Ir ao Topo

terça-feira, 8 de abril de 2014

5 comentários:

  1. SOBRE O SANTA:
    Uma ausência foi muito sentida no treinamento do Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 11 gols marcados, o atacante Léo Gamalho não compareceu nos trabalhos realizados nesta quinta-feira, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. A tendência é que o atleta, apenas poupado, não seja problema para o último confronto das semifinais contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro.
    De acordo com o médico do Santa Cruz, Gilson Rezende, Léo Gamalho não participou da movimentação desta quinta-feira para realizar um exame na região lombar. O jogador queixava-se de dores no local desde o último jogo contra o Sport, no domingo.
    - Léo Gamalho foi fazer um exame de raios x no tórax porque teve um trauma na região no último domingo. Ele treinou normalmente ontem, mas esta quinta-feira referiu dor. Fizemos o exame e não teve nenhuma lesão. Ele não é preocupação para domingo.
    Sem campo para treinar, Santa Cruz é recebido com festa no Ademir Cunha
    Com a ausência de Léo Gamalho, o técnico Vica não realizou um treinamento coletivo, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os jogadores de defesa fizeram um trabalho tático com o comandante, enquanto os meias e atacantes treinaram finalizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, o Santa Cruz está focado no Campeonato Pernambucano a partir desta quinta-feira. Os reservas que atuaram na estreia coral na Copa do Brasil já retornaram ao Recife e se juntaram aos titulares para seguir os preparativos para a segunda semifinal do estadual, no próximo domingo, diante do Sport - na Ilha do Retiro. Com o Arruda sob os cuidados da produção do show do Roberto Carlos, os treinos do time serão no Ademir Cunha, em Paulista, nesta quinta e sexta-feira. Vica lamenta a nova casa. Mas quer todas as atenções voltadas ao máximo para o PE2014.

      "Vai ter o show no nosso campo e infelizmente não vamos poder treinar lá. É ruim isso perto de uma semifinal tão importante. Mas no Arruda ou fora temos que treinar bem. A gente não pode fugir dessa realidade", disse o comandante. "Não podemos esquecer que temos uma decisão no domingo e todo mundo tem que estar bem focado", complementou.

      Jogo contra o Lagarto
      Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o modesto Lagarto, em Itabaiana, interior de Sergipe, o treinador tricolor afirmou que gostou do resultado. Placar construído pelos reservas do Santa Cruz, já que os titulares estavam na capital pernambucana treinando para o estadual.

      "A gente ficou satisfeito pela vitória, pelo empenho. É sinal que a gente tem um grupo bom. Deixa a gente mais confiantes neles para usarmos esses jogadores quando for preciso. Tínhamos um respeito enorme pelo Lagarto."

      Excluir
  2. SOBRE ARBITRAGEM:
    A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira a arbitragem dos jogos das semifinais do Estadual. No sábado, na partida entre Náutico e Salgueiro, estará Emerson Sobral. Ele ficou de fora da rodada passada, após perder o sorteio. Para o clássico Sport x Santa Cruz, o indicado foi Sebastião Rufino Filho.

    Sandro Meira Ricci, árbitro número 1 do quadro estadual, segue de fora das escalas, por estar em preparação para a Copa do Mundo. No jogo Náutico x Salgueiro, na Arena Pernambuco, Emerson Sobral será auxiliado por Ricardo Chianca e Wlademir Lins. Gilbetro Freire será o quarto árbitro. No clássico, Sebestião Rufino terá como auxiliares Clóvias Amaral e Charles Rosas. Nielson Nogueira será o quatro árbitro.

    Será o segundo clássico de Sebestão Rufino neste Pernambucano. Ele já havia comandado um Santa Cruz x Sport, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 26 de março. Ele conseguiu deixar a partida sem se envolver em polêmicas.

    ResponderExcluir
  3. EUFORIA NA CHEGADA DO SPORT:
    Em 2011 foi assim. Em 2013 também. 2014 não poderia ser diferente. Basta o Sport conquistar alguma glória fora de casa, que a torcida rubro-negra pinta a cidade de vermelho e preto e transforma o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre em uma extensão da Ilha do Retiro. Apesar da espera o que os rubro-negros queriam era ver a "orelhuda" e acompanhar o time pela Avenida Mascarenhas de Morais.

    ResponderExcluir
  4. SPORT/PE X SANTA CRUZ/PE

    Sport Campeão da Copa do Nordeste, o desgaste e a festa pode interferir e muito neste jogo, mas como é um clássico não arrisco em ninguém neste jogo, aliás a diferença de gols do Santa Cruz no primeiro jogo em nada mudará, se o Sport ganhar de 1 x 0 ou mais dará na mesma, o jogo vai para os Pênaltis... Aqui eu aconselho TRIPLO

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!