Ir ao Topo

terça-feira, 29 de abril de 2014

5 comentários:

  1. HISTÓRIA DO CLÁSSICO - Série B: América e ABC se enfrentam pela 22ª vez em Brasileiros. O Clássico-Rei costuma trazer bons jogos e boa presença de público.

    Natal, RN, 01 (AFI) - O confronto entre os dois vovôs Alvinegros da cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, o ABC Futebol Clube (98 anos) e o América Futebol Clube (98 anos) é chamado de Clássico Rei, este que é considerado o maior clássico de futebol do estado potiguar.

    Os dois times foram fundados em 1915 e no mesmo ano teve inicio os confrontos. O Clássico Rei que já foi realizado em outras centenas de vezes e, só em Campeonato Brasileiro os rivais natalenses se enfrentaram em 21 oportunidades. São 5 vitórias do Dragão, 5 vitórias do Elefante da Frasqueira e mais 11 empates. Foram marcados 46 gols (média de 2.19 gols/partida). O ABC marcou 24 gols contra 22 gols do América.

    No primeiro confronto, o América venceu o Elefante da Frasqueira por 3 a 1, no Estádio Machadão (atual Arena das Dunas), pela 4ª rodada do Grupo F da primeira fase do Brasileirão de 1976.
    No ultimo confronto, o ABC empatou com o Dragão em 3 a 3 no Estádio do Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

    Os dois rivais se enfrentam às 16h20 deste sábado,no Estádio Manoel Dantas Barretto, pela 3ª rodada da Série B.

    ResponderExcluir
  2. AMÉRICA - América-RN empata com o Globo e conquista o título potiguar.

    O América-RN não conseguiu furar o bloqueio do Globo e se sagrou campeão potiguar ao ficar no empate sem gols nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda partida da decisão. O time da capital levantou a taça porque tinha vencido a primeira partida por 2 a 1.

    Com a conquista, o América-RN se sagrou estadual pela 34ª vez em sua história. A equipe não ganhava a taça desde 2012. Por outro lado, o Globo foi vice-campeão pela terceira vez.

    ResponderExcluir
  3. CANINDÉ FALA SOBRE O MECÃO:
    - Desde o momento em que cheguei ao América-RN, o time tem se mostrado assim, como guerreiros. O time todo foi aguerrido, foi determinado, um time que se dedica, um time que briga por cada espaço dentro de campo. Eles são guerreiros e merecem o título pelo que fizeram. Eu espero que continuemos assim para que o América-RN tenha jogadores qualificados e com condições de representar bem as cores do clube, independente da competição que estejamos disputando - comemorou.

    ResponderExcluir
  4. SOBRE ABC(28/03/2014):
    O meia Rogerinho, novo reforço do ABC, tem apresentação marcada para terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. O jogador, que confirmou a chegada a Natal por uma rede social, deixou o Ceará após a conquista do tetracampeonato cearense, na última semana. A contratação foi anunciada pelo vice-presidente financeiro e administrativo do Mais Querido, Rogério Marinho, ainda no fim de semana.

    Rogerinho tem 29 anos e já vestiu as camisas de Remo, Figueirense, Paysandu, Fortaleza, Ponte Preta, Bahia e Náutico. Também jogou no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e no Vissel Kobe, do Japão.

    - Fico feliz pela lembrança do meu nome e estou muito motivado para mais um desafio - postou em uma rede social.

    Titular em boa parte da temporada, Rogerinho perdeu espaço com a chegada de Souza. Nos últimos jogos, amargou a reserva no Vovô. A última atuação pelo Alvinegro foi contra o Guarany de Sobral, na semifinal do Campeonato Cearense.
    No ABC, Rogerinho chega para ser titular, mas terá que brigar pela posição com Xuxa, recém-contratado, João Henrique e Octávio. O primeiro treinamento com o grupo será nesta terça-feira, quando se apresentará ao treinador Zé Teodoro.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE O AMIGO E SOBRINHO DO ED:
    O alagoano Francisco Carlos do Nascimento, da Fifa, será o árbitro central de América-RN x ABC, no próximo sábado. Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto, também de Alagoas, serão os assistentes. O duelo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 16h20. O jogo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e será utilizado como evento-teste da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: