Ir ao Topo

terça-feira, 29 de abril de 2014

7 comentários:

  1. BAHIA - Quarta, 30 de Abril de 2014 - 08:12
    Cheio de mudanças, Bahia encara o Villa Nova-MG pela Copa do Brasil:

    Dois jogadores experientes serão poupados, um lateral vetado e dois serão reavaliados. Entre dúvidas e desfalques, o Bahia entra em campo pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova. Às 19h30, contra o Villa Nova-MG, a equipe tricolor vai em busca de uma vaga na segunda fase da competição nacional.
    O Bahia avança para próxima etapa do torneio com qualquer triunfo ou até mesmo um empate sem gols. Em caso de repetição do placar (1x1) da primeira partida o classificado será decidido em cobranças de pênaltis.
    Marquinhos armou o time da seguinte maneira: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Uelliton, Pittoni, Maxi Biancucchi e Rafinha; Talisca.

    No final da atividade os jogadores ainda treinaram cobrança de pênalti.
    Quem avançar enfrenta na próxima quarta-feira (7), às 22h, o América Mineiro no Estádio Independência.

    ResponderExcluir
  2. Botafogo( terá mudanças contra o Bahia )

    Aos poucos o técnico Vágner Mancini vem dando a sua cara ao time do Botafogo. No empate por 2 a 2 com o Internacional, o Glorioso foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas o comandante conseguiu fazer algumas boas alterações e o resultado final acabou premiando a luta dos atletas no segundo tempo.

    Dessa maneira, algumas mudanças acontecerão para o duelo contra o Bahia, previsto para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    Uma modificação certa será a entrada do lateral direito Edilson na vaga de Lucas, que foi expulso já nos acréscimos do duelo contra o Colorado. Porém, outros setores serão modificados. Na lateral-esquerda, Julio Cesar vai perder a vaga para Junior Cesar, que entrou no segundo tempo do jogo e deu outra movimentação ao setor. O titular fez um péssimo primeiro tempo, sendo facilmente envolvido em lances cruciais, como o que originou o primeiro tento dos gaúchos.

    "O Julio Cesar sai fragilizado deste jogo, mas é um jogador que vem treinando bem e vai reagir rapidamente. Porém, o Junior Cesar entra sim na briga pela condição de titular, já que o Botafogo conta com dois grandes jogadores para esta posição", disse Mancini.

    Outro que deverá ser barrado é o meia Jorge Wagner, que ainda não conseguiu repetir no Glorioso as boas atuações dos tempos de São Paulo. O veterano, inclusive, vem passando por problemas pessoais. A tendência é que o jovem Daniel seja aproveitado no setor.

    "É normal que eu coloque o Daniel para jogar em algumas ocasiões, pois é um jogador que vem procurando seu espaço dentro do time do Botafogo e tem qualidade", afirmou o treinador.

    FORA DE CAMPO
    O prazo para o Botafogo quitar pelo menos um mês de salário atrasado dos jogadores está se esgotando. Caso o clube de General Severiano não pague os vencimentos até o dia 5 de maio, os atletas poderão acionar a Justiça e pedir o desligamento do time, já que chegará a três meses de atraso.

    Embora a diretoria alegue que os salários são pagos sempre no dia 20 do mês seguinte, o acordo não consta no contrato do elenco e ainda fere a Lei Trabalhista. A última vez que o dinheiro caiu na conta dos jogadores foi em fevereiro, quando foi pago o mês de janeiro.

    O alvinegro carioca vem passando por uma grande crise financeira, desde que 100% de suas receitas foram penhoradas pela Justiça do Trabalho e pela Fazenda Nacional, no início de 2014. Até os salários dos funcionários não estão sendo honrados.

    Apesar de salários atrasados, Gabriel confia que 'tudo vai ser quitado'
    Confiante de que a diretoria do Botafogo vai honrar os compromissos, o volante Gabriel parece tranquilo com relação à situação dos dois meses de salários atrasados dos jogadores. O jogador lembrou que o elenco passou por situação semelhante em 2013, mas conseguiu superar.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/

    ResponderExcluir
  3. BAHIA - Quarta, 30 de Abril de 2014 - 21:23
    Com gol de Maxi, Bahia vence e avança na Copa do Brasil.

    Sem muito trabalho, o Bahia venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, e está classificado para segunda fase da Copa do Brasil. Foi uma noite especial para dois jogadores: Maxi Biancucchi e Henrique. O primeiro deles, no clube desde o início da temporada, marcou seu primeiro gol no clube após doze partidas. Enquanto o segundo marcou o primeiro gol logo na estreia vestindo as cores do tricolor baiano.

    Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Bahia será o América Mineiro. O primeiro confronto já acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 22h, no Estádio Independência.

