Ir ao Topo

terça-feira, 15 de abril de 2014

5 comentários:

  1. Autuori planeja poupar titulares, como Pierre e Donizete, contra o Corinthians

    Técnico do Atlético ainda vai avaliar condição de cada jogador para o jogo
    O Atlético iniciará o Campeonato Brasileiro sem a sua força máxima, domingo, às 16 horas, em Uberlândia. O técnico Paulo Autuori já avisou que vai poupar alguns titulares contra o Corinthians.
    Pierre e Leandro Donizete, por exemplo, devem ficar fora do jogo. “Certamente vamos dar um descanso a alguns jogadores que são importantes. Volantes como Pierre e Donizete trabalham muito e precisam de um descanso. Vamos pensar e certamente alguns jogadores vão ser poupados”, afirma Autuori.
    Por conta de uma punição sofrida ainda em 2013, o Galo começa a sua trajetória no Brasileirão deste ano fora de Belo Horizonte. A missão de Autuori é iniciar o campeonato com pé direito após perder o Estadual para o Cruzeiro.
    “Temos que agir e saber que temos condições reais de seguir e disputar os títulos que vem pela frente”, destaca o técnico alvinegro.

    Lembro ainda que a torcida do Corinthians vai ser maior que a do Atlético no estádio. Aconselho não ir seco no Atlético. Se for seco, melhor o empate.

    ResponderExcluir
  2. ATLÉTICO - 16/04/2014 17h54 - Atualizado em 16/04/2014 18h00
    Sem Ronaldinho, Autuori esboça formação para enfrentar o Corinthians. Treinador do Atlético-MG fez trabalhos táticos em espaço reduzido e comandou coletivo com apenas oito jogadores em cada time.

    O treinador Paulo Autuori comandou um treino técnico e tático para os jogadores do Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Acostumados com os jogos no meio e no final de semana, o técnico alvinegro ganhou mais dias para preparar o time para a estreia do Galo no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

    O departamento médico do Atlético-MG permanece cheio. Mesmo com a saída de Réver do estaleiro, o time alvinegro ainda conta com seis desfalques. O zagueiro Emerson, os laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho, os volantes Lucas Cândido e Josué, além do atacante Luan fecham a lista dos atletas machucados.

    ResponderExcluir
  3. CORINTHIANS - 17/04/2014 18:08:
    Mano espera Luciano e observa treino com 11 jogadores na linha.

    Mano Menezes se sentou no banco de reservas e observou seu auxiliar, Sidnei Lobo, comandar o treinamento da tarde de quinta-feira no Corinthians. Havia 11 jogadores de linha entre os titulares na atividade tática, que tinha limitação de toques na bola e, para alguns atletas, de posicionamento.

    Sem Renato Augusto, que faz exames por causa de novo problema no joelho, o treinador indicou que escolherá entre Zé Paulo e Danilo no meio de campo. Guerrero trabalhou na equipe de cima, mas provavelmente voltará à condição de reserva na sexta, quando Luciano retornará de um período de treinos com a seleção brasileira sub-20.

    A formação adotada pelo gaúcho foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Zé Paulo, Danilo e Jadson; Romarinho e Guerrero. Entre eles, havia sempre um de cada lado no ataque, para que fossem feitas jogadas pelas laterais e cruzamentos.
    A escalação da estreia no Campeonato Brasileiro provavelmente ficará mais clara no treino da manhã de sexta. A equipe voltará a trabalhar no CT do Parque Ecológico na manhã de sábado antes da viagem para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, em Uberlândia.

    ResponderExcluir
  4. ATLÉTICO - Guilherme e Leandro Donizete são poupados no Atlético. O departamento médico não deu detalhes sobre os problemas físicas da dupla.

    Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - Paulo Autuori teve duas más notícias nesta quinta-feira. Às vésperas do início do Brasileirão, o volante Leandro Donizete e o atacante Guilherme sentiram dores musculares antes do treino e acabaram sendo poupados. O departamento médico não deu detalhes sobre os problemas físicas da dupla.

    Donizete e Guilherme vem sendo titulares garantidos do treinador e são esperados para a estreia do Atlético no Brasileiro, contra o Corinthians, domingo, em Uberlândia. Autuori não esboçou quais serão os substitutos caso os dois jogadores não tenham condições de jogo no fim de semana.

    A boa notícia é que Réver fez mais um treino com bola nesta quinta, sem reclamar de qualquer sinal de dor. O zagueiro se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo direito e mostrou disposição para a abertura do campeonato.

    ResponderExcluir
  5. O técnico Paulo Autuori confirmou que escalará o Atlético-MG com força máxima na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Corinthians, em Uberlândia. O treinador mandará a campo o time com a presença de Ronaldinho Gaúcho e apenas aguarda recuperação de Guilherme para decidir oficialmente os 11 titulares.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!