Ir ao Topo

terça-feira, 1 de abril de 2014

4 comentários:

  1. PARAIBANO: Campinense goleia e assume liderança provisória. A Raposa derrotou o Santa Cruz e chegou aos onze pontos, um a mais do que o vice-líder Sousa.

    Dois jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Paraibano na noite desta quarta-feira. Os dois mandantes fizeram a lição de casa. O Atlético Cajazeiras bateu o CSP, enquanto o Campinense assumiu a liderança provisória graças a uma vitória sobre o Santa Cruz.
    Com uma vitória por 3 a 0, o Campinense chegou aos onze pontos e ultrapassou momentaneamente o Sousa, que liderava a tabela com dez. Badé, Dudu Medeiros e Moacir anotaram os gols da Raposa. O Santa Cruz, com três pontos, ocupa a sétima colocação.

    Na outra partida da noite, o Atlético Cajazeira, quarto colocado com nove pontos, venceu o SCP, sexto colocado com quatro pontos, por 2 a 1. Flavinho e Júnior Mineiro fizeram os gols do time da casa e Júnior Coxinha diminuiu para os visitantes.
    Mais duas partidas dão sequência à rodada. Nesta quinta-feira, o Auto Esporte, que ainda não pontuou e segura a lanterna da tabela de classificação, recebe o terceiro colocado, Treze, que soma nove pontos.

    ResponderExcluir
  2. SOBRE CAMPINENSE:
    Campinense vai consultar FPF sobre mudança no local do jogo com o Treze
    Diretoria rubro-negra quer saber se o pedido feito pelos alvinegros para que o jogo aconteça no Presidente Vargas não infringiu o regulamento do Campeonato Paraibano

    ResponderExcluir
  3. Nem bem passou a partida contra o Santa Cruz de Santa Rita, que acabou com a vitória do Campinense por 3 a 0, e a diretoria rubro-negra já começa a se mobilizar pensando no Clássico dos Maiorais, no domingo, contra o Treze. O diretor de futebol da Raposa, Dorgival Pereira, disse na noite desta quarta-feira que o clube vai pedir à FPF para ter acesso ao ofício enviado pelo Treze em que pede a mudança do confronto para o Estádio Presidente Vargas. A ideia é saber se não existe irregularidades na solicitação para, caso haja, forçar a realização do jogo no Amigão.
    Basicamente, o Campinense quer saber se o Treze não infringiu um artigo do regulamento do Campeonato Paraibano, que fala em um prazo de dez dias para que ocorra a mudança do local de uma partida. Vale lembrar que, pela tabela original divulgada pela Federação, o confronto deveria acontecer no Amigão.
    - Nosso departamento jurídico já entrou em contato com a Federação solicitando o ofício que nosso adversário enviou solicitando a mudança do local do jogo para o PV. Qualquer mudança no local ou data de jogo deverá ser feita com, pelo menos, dez dias de antecedência. Se o pedido não tiver dentro do prazo, vamos exigir que o jogo não vá para o PV - declarou.
    O dirigente, contudo, aproveitou para dar uma provocada no Galo:
    - Caso o Treze não tenha desrespeitado o regulamento, nós não vemos nenhum problema de jogar no PV. Até porque o Campinense já teve muito sucesso jogando nesse estádio - disse o dirigente raposeiro.
    Com a vitória conseguida na partida contra o Santa Cruz de Santa Rita, a Raposa chegou aos 11 pontos conquistados e agora ocupa a primeira colocação desta segunda fase da competição estadual. O time, no entanto, tem um jogo a menos do que Sousa e Treze, o rival de domingo.
    Agora, o time comandado por Freitas Nascimento muda o foco para o clássico diante do maior rival, o primeiro do Rubro-Negro nesta temporada.

    ResponderExcluir
  4. SOBRE O TREZE:
    Diretoria do Treze decide apostar em atacante Gláucio, do América de Natal
    Jogador chega ao Galo por empréstimo e deve ficar no clube até novembro. Gerente de futebol, Ari Barros admite que ainda está em busca de um atacante mais experiente
    pós a saída do atacante Giancarlo, o Treze está em busca de novas opções para o setor ofensivo e confirmou nesta quarta-feira o acerto com mais uma peça para a linha de frente. Trata-se do atacante Gláucio, de 20 anos, que tem vínculo com o América de Natal e chega ao Galo por empréstimo. O jogador deve ser apresentado pela diretoria trezeana amanhã. Ele foi revelado pelas categorias de base do ABC e já atuou pelo Atlético Paranaense. Mesmo com a chegada de Gláucio, a diretoria alvinegra continua à procura de mais um centroavante para o Galo.
    A negociação para o empréstimo foi confirmada pelas diretorias dos dois clubes. De acordo com o gerente de futebol do Treze, Ari Barros, o último passo é a realização dos exames médicos para que a contratação seja oficializada.
    - Temos um acordo prévio com o América e já providenciamos a contratação de Gláucio, que deve chegar ao Presidente Vargas nesta quinta-feira. Mas como sempre fazemos no Treze, só assinamos o contrato após os exames - explicou.
    O acordo prevê que o atacante ficará no Treze até novembro, integrando o elenco até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.
    SAIBA MAIS
    PM rebate Federação e diz não ter sido responsável por adiamento de Auto x Treze
    Federação acata recomendação da Polícia e adia jogo entre Auto Esporte e Treze
    - Vou defender o Treze e já está tudo certo. Espero ter mais oportunidades do que no América, para aparecer mais. Joguei poucos jogos, mas fui bem e pude fazer gols. Infelizmente não tive a continuidade - declarou o atacante à imprensa potiguar, no momento em que se despedia da torcida alvirrubra.
    Gláucio marcou dois gols na Copa do Nordeste deste ano, na vitória do Alvirrubro por 2 a 0 sobre o Ceará e no empate por 1 a 1 diante do Sergipe. Apesar da boa atuação, o atacante não conseguiu se firmar na titularidade. Ele disputava a vaga com Max, Isac e Alfredo.
    Segundo Ari Barros, a contratação do jovem jogador é uma aposta do Treze, que ainda procura um atacante mais experiente para cumprir a função de homem de referência no ataque.
    - Gláucio é uma aposta que pode despontar a qualquer momento, mas que a princípio não vem com a intenção de disputar a titularidade. É um jogador que vamos trabalhar. Estamos à procura de um atacante e devemos anunciar em breve outras contratações pontuais - revelou o dirigente.
    Vou defender o Treze e já está tudo certo. Espero ter mais oportunidades do que aqui no América, para aparecer mais"
    Gláucio, novo
    atacante do Treze
    De acordo com o supervisor de futebol do América, Gilmar Santos, Gláucio tem um contrato de dois anos com o América.
    - Conversamos com a diretoria do Treze e liberamos o atleta de forma a garantir que Gláucio possa estar à disposição da comissão técnica antes da rodada do final de semana. O empréstimo vai até novembro e ao final retomaremos a negociação - explicou.
    O atacante de 1,84m passou pelo sub-15 do ABC antes de ser emprestado ao Atlético-PR em 2011, onde jogou pela categoria sub-17. O jogador foi para o Atlético em troca dos jogadores Simão e Ricardinho. Ele chegou ao América no ano seguinte, com 18 anos de idade.
    Treinamento no PV
    Na tarde desta quarta-feira, o técnico Leandro Campos comandou um treino tático focado na armação de jogadas e na melhoria das finalizações, treinando cruzamentos e jogadas aéreas. Com o adiamento do jogo contra o Auto Esporte, agendado inicialmente para esta quinta-feira, o treinador terá mais tempo para preparar a equipe para o clássico de domingo diante do Campinense. O jogo contra o Auto Esporte ainda não tem nova data definida.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!