Ir ao Topo

terça-feira, 29 de abril de 2014

5 comentários:

  1. ATLÉTICO - Preparação para encarar o Cruzeiro teve treinos em dois períodos nessa quarta-feira.

    Com dois períodos de treinos, a equipe principal do Atlético Paranaense fechou nesta quarta-feira (30), no CT do Caju, mais um dia de preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. No sábado (3), o desafio é contra o Cruzeiro, pela terceira rodada. A partida começa às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

    Na agenda de hoje (30), treino técnico e tático. O primeiro deles começou às 9h30 da manhã e seguiu por cerca de uma hora e meia. Mesma duração dos ensaios da tarde, que começaram às 16h e contaram ainda com trabalho coletivo. Os exercícios continuam neste 1º de maio, pela manhã. Na sexta-feira (2), outra sessão pela manhã antes da viagem ao Planalto Central.

    Depois de vencer o Grêmio na estreia do Brasileirão [1 a 0] e empatar com o Vitória [2 a 2], os atleticanos têm pela frente mais sete jogos pelo Nacional antes da pausa para a Copa do Mundo. Além do encontro com o Cruzeiro, o CAP será mandante contra Chapecoense (18/05, às 16h), Coritiba (25/05, às 18h30) e São Paulo (28/05, às 21h50). Como visitante, encara Internacional (10/05, às 18h30), Corinthians (21/05, às 21h50) e Figueirense (01/06, às 18h30).

    ResponderExcluir
  2. CRUZEIRO - Cruzeiro supera nervosismo, vence o Cerro na raça e avança na Libertadores.

    Depois de iniciar a partida muito nervoso e render pouco no primeiro tempo, o Cruzeiro superou a pressão de mais de 25 mil torcedores, venceu o Cerro Porteño, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Com um jogador a menos, depois da expulsão de Bruno Rodrigo, o time mineiro marcou com Dedé, que fez de cabeça aos 35min, e já nos acréscimos Dagoberto selou a vitória celeste. O adversário será o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio nas cobranças de pênaltis, em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE ATLÉTICO :
    O técnico Miguel Ángel Portugal deve fazer só uma mudança para a partida contra o Cruzeiro, às 18h30 de sábado, no Mané Garrincha. Ele estuda promover o retorno do goleiro Weverton ao time titular, com Santos de volta ao banco de reservas. Essa deve ser a única troca em relação aos 2 a 2 com o Vitória, no último domingo, em Salvador. Com isso, o provável Atlético-PR para pegar a Raposa tem, no 4-4-2, Weverton (Santos); Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson. O zagueiro Manoel, apesar do discurso da diretoria, segue afastado e fora dos planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel não treinou entre os titulares no treinos realizado nesta semana, mas a tendência é que o mesmo retome sua condição de titular. Assim, a provável formação do Furacão para o compromisso do final de semana conta com: Weverton; Sueliton, Manoel (Cleberson), Dráusio, Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias, Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson.
      Além de Manoel, mais 20 jogadores seguem viagem a Brasília na tarde da próxima sexta-feira. Confira a lista completa:
      Goleiros:
      Weverton e Santos
      Laterais:
      Léo Pereira, Mário Sérgio, Natanael e Sueliton
      Zagueiros:
      Manoel, Cleberson e Dráusio
      Volantes:
      Deivid, João Paulo, Otávio e Paulinho Dias
      Meias:
      Bady, Felipe e Marcos Guilherme
      Atacantes:
      Bruno Mendes, Douglas Coutinho, Éderson, Marcelo e Mosquito

      Excluir
  4. SOBRE O CRUZEIRO
    Menos de sete horas depois de vencer o Cerro Porteño, por 2 a 0, no Paraguai, e se classificar para as quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira. O cansaço era visível, mas a animação pela vitória também. O zagueiro Dedé, autor do primeiro gol, destacou o bom resultado e a satisfação de ter ajudado a equipe.
    - Um gol importante sim, mas esse grupo aqui favorece qualquer coisa. A energia positiva, todo mundo ajudando o outro. Isso é bom demais. Eu estou aí trabalhando para fazer gols. Perdi gols que para mim eram importante, mas nesse jogo importante pode sair. Fico feliz por poder ajudar.
    Companheiro de zaga de Dedé, Bruno Rodrigo exaltou a atuação do time celeste. Ele, que foi expulso no segundo tempo, quando a partida ainda esta empatada por 0 a 0, o que dava a vaga ao time paraguaio, acredita que a vitória fora de casa deixa o Cruzeiro ainda mais forte na sequência da temporada.
    - O jogo estava difícil. No segundo tempo a gente praticamente comandou as ações, o Cerro não chegava. Só o começo que foi difícil, até os 35 minutos. Mas graças a Deus a superação da equipe, a determinação, deu resultado. Foi uma classificação importante e nos dá mais moral ainda.
    Bruno Rodrigo pode ser um dos poucos titulares no sábado, contra o Atlético-PR, em Brasília. O técnico Marcelo Oliveira deve poupar todo o time, visando o jogo de quarta-feira, contra San Lorenzo, na Argentina, novamente pela competição internacional. Bruno se colocou a disposição, e lembrou a necessidade de a Raposa seguir pontuando também no Brasileirão.
    - Estou à disposição. O Marcelo vai descansar alguns jogadores, mas como estou suspenso para o jogo de quarta, posso descansar durante a semana. Vamos ver.
    O Cruzeiro saiu do aeroporto e foi direto para a Toca da Raposa, onde os jogadores farão um rápido treino regenerativo antes de serem liberados para descansar.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: