITICA: VAI TRABALHAR VAGABUNDO, VAI TRABALHAR, CRIATURA..."

      Excluir
  15. Bom dia, galera do AZ!!

    Posso quebrar a cara, a Ponte está um bagaço podre para a estréia, o Ituano manteve boa a base do ano passado, está mais entrosado e fez alguns amistosos onde venceu e convenceu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klebão, eu concordo com vc..alias é bom ficarmos esperto pq os times do interior de SP estão treinando a muito tempo e fisicamente estão quase prontos, isso não vale pra Ponte.

      Excluir
    2. RESPEITANDO A TRADIÇÃO...TRIPLO OU TRIPLO DE POBRE(EMPATE)

      Excluir
    3. O único que não vejo chances de ganhar mesmo se preparando a muito tempo é o XV de Piracicaba, aliás na minha opinião este ano cai, desculpa não me lembro quem é de Piracicaba aqui kkk, mas é minha opinião, sei que o Paulista está em grupo difícil e está brigando para não cair tb kkk

      Excluir
  16. O PIRACICABANO AQUI É UM FRANCES CHAMADO PIERRE PHILLIPE MARTAN( VULGO MARTINS OU CLEITON, DEPENDE DO DELEGADO E DA DELEGACIA).KKKKK

    ResponderExcluir
  17. ED, MARTAN, PEDRON....EMAIL COM JOGO . FORTUNAE JACTA EST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande Luis, desconfiava que fosse ele mesmo!!

      Excluir
  18. RMP: "Pingo nos is Esqueçamos palavrórios jurídicos ou esdrúxulas citações ao “Pequeno Príncipe” (tal e qual as miss de antigamente). Pelos resultados obtidos EM CAMPO, o Fluminense já foi rebaixado QUATRO vezes! Mas disputou apenas uma vez a Segunda Divisão (e caiu!) e a Terceira (e a venceu)! Em suma: NUNCA conseguiu voltar à elite do futebol brasileiro jogando bola... Fato incontestável. E triste".

    ResponderExcluir
  19. BOA NOIIITE RAPAZIAAADA!!!
    TUDO MAAAIS OU MEEENOS POR AQUI???
    EDINAAALDO MEU REEEI TAAAVA COM SAUDAAADES DE TI
    VIDA DE CAMINHONEEEIRO É NA ISTRAAADA
    PORIIISSO ANDO MEEEIO SUMIIIDO DO BLOOOG
    ANOOOTE AI BOM BAIAAANO...
    AS ZEEEBRAS SÃÃÃO BOOOA VIIISTA ITUAAANO E QUIINZE DE PIRACICAAABA
    ABRAAAÇO PRA TI MEU REEEI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é vivo, sempre aparece!

      Grande Zeca, o cara mais sortudo do mundo!
      Valeu pelas dicas de Zebras...essas três juntas devem fazer um estrago "daqueles" na Loteca...hehe!
      O Luis sempre pergunta por você "mermão".

      Abraço, e vê se não some tanto cara!

      Excluir
    2. olha ai o grande zeca.kkkk, caminhoneiro que só vive na estrada não fica rico e se perde toda hora, tem muitos filhos e cria muitos filhos dos outros tambem. o zeca faz falta mas sempre deixa agente aqui a esperar pela sua grande sabedoria e experiencia. Aparece sempre grande zeca.kkk

      Excluir
  20. E os noveleiros continuam colados na frente da telinha..."éprákabámermão!!!"

    Futebol e Loteca que é bom...nada!...kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava foi no velório de uma querida senhora amiga que se foi cedo demais...mas o choro não me deixou ficar muito tempo.

      Excluir
  21. "Martín Silva e Aranda só poderão estrear no Vasco na terceira rodada
    Problemas burocráticos e feriado de São Sebastião atrapalham regularização dos reforços estrangeiros"

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: