Ir ao Topo

terça-feira, 8 de abril de 2014

8 comentários:

  1. BAHIA - Elenco iniciou a preparação para segundo jogo da final do Baiano.

    Na tarde desta terça-feira (08), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O grupo iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, às 16h, no estádio de Pituaçu.

    O trabalho iniciou na academia do clube, com todos os jogadores participando da atividade, com os preparadores Fabiano Rosenau, Leonardo Cupertino e Vitor Gonçalves.
    Em seguida, todo o elenco que estava na sala de musculação desceu para o gramado, onde participou de uma atividade técnica de posse de bola.
    Após as atividades, o elenco foi liberado e se reapresenta nesta quarta-feira, às 16h, quando treina novamente no Fazendão.

    ResponderExcluir
  2. VITÓRIA - Após derrota no Ba-Vi, elenco do Vitória tem reunião com presidente. Carlos Falcão tenta motivar grupo para a segunda partida da final do Campeonato Baiano, marcada para o próximo domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

    Antes do treino, uma conversa a portas fechadas. O elenco do Vitória se reapresentou nesta terça-feira, mas não foi direto para o campo da Toca do Leão. A portas fechadas, os jogadores tiveram uma conversa com o presidente do clube, Carlos Falcão. A reunião tratou da derrota no último Ba-Vi e também foi usada pelo cartola para incentivar os atletas rubro-negros.
    Após a conversa, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico do último domingo realizaram um trabalho físico no campo. Os demais jogadores participaram de um treino técnico comandado pelo assistente técnico Éder Bastos e observado por Ney Franco.
    Nesta quarta-feira, os jogadores voltam ao trabalho para se preparar para o Ba-Vi do próximo domingo, que decidirá o título do Campeonato Baiano 2014. As atividades serão realizadas em dois turnos, com treino físico pela manhã e tático no período da tarde.

    ResponderExcluir
  3. BAHIA - Marquinhos Santos e seus "soldados" estão cientes de que venceu apenas a primeira batalha e que ainda falta mais uma para ganhar a guerra. O espirito de que o título do Campeonato Baiano já está ganho passou bem longe do Fazendão. No CT, o foco é total.

    Tanto que o treinador, nesta quarta-feira, deu enfase ao trabalho defensivo e esboçou um meio campo com 3 jogadores de marcação: Fahel, Rafael Miranda e Pittoni. As novidades do treino ficaram por conta de Maxi Biancucchi e Talisca,que voltaram a treinar normalmente com os colegas. Assim como Rafinha, recuperado de dores na coxa.
    Em seguida, a atividade iniciou, com o treinador dividindo o grupo em dois e testando opções na defesa e no ataque. Na sequência, Marquinhos comandou um treino técnico de posse de bola.

    Bahia e Vitória-BA se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em Pituaçu, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano. Lembrando que o Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

    ResponderExcluir
  4. VITÓRIA - Sem Juan, Vitória realizou treino-tático nesta quarta-feira.

    Na tarde desta quarta (9), o Vitória realizou um treino coletivo-tático no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura visando o segundo jogo das finais do Campeonato Baiano 2014.

    Sem a presença de Juan, poupado, a equipe rubro-negra realizou um coletivo-tático após ter efetuado exercícios na academia de musculação e no próprio campo. Com uma formação mais ofensiva, o treinador Ney Franco espera surpreender o Bahia e reverter o resultado negativo do primeiro jogo decisivo do estadual.

    Nesta quinta (10) e sexta (11), os treinamentos serão fechados à imprensa, com portões abertos somente após as atividades do elenco. Com melhor campanha no torneio, o Leão da Barra precisa vencer o seu maior rival por dois gols de diferença para se sagrar bicampeão baiano.

    ResponderExcluir
  5. BAHIA - Marquinhos Santos dá atenção especial para defesa e escala Pará.

    O Vitória precisa, no mínimo, marcar dois gols para conquistar o título estadual. Foi preocupado nesta obrigação do rubro-negro em atacar que o treinador Marquinhos Santos, nesta quarta-feira (9), realizou uma intensa atividade voltada para o sistema defensivo.

    O lateral-esquerdo Guilherme Santos, em tratamento no departamento médico, não desceu para treinar mais uma vez. O jogador, que segue como dúvida para o clássico, foi substituído pelo jovem Pará.

    O argentino Maxi Biancucchi e o meia Anderson Talisca, que não participaram do primeiro treino da semana, foram liberados pelos médicos e atuaram normalmente da atividade com bola.

    Em campo reduzido, o técnico Marquinhos Santos deu pistas do sistema defensivo que pretende mandar a campo contra o Vitória, no próximo domingo (13), em Pituaçu: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará. Na primeira parte do trabalho, o meio de campo contou com três jogadores de marcação: Fahel, Rafael Miranda e Pittoni.

    ResponderExcluir
  6. VITÓRIA - Ney Franco surpreende e testa time ofensivo com Souza e Dinei.

    No Bahia, o foco do treinamento desta quarta-feira (9) foi o sistema defensivo. Na Toca do Leão o objetivo da atividade com bola foi outro: ataque. Ney Franco comandou um trabalho tático e deu pistas que pode escalar um Vitória muito ofensivo.

    Sem contar com Hugo, expulso no primeiro jogo, o treinador do leão surpreendeu e não colocou outro jogador com características semelhantes. O escolhido pelo treinador foi o centroavante Dinei, recuperado de lesão.
    Ney realizou outras duas modificações na equipe que enfrentou o Bahia no último final de semana, na Arena Fonte Nova. Poupado, Juan deu lugar ao atacante Marquinhos, o que deixou o time bem ofensivo.

    Lá atrás, após a ruim atuação do primeiro duelo, o zagueiro Rodrigo Defendi perdeu a posição para Luiz Gustavo.

    Titulares: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Matheus Salustiano e Mansur; José Welison, Cáceres, Marquinhos e William Henrique; Dinei e Souza.

    ResponderExcluir
  7. BAHIA - Marquinhos testa nova formação defensiva; Talisca e Rhayner foram poupados.

    O meia Anderson Talisca e o atacante Rhayner não treinaram na tarde desta quinta-feira (10). Ou seja, com os dois desfalques, o técnico Marquinhos Santos não confirmou a escalação que enfrenta o Vitória no próximo domingo (13), em Pituaçu.

    Talisca, com dores no tornozelo, e Rhayner, com incômdoo na panturrilha, foram apenas poupados da comissão técnica. Os dois devem participar normalmente do treino desta sexta-feira (11), com portões fechados.
    Em campo, Marquinhos SAntos comandou um trabalho tático e, para surpresa de muitos, em determinados momentos da atividade, colocou o volante Fahel para atuar como um terceiro zagueiro. Um falso líbero.
    Na lateral-esquerda, nesta quinta-feira, o comandante tricolor testou Raul no lugar de Guilherme Santos, vetado pelo departamento médico. Sem Talisca e Rhayner, lá na frente, Pittoni e Rafinha ganharam uma chance.

    Os titulares treinaram com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson, Fahel (Lucas Fonseca) e Raul (Pará); Rafael Miranda, Wilson Pittoni (Fahel) e Lincoln; Rafinha e Maxi Biancucchi.

    ResponderExcluir
  8. VITÓRIA/BA X BAHIA/BA

    Muito oba oba pelo lado dos Torcedores do Bahia, não é pra menos, depois de tomar 2 chocolates feios do seu maior rival o ano passado e eles querem ir a forra, devagar amigos, o time do Vitória não está morto e pode vencer este jogo, dependendo da escalação dos 2 times o Vitória com os titulares pode vencer. Detalhe o Vitória pode ir com 3 ou 4 atacantes, sendo um deles recuado para armação das jogadas.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!