    ResponderExcluir
  4. SOBRE O BAKAKAFI:
    A boa atuação de Railan na vitória do Bahia por 2 a 0 sobre o Villa Nova-MG, na noite desta quarta-feira, colocou uma dúvida na cabeça do técnico Marquinhos Santos. Com Diego Macedo fora de combate por ter deslocado a clavícula na partida contra o Figueirense, a vaga na lateral-direita está aberta para o próximo compromisso da equipe. O jovem revelado nas categorias de base tricolor disputa a preferência do treinador com o novato Roniery.
    Marquinhos ainda não decidiu quem começa jogando no final de semana contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. Após o triunfo que garantiu ao Bahia uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, ele revelou que vai rever a partida antes de tomar qualquer decisão.
    - São situações que gosto de avaliar. Vou rever umas duas ou três vezes esse jogo. Com a cabeça mais tranquila, a gente toma essa decisão. O importante é o crescimento do Railan, Tem ações táticas que ele ainda precisa ajustar, o que é normal pela idade. O Roniery já é mais experiente. No Brasileiro, precisamos ter essa mescla – avalia o treinador.
    Railan teve participação importante no triunfo do Bahia. Foi ele quem iniciou a jogada e sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Bahia, anotado por Maxi Biancucchi. Conhecido pela irreverência, o jovem atleta não escondeu a felicidade com a boa atuação.
    - Estou muito feliz por essa partida. Mas agora tem que manter. Não é fácil disputar vaga em um grupo como esse. Marquinhos vem me dando força. Fico feliz em participar desse grupo – afirma o lateral.
    Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Tricolor tem três pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE O PONGAFUEGO:
    Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini promoveu mudanças na equipe que vai enfrentar o Bahia, neste domingo, em Salvador. Sem Bolívar, que ainda é dúvida por causa de dores nas costas, a equipe realizou um treinamento tático, na manhã desta quinta-feira, com cinco mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Internacional.
    Dankler substituiu Bolívar, e na lateral direita Edílson ganhou a vaga de Lucas, que cumpre suspensão. Marcelo Mattos, vetado pelo departamento médico por causa de dores na região do quadril, deu lugar a Bolatti, que entrou no lugar de Aírton, titular no último domingo. Junior Cesar teve uma oportunidade na lateral esquerda, e Daniel substituiu Jorge Wagner.
    O Botafogo começou o coletivo com a seguinte escalação: Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel e Lodeiro; Zeballos e Emerson. Na segunda parte da atividade, Sheik foi preservado e substituído por Ferreyra, que logo depois deu lugar a Wallyson.
    Vagner Mancini foi enfático nas instruções transmitidas aos jogadores durante a atividade. Por muitas vezes cobrou marcação firme no seu campo de ataque, começando desde os homens de frente.

    ResponderExcluir
  6. BAHIA - Sexta, 02 de Maio de 2014 - 17:41 - Marquinhos Santos, após treino, mantém indefinição nas duas laterais.

    Antes do treinamento desta sexta-feira (2), no Fazendão, o técnico Marquinhos Santos tinha duas dúvidas na equipe: Roniery ou Railan e Guilherme Santos ou Pará. Atividade encerrada e mistério mantido. Escalação para enfrentar o Botafogo só será conhecida minutos antes da partida contra o alvinegro carioca.

    Em campo reduzido, sempre muito comunicativo, gesticulando e cobrando de perto os jogadores, Marquinhos Santos orientou a equipe titular durante um intenso e longo treinamento técnico.
    Inicialmente, na equipe titular, quem ficou com a vaga de Diego Macedo foi Roniery. Do lado esquerdo, recuperado de lesão, Guilherme Santos atuou na posição. Os dois, no entanto, não terminaram entre considerados titulares.

    No lado direito, na metade da atividade, Marquinhos Santos tirou Roniery e testou o jovem Railan, titular no jogo contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil. Já na lateral-esquerda o comandante foi obrigado a modificar.
    Guilherme Santos voltou a sentir dores na coxa esquerda e saiu para entrada do jovem Pará. Sua escalação, ainda não descartada, será decidia na manhã deste sábado (3) após uma nova avaliação da comissão técnica e departamento médico.

    Os titulares nesta sexta-feira (2) treinaram com Marcelo Lomba; Roniery (Railan), Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Uelliton, Maxi Biancucchi, Lincoln e Rhayner; Talisca.

    ResponderExcluir
  7. BOTAFOGO - Sheik e Lodeiro são desfalques em treino do Botafogo com dores musculares.

    O treinamento desta sexta-feira não foi tão animador para o Botafogo. Emerson Sheik e Lodeiro não participaram da atividade por conta de dores musculares. Inicialmente, a dupla não é problema e deverá enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

    Por outro lado, Bolívar se recuperou das dores nas costas e participou normalmente da atividade. Assim, o zagueiro deverá participar normalmente do jogo ao lado de Dória. Dankler que treinou em seu lugar volta ao banco de reservas.

    A provável escalação o Botafogo para enfrentar o Bahia é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júnior Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Lodeiro e Daniel; Zeballos e Emerson Sheik. Com essa formação, Jorge Wagner e Airton são barrados e ficarão no banco de reservas da equipe, juntamente com Wallyson e Tanque Ferreyra, que já haviam deixado o time mais cedo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: