Ir ao Topo

terça-feira, 6 de maio de 2014

4 comentários:

  1. sobre corinthians x são paulo:
    No que dependesse do presidente Carlos Miguel Aidar, Alexandre Pato e Jadson atuariam no clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, às 16h, em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tricolor procurou os dirigentes do Timão para anular o acordo previsto em contrato, mas o pedido foi rejeitado pelos alvinegros.

    ResponderExcluir
  2. SOBRE O CORINTHIANS:
    Não foi nesta sexta-feira que o técnico Mano Menezes desvendou o mistério e revelou a escalação do Corinthians para o clássico de domingo, às 16h, contra o São Paulo, na Arena Barueri. Um dia depois de testar duas opções para a vaga de Jadson, que está fora da partida por motivos contratuais, o treinador armou uma equipe com 13 jogadores, mantendo a dúvida de qual será o time titular no Majestoso.
    Além do meia Renato Augusto e do atacante Luciano, que foram testados no treino de quinta, o técnico colocou também o meia Danilo no time titular. Um dos três ficará com a vaga aberta pelo camisa 10, vetado do jogo por um acordo antigo entre os clubes, firmado no momento da troca do meia por Alexandre Pato.
    Nesta sexta, formaram o time titular: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Petros; Renato Augusto e Danilo; Romarinho, Luciano e Guerrero. Dois deles, portanto, serão apenas opção no banco de reservas.
    - Não testei os jogadores, eu treinei as formações para que a gente saiba se comportar de acordo com a escolha a ser feita. A definição para imprensa e torcedores é 45 minutos antes do jogo, como é praxe. Mas um dos três vai iniciar - confirmou.
    Durante o treino técnico, a comissão dividiu o gramado em cinco partes. Nas extremidades, perto dos gols, os atacantes e zagueiros não tinham limites de toques na bola. Já nas laterais, eram permitidos apenas dois. No meio de campo, apenas um.
    - No meio, o raciocínio é mais rápido, exige visão periférica, o atleta tem de tomar decisão mais rápida. Nas laterais há mais espaço, por isso dois toques, enquanto nas nas extremidades, onde se define ou onde o defensor tem de sair jogando, demos mais liberdade. Já tenho a ideia da equipe definida, agora vamos finalizar tudo - disse.
    Neste sábado, o Timão ainda treina na parte da manhã. O foco da atividade será repetições de bola parada ofensiva e defensiva.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O SÃO PAULO:
    O técnico Muricy Ramalho preferiu não divulgar a escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador precisa escolher quem será o substituto de Alexandre Pato, vetado por motivos contratuais, e aguarda também a liberação do centroavante Luis Fabiano.

    – O jogo (contra o CRB) deixou algumas sequelas, foi uma partida de muita pegada, e alguns jogadores sentiram bastante a parte física. Temos mais um treinamento. Tenho esperança de que o Luis jogue. Não é nada definitivo. Vamos ouvir os médicos – falou.

    Muricy tem quatro opções para a vaga de Pato. O mais provável é que coloque o atacante Ademilson, mantendo o esquema com três jogadores na frente. Pabón também briga pela vaga. O meia Boschilia e o volante Hudson são outros cotados, mas devem ficar no banco de reservas.
    Luis Fabiano sente dores no cotovelo direito e vai ser reavaliado antes do treinamento de sábado à tarde – ele não participou das atividades de quinta e sexta-feira, no CT da Barra Funda. Se melhorar, participará do trabalho tático que vai confirmar a formação.

    - Não é só o Luis. Alguns jogadores estão com dificuldades na parte física. Temos mais um dia de treinamento – ressaltou Muricy.

    O zagueiro Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão pela Copa do Brasil, volta ao setor defensivo. Com isso, o garoto Lucão deixa a equipe e, segundo Muricy, sequer ficará no banco de reservas.

    A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabón), Luis Fabiano e Osvaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por força do contrato de empréstimo, o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson estão fora do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Muricy Ramalho, a qualidade técnica do Majestoso fica comprometida sem a presença dos dois.
      – Estamos com dificuldades de craques. Nossos melhores jogadores estão fora do país e isso abaixa muito a qualidade. Toda vez que aparece um bom jogador, ele vai embora. Quem perde é o futebol. Seria importante os dois jogarem. É ruim para o futebol – afirmou o comandante.

      No acordo entre Tricolor e Timão ficou estabelecido que, quem quisesse escalar um dos jogadores, teria de desembolsar cerca de R$ 1 milhão. Nos últimos dias, a diretoria são-paulina fez contato com os corintianos sobre a possibilidade de derrubar a cláusula, mas ouviu um não como resposta.

      O Corinthians não aceita autorizar a escalação por pagar 50% dos salários de Pato – R$ 400 mil. A medida foi adotada desde 2007, quando o Timão perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, com um gol marcado pelo meia Roger, que estava emprestado com parte dos vencimentos custeados. Mais tarde, a equipe paulista acabaria rebaixada para a Série B.

      Sem poder contar com Pato, Muricy tem pelo menos um consolo de ver o rival enfraquecido. Mano Menezes também não usar seu principal armador e ainda procura um substituto.

      – (Jadson) é um grande jogador, diferente, um meia como poucos no futebol. A diferença é muito grande. Estamos com escassez de grandes jogadores – disse Muricy.

      Excluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: