Ir ao Topo

terça-feira, 1 de abril de 2014

3 comentários:

  1. Lino faz primeiro 'desenho' do CSA para partida decisiva contra o ASA.
    Técnico promove a entrada de Baggio, Léo Maceió e Santos nas vagas dos suspensos R.Dias, Lucas e Jeferson Maranhense. Jean Carioca volta aos treinos.

    Depois de ter assumido o CSA de maneira definitiva , o técnico Lino promoveu nesta terça-feira a primeira atividade com bola junto aos jogadores que foram titulares na derrota para o CSE, e deu os primeiros indícios da equipe que pode começar jogando na partida contra o ASA, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
    Sem poder contar com o zagueiro Roberto Dias, o volante Lucas, e o atacante Jeferson Maranhense, todos por motivo de suspensão, o novo comandante promoveu a entrada de, respectivamente, Baggio, Léo Maceió e Santos no time titular. O restante do time foi o mesmo dos últimos compromissos.

    ResponderExcluir
  2. Sem Mineiro e Dinei no time titular, Lino realiza primeiro coletivo no CSA.
    Novidade no treinamento foi o esquema 4-3-3 montado pelo comandante técnico do Azulão; com Uederson, Clementino e Vassoura formando o ataque da equipe principal.

    Seguindo a preparação para o clássico contra o ASA, no próximo domingo, às 18h30m, no Estádio Rei Pelé, o técnico Lino comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira, no CT Gustavo Paiva, no Mutange.
    Como novidade, o treinador azulino trabalhou a equipe desenhando um esquema 4-3-3. Sem contar com a participação do lateral Mineiro no treinamento, uma vez que o atleta está se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita, Lino trabalhou com Santos na lateral esquerda, sacou o atacante Dinei da time titular e formou a equipe principal com: Pantera; Pedro Silva, Léo Bahia, Baggio e Santos; Charles Vagner, Léo Maceió e Daniel Costa; Uederson, Diego Clementino e Willams Vassoura.

    Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, Lino falou sobre as mudanças processadas no time na atividade desta quarta.
    - Não vamos contar com três atletas que vinham atuando no campeonato e vou tentar aproveitar o máximo de entrosamento que o time tem. Além da ausência do Roberto Dias, do Lucas e do Jeferson Maranhense, o Mineiro ainda é dúvida. Por isso, temos que tentar fazer com que o time sinta essas ausências o mínimo possível e decidi trabalhar com jogadores que estão mais entrosados, trabalhando aqui a mais tempo - disse o treinador.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O CAMPEONATO ALAGOANO:
    O Campeonato Alagoano de 2014 entra na reta final e os números resumem a acirrada disputa. Somando 17 pontos, o CRB é o time de melhor campanha, com 70,8% de aproveitamento e tem ainda a melhor defesa, vazada apenas três vezes no returno. O CSA, por sua vez, ostenta o melhor ataque, com 17 gols. A diferença ofensiva do Azulão para os demais pode ser explicada pelo jogo do dia 8 de março no Rei Pelé. A goleada por 7 a 1 sobre o CSE foi a maior do campeonato até agora.
    Para quem gosta de apostar em bolões, o placar mais repetido na competição foi 1 a 0, 15 vezes, seguido por 2 a 0, resultado de nove confrontos. O artilheiro do estadual continua sendo Lima, do ASA, com 13 gols marcados, seguido por Zé Paulo, do CSE, com nove. No total, as redes do Alagoano 2014 foram balançadas 279 vezes até a oitava rodada do segundo turno.
    Risco máximo
    O rebaixamento vai levar duas equipes para a Segunda Divisão. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do returno, CEO, com seis pontos, e Comercial, com sete, são os times que correm mais riscos de cair. De acordo com o regulamento, os dois piores do segundo turno, independentemente das chaves, vão para a degola.
    Atrações
    Além do título, ainda estão em jogo no estadual duas vagas para o Nordestão, duas vagas para a Copa do Brasil de 2015 e uma para a Série D deste ano. Até agora, dez mudanças já foram feitas no comando técnico dos times. CSA, Santa Rita e CEO, com duas cada, lideram o ranking da impaciência.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: