Ir ao Topo

terça-feira, 22 de abril de 2014

8 comentários:

  1. sobre o corinthians:
    O Corinthians voltou aos trabalhos nesta quarta-feira e realizou um treino técnico com cerca de 1h30 de duração. Os jogadores que enfrentaram o Atlético-MG, no último domingo (empate por 0 a 0), pelo Brasileirão, foram a campo pela primeira vez na semana, já que haviam feito apenas uma atividade regenerativa na terça-feira.

    Ainda sem esboçar a equipe que enfrenta o Flamengo , domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo campeonato nacional, o técnico Mano Menezes dividiu o elenco em quatro grupos para uma atividade de confronto com dois toques e conclusão. Dois "times" ficaram aos cuidados de Sylvinho e os outros dois de Fábio Carille, auxiliares de Mano.

    Depois, os jogadores foram divididos em duas equipes, em um novo trabalho de posse de bola, toques e finalizações. Paolo Guerrero e Malcom fizeram alguns dos gols da atividade.

    Renato Augusto, que já sente menos dores no joelho direito, fez apenas fisioterapia e não foi a campo. Ramírez, com uma luxação no ombro esquerdo, e Uendel, com dores na panturrilha direita, também seguem em tratamento.

    No domingo, ainda em Uberlândia, Mano afirmou que a tendência seria repetir a escalação da estreia diante da equipe carioca. O provável Timão terá Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Luciano.

    ResponderExcluir
  2. sobre flamengo:
    O Flamengo concluiu nesta quarta-feira a transação para contar com o zagueiro Marcelo, de 22 anos. Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, o defensor chegou a ser chamado de "novo Dedé", pelo porte físico, velocidade e porque o cruzeirense também começou a carreira no time da Cidade do Aço. O reforço, que pertence a um fundo de investimentos, chega por empréstimo até o fim do ano, com o valor de parte dos direitos econômicos fixados. Além dele, Arthur, ex-Londrina, também está acertado com o Rubro-Negro, que define os detalhes finais para contratação do atacante Henrique, ex-Portuguesa.

    O acerto com Marcelo já estava definido desde a quinta-feira passada, mas ainda não tinha sido colocado no papel. A diretoria rubro-negra aguardava o aval do departamento financeiro para finalizar todas as três transações encaminhadas, o que aconteceu no início da semana. Marcelo e Arthur são esperados no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizarem exames médicos e se juntarem ao elenco.
    SAIBA MAIS
    Palmeiras atravessa o Flamengo e
    encaminha acerto com Henrique
    Além de Marcelo, Jayme de Almeida terá à sua disposição Wallace, Chicão, Samir e Erazo. Os dois últimos, por sua vez, devem ser desfalque nas últimas rodadas do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo. Samir está cotado para ser convocado por Alexandre Gallo para a Seleção sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França, e ficaria fora de cinco partidas, enquanto Erazo é nome certo na lista do Equador para o Mundial no Brasil.

    Os jovens Frauches e Fernando, que fazem parte do elenco atualmente, não estão nos planos e serão emprestados para que se mantenham em atividade. Este foi o destino também de Welinton, que seguiu para o Coritiba. Já Marcos González e Renato Santos iniciaram o ano na Gávea, mas já defendem outros clubes: Unión Española, do Chile, e América-MG, respectivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dificuldade do Flamengo em transformar o domínio territorial em chances de gol na partida contra o Goiás preocupou Jayme de Almeida. Nesta quarta-feira, o treinador comandou uma atividade técnica específica para que o setor ofensivo superasse possíveis retrancas que terá pela frente, e, a julgar pelo resultado, deve ter ficado com o sinal de alerta ainda mais ligado. Em trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido, os rubro-negros marcaram pouquíssimos gols e em muitas oportunidades foram facilmente desarmados pelos defensores.
      A divisão feita pelo treinador foi simples: de um lado, zagueiros e primeiros volantes. Do outro, volantes que saem mais para o jogo, meias, laterais e atacantes. Basicamente, um quinteto ofensivo trocava passes até a entrada da área, onde encarava um quarteto com a missão de parar as jogadas. Mesmo em minoria, os defensores levaram a melhor em grande parte dos lances e aproveitaram para tirar sarro dos companheiros em alguns momentos.
      Satisfeito com a proteção a seu gol, Felipe disse já ter ganhado "muitos almoços" dos atacantes e fez uma proposta:
      - Agora, se entrar na área conta como gol. Vamos fazer assim - gritou, sorrindo.
      Do outro lado, Jayme de Almeida retrucava diante de opções erradas dos comandados. Em determinado momento, o alvo foi Lucas Mugni, que demorou muito a decidir o que fazer com a bola e acabou desarmado:
      - Lucas, o João (Paulo) ficou duas horas livre do lado esperando a bola! - orientou o treinador.
      A medida em que levava vantagem nas disputas, os defensores aumentavam o tom da provocação. Cada desarme era comemorado como um gol. Cáceres, que volta ao time domingo, diante do Corinthians, após sofrer lesão no ombro, foi o mais eficiente neste quesito e recebeu elogios de Wallace.
      - Boa! É isso aí. Esse é o sangue paraguaio - vibrou o camisa 3 também em tom de provocação aos atacantes. Ao término da atividade, porém, foi do zagueiro o comentário, ainda em campo, que resumiu o "placar" da disputa:
      - Poxa, vocês fizeram só dois gols em 210 tentativas.
      Responsável por atender a imprensa em entrevista coletiva, Samir admitiu que o trabalho de seu muito pela dificuldade encontrada pela equipe no 0 a 0 com o Goiás na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Flamengo teve mais de 60% de posse de bola e levou pouco perigo ao gol de Renan, principalmente no segundo tempo.
      - Foi para poder organizar o ataque. Este é um trabalho fundamental para o time poder entrar na defesa adversária. Tivemos essa dificuldade contra o Goiás, e o trabalho foi em cima disso. No final, fazemos essas brincadeiras para descontrair mesmo.
      O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão diante do Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada.

      Excluir
  3. Em treino, Jayme mantém mistérios na escalação do Flamengo, mas confirma retorno de Cáceres.

    Decisão já está tomada: a entrada de Cáceres no lugar de Amaral.

    O paraguaio treinou entre os titulares, como primeiro homem de meio de campo, enquanto Amaral foi para o time de reservas.

    Confirmado seu retorno, será a primeira partida dele desde 12 de março, quando deixou o jogo contra o Bolívar, no Maracanã, com dores no ombro direito (ele teve uma luxação na região).

    - O Cáceres é um excelente jogador, quero até parabenizá-lo por em menos de dois meses já estar apto. O empenho dele foi muito bacana. Ele ajuda muito a nossa equipe, estava vivendo seu melhor momento na Libertadores quando sentiu a lesão. Mas é excelente, ajuda muito na marcação, é muito aguerrido e realmente tem a cara do Flamengo - encheu de elogios o lateral-esquerdo André Santos.

    André é outro que está voltando ao time, após cumprir suspensão na partida contra o Goiás.

    O terceiro retorno será do zagueiro Samir, que volta após dois jogos ausentes por dores nas costas.

    Chicão, que concorria com a vaga com ele, foi poupado do treino por dores na coxa direita.

    ResponderExcluir
  4. Everton desfalca o Fla, e André Santos deve jogar no meio
    Técnico Jayme de Almeida confirma ausência do meia no confronto com o Corinthians. Volante Cáceres volta ao time após se recuperar de lesão no ombro
    O Flamengo já estava com uma série de desfalques para o confronto com o Corinthians, principalmente Elano e Hernane, ainda em recuperação de lesões. Nesta sexta-feira, o time teve a confirmação de mais uma ausência. Com dores na perna direita, o meia Everton está fora do jogo deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
    Para o lugar de Everton, o técnico Jayme de Almeida deve escalar o lateral-esquerdo André Santos no meio-campo. O jogador atuou na posição no treinamento desta sexta-feira. Com isso, João Paulo vai ser titular na lateral esquerda.
    - A gente fez um treino tático e já sabe como o Flamengo se comporta com o Lucas Mugni e o Mattheus. Resolvemos dar uma olhada com o André Santos ali no meio. Já jogou assim no ano passado, é experiente e inteligente. Vamos decidir ainda como vai começar, mas gostei muito desse treino - comentou Jayme.
    André Santos treino flamengo (Foto: Thales Soares)
    André Santos atuará no meio de campo contra o Corinthians (Foto: Thales Soares)
    Contra o Corinthians, o treinador contará com a volta do volante Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro. O jogador não atua desde o dia 12 de março, quando sofreu a lesão no empate em 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã.
    - A gente conhece bem o Cáceres, se dedica o tempo inteiro ao futebol. Para quem quiser começar a trabalhar é um exemplo a ser seguido como profissional. Vai suportar tranquilo os 90 minutos. Não tinha medo da parte atlética, apenas de como reagiria no contato - disse.
    Além do desfalque de Everton, Hernane e Elano, o Flamengo também não conta com o lateral-direito Léo, submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. Chicão, com dor na coxa direita, e Gabriel, com problema na coxa direita, também estão fora do jogo e diminuem as opções no banco de reservas para Jayme.

    ResponderExcluir
  5. Caracas! Nem eu acredito...

    "André Santos entra no meio-campo no lugar de Éverton, lesionado
    Meia está com dores na coxa direita, assim como Gabriel
    Jogo contra o Corinthians é domingo, no Pacaembu
    A cada jogo, um problema novo de lesão. Desta vez, contra o Corinthians, o técnico do Flamengo Jayme de Almeida terá dois de uma vez, justamente no setor de criação do time. O treinador não poderá contar com Gabriel e Everton. Ambos estão com dores na coxa direita e desfalcam a equipe.
    Com as novas baixas, o treinador deve inovar. Na manhã desta sexta-feira, ele armou a equipe com André Santos no meio-campo e aprovou a ideia. O lateral-esquerdo já experimentou a posição no Flamengo com outros treinadores. Além de Éverton e Gabriel, Chicão, que chegou a treinar entre os titulares, não estará a disposição também por dores na coxa direita.
    - O Éverton está fora com dores na perna direita. Como perdemos o Éverton e já sabemos como o time se comporta com Lucas e Matheus, demos olhada com André no meio. Gostei muito do treino de hoje, mas vamos decidir amanhã a equipe – disso
    Jayme comemorou a volta de Cáceres. O volante treinou a semana toda após se recuperar de luxação no ombro direito. Ele entrará no lugar de Amaral. O treinador não teme pela falta de ritmo do jogador.
    - Cáceres volta, está treinando normalmente, sem receio nenhum. Conheço bem ele, é muito dedicado ao futebol, é um exemplo a ser seguido. Ficou trabalhando forte por três semanas e tem condições de suportar os 90 minutos pela parte atlética. Meu medo era o contato de jogo, mas ele treinou bem – explicou.
    A equipe titular deve ser formada por Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio, André Santos; Alecsandro e Paulinho".

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com 6 desfalques, lembrem que foi o time B do Fla que salvou este inicio de temporada, quando ganhou o campeonato carioca.
    Mas o Brasileirão é mais difícil portanto não será fácil voltar de Sampa com uma vitoria.
    Eu acredito que um empate da para trazer. No placar: 1x1

    ResponderExcluir
  7. so uma pergunta eu queria joga 32 reais em qual time seria bom jogo os duplo

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!