Ir ao Topo

terça-feira, 22 de abril de 2014

5 comentários:

  1. SOBRE O PALMEIRAS:
    Depois de entrar na disputa com o Flamengo por Henrique, o Palmeiras avançou e tem encaminhado um acerto com o centroavante de 24 anos. O Verdão só não considera o negócio finalizado porque aguarda a realização dos exames médicos e a assinatura do novo vínculo. O atleta rescindiu com a Portuguesa na última terça-feira. Ele pertence ao Mirassol, mas tem parte dos direitos econômicos ligados a um grupo de investidores que já tem um acordo com o clube paulista.

    O Flamengo já tomou conhecimento da forte concorrência do Palmeiras e aguarda à distância um desfecho da história. Diante da realidade atual, o Rubro-Negro tem definida a posição de que não aumentará a proposta feita no fim da última semana, evitando assim um leilão. Com o aval do departamento financeiro, os cariocas esperavam apenas colocar o trato no papel para oficializar o reforço. Mas o Palmeiras acabou atravessando o negócio.

    A pedido do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras procura um reserva para Alan Kardec, que ainda não conseguiu chegar a um acordo para renovação do vínculo. Douglas Tanque, do Penapolense, foi a primeira opção, mas o acordo não avançou.
    Se está perto de confirmar a vitória sobre o Flamengo na disputa por Henrique, o Palmeiras lamenta ter perdido a concorrência pelo zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, que acertou com o clube rubro-negro.
    Henrique marcou sete gols no Paulistão e chegou a ser um dos artilheiros do estadual, mas foi prejudicado pela desclassificação da Lusa. O jogador defendeu o Santos na última temporada e também tem passagens por Flamengo de Guarulhos (2007-2008), Lemense (2009), União São João (2010-2011), Santo André (2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012) e Mogi Mirim (2013).

    ResponderExcluir
  2. SOBRE O FLUMINENSE:
    Três jogos, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Os números beiram à perfeição, embora Cristóvão Borges refute tal elogio. A cada atuação, individualidades, antes contestadas, começam a recuperar o futebol de outros tempos, mas o que importa, para o treinador, é o desempenho coletivo. Foi assim, mantendo a humildade e elogiando o todo, que o comandante avaliou a vitória do Fluminense sobre o Tupi por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (veja os lances no vídeo ao lado), que eliminou a necessidade do jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil.
    A batida no interior mineiro, ao ritmo de Fred, autor de dois gols, com Jean, Wagner e Conca como destaques, deixa o Flu esperando o vencedor de América-RN e Náutico. Não precisará entrar em campo, dia 7 de maio, para a partida de volta no Maracanã. Tempo em que Cristóvão irá aperfeiçoar o que está bom.
    - Claro que sempre falta algo. Foi um grande jogo, o time foi bem. Mas sempre há algo a ser corrigido. Ganhar deste jeito dá confiança e,com isto, o time ganha confiança. Uma vitória dessa faz o time encorpar. Estamos evoluindo bastante - afirmou.
    O Flu retorna ao Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira. À tarde, se reapresenta para treino e começo da preparação para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Partida em que Elivelton e Diguinho voltarão ao time. Na Copa do Brasil, o Tricolor aguarda a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que sai do confronto entre América-RN e Náutico.
    Confira outros trechos da entrevista:
    Wellington Carvalho e Valencia foram bem?
    - A temporada é longa e desgastante. Temos que ter um tipo de trabalho ao longo deste período, que vamos precisar do elenco inteiro. Quando acontece isso, de o jogador responder bem, nós ficamos contentes e a equipe fica em alto nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elivélton volta após suspensão? Time será o mesmo contra Palmeiras?
      - Principalmente essa semana, programamos sabendo que seria uma semana mais pesada. Vamos fazer avaliações, dia a dia, porque eles têm sido muito exigidos. Se todos estiverem bem, vamos manter a equipe, para ganhar entrosamento.
      É o terceiro jogo sem levar gol...
      - Isso depende de interpretação. Se falava muito da defesa, mas ela faz parte de um sistema, estamos mais solidários. Todos participam. A divisão de esforços é grande, e a defesa é beneficiada. Se ela toma muitos gols, a culpa não é só dela. Todos têm que ajudar, recompor, marcar, nossa equipe está fazendo isso.
      Palmeiras será o adversário mais complicado?
      - Essa avaliação vai acontecer o campeonato inteiro. Estamos num crescente e a cada jogo vai se avaliar o andamento da equipe. É um adversário do tamanho do Flu, com a mesma força. Vamos cuidar bastante da recuperação deles, para que todos estejam prontos para esse jogo. A maneira que o time está se encorpando, ao sistema de jogo, é um time com alma. Nos traz muita confiança.
      Recuperou o ataque, especialmente o Fred?
      - Falei desde o começo. Algumas pessoas falam. É só olhar os jogos, é igual a todos. A equipe está tendo uma atitude bastante solidária, e ele é um goleador. Por isso o treinador da Seleção confia nele. Algumas pessoas falavam que ele se poupava. Ele se entrega. Por isso faz gol. Ele é decisivo. Todo o time e a Seleção precisa disso. Ele melhora a cada jogo.
      Time está pronto para enfrentar o Palmeiras?
      - Vamos ter testes que não vão acabar mais até o final do ano. Eles estão entendendo, a entrega vem sendo grande e isso faz com que a gente acredite. Agora é o Palmeiras, depois o Flamengo...e assim vai. Eliminar o jogo de volta foi bom para nos trazer essa semana cheia.
      Por qual motivo substituiu o Fred?
      - Tenho certeza que a torcida quer ver ele inteiro no próximo jogo. Quando eu chamei o Walter, senti que o jogo já estava controlado, por isso resolvi tirar o Fred, para contar com ele em forma no próximo jogo.
      Elivelton e Diguinho voltam?
      - Elivelton volta. Diguinho foi poupado por dores musculares, mas volta para o próximo jogo também.

      Excluir
  3. PALMEIRAS - 25/04/2014 20h22 - Palmeiras relaciona Kardec e mais 22 para enfrentar o Fluminense. Atacante tem gastrite e não treina, mas está convocado para o jogo de sábado. Kleina aguarda melhora para decidir escalação do atleta, que está na mira de rival.

    O atacante Alan Kardec, do Palmeiras, está na lista de 23 jogadores relacionados pelo técnico Gilson Kleina para o confronto contra o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador reclamou de uma gastrite e não participou dos dois treinamentos táticos na Academia de Futebol, mas foi convocado para a partida. Kardec vive momento de indefinição sobre se fica no Verdão ou se vai para o São Paulo. Kleina ainda não sabe se vai poder escalar o jogador - se ele melhorar do problema no estômago, joga.

    Por precaução, o comandante trabalhou a equipe com duas formações sem Kardec. Uma com três volantes, deixando Wesley mais livre, e outra com Serginho formando um trio ofensivo ao lado de Leandro e Marquinhos Gabriel.
    Os desfalques certos para o jogo são Bruno César, com dores no músculo adutor da coxa direita, e Thiago Martins, em recuperação de lesão no joelho direito.

    O provável Verdão para encarar o Flu é o seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.

    ResponderExcluir
  4. FLUMINENSE - 25/04/2014 18h22 - Rachão animado: presença de Marcão e reclamações de Fred agitam o Flu. Clima descontraído nas Laranjeiras marca véspera da partida deste sábado, contra o Palmeiras. Atacante mostra "fome de gol" e cobra dos companheiros em campo.

    Na véspera da partida contra o Palmeiras, o clima é animado nas Laranjeiras. O confronto traz boas lembranças aos jogadores - o último titulo do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Tricolor, em 2012, foi consumado sobre o adversário paulista, rebaixado naquele ano. Além disso, a boa vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, que eliminou o jogo de volta, parece ter dado mais tranquilidade para o elenco de Cristóvão Borges trabalhar.
    Após um rápido bobinho e uma atividade física, o técnico tricolor promoveu um descontraído rachão, com a presença do auxiliar técnico Marcão em campo. O ex-jogador se divertiu com os jogadores e chegou até a dificultar a tarefa de Walter e Fred no ataque.

    Ao fim das atividades, Cristóvão treinou posicionamento e defesa nas bolas paradas com o time que deve ser o titular contra o Palmeiras. Duas mudanças em relação à equipe que iniciou a partida em Juiz de Fora: a volta de Elivélton na zaga, no lugar de Wellington Carvalho, e a de Diguinho no meio, em substituição a Valencia. O time é: Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Conca e Wagner; Rafael Sobis e Fred.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!