Ir ao Topo

terça-feira, 6 de maio de 2014

7 comentários:

  1. PALMEIRAS - 08/05/2014 às 14h55:
    Gilson Kleina é demitido do Verdão: "Acabou o ciclo", afirma treinador. Após derrota de virada para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, treinador é comunicado de sua saída pela diretoria. Conselheiros já pediam queda do técnico.

    Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras. O treinador foi demitido após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Maranhão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A pressão após a terceira derrota consecutiva, somada aos questionamentos recorrentes de conselheiros e torcedores tornaram a sua permanência insustentável. A saída de Alan Kardec para o rival São Paulo contribuiu para a queda no desempenho do time nos últimos jogos, e o comandante acabou pagando com o seu cargo.

    ResponderExcluir
  2. GOIÁS - 08/05/2014 às 20h39:
    Welinton Júnior será reavaliado antes do embarque do Goiás nesta sexta. Escolhido pelo técnico Ricardo Drubscky para enfrentar o Palmeiras, atacante sofre pancada no pé esquerdo e vira dúvida. Erik é a outra opção para vaga de Tiago Real.

    O atacante Welinton Júnior, escolhido pelo técnico Ricardo Drubscky para substituir Tiago Real contra o Palmeiras, ainda não está vetado pelo departamento médico. Durante o treinamento desta quinta, o jogador sofreu um choque no pé esquerdo e deixou a atividade sentindo muitas dores. Segundo o médico do clube, Mauro Machado, o tratamento inicial foi feito de imediato, e Welinton Júnior será reavaliado nesta sexta-feira.

    Tiago Real que pertence ao Palmeiras, não poderá entrar em campo em decorrência de uma cláusula contratual. Naturalmente o substituto seria João Paulo, titular nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, Ricardo Drubscky gostou muito da postura do Goiás na última rodada, quando o Esmeraldino bateu o Atlético-MG em Belo Horizonte – Welinton Júnior entrou no intervalo. Quem está fora da partida é o zagueiro Pedro Henrique.

    A provável formação do Goiás tem Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik (Welinton Júnior) e Araújo. O zagueiro Valmir Lucas segue em recuperação lenta, porém, gradual. Ele sofreu torção no joelho e no tornozelo direitos. Quem também segue em tratamento é o atacante Rychely, com pequena lesão no adutor da coxa direita.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O COQUEIRINHO:
    Alberto Valentim será o técnico interino do Palmeiras para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão. Após a demissão de Gilson Kleina, ele comandou dois treinamentos: um na quinta-feira e outro nesta sexta-feira pela manhã, na Academia de Futebol. Ele faz parte da comissão técnica permanente do Alviverde.

    Em sua primeira entrevista coletiva, Alberto lamentou a saída de Kleina e dividiu a culpa pelo ocorrido entre todos no clube. Questionado sobre se Vanderlei Luxemburgo seria um profissional interessante para trabalhar ao lado, ele elogiou o nome do técnico, que está desempregado desde novembro de 2013, quando saiu do Fluminense.

    - Quando há uma saída todos nos sentimos derrotados e culpados: comissão, jogadores e diretoria. Se teve uma troca é porque todos falharam um pouco. Mas temos de seguir em frente. Quero agregar (qualidade ao meu currículo) com o próximo técnico. O Vanderlei é um grandíssimo treinador. Até tentei fazer um estágio com ele quando terminei minha carreira como jogador (foi lateral-direito e se aposentou em 2009), mas não deu certo. Será um prazer trabalhar com quem a diretoria escolher. Se vier o Luxemburgo, vou ajudar e aprenderei muito pelo treinador que ele é - disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante do Goiás, Alberto reencontrará o técnico Ricardo Drubscky, com quem trabalhou no Atlético-PR. Ele substituiu o comandante no time paranaense em três oportunidades quando era auxiliar: duas por suspensão de Drubscky e outra após sua demissão.

      Com duas derrotas seguidas no Brasileirão (Fluminense e Flamengo), o Palmeiras está na 14ª colocação, com três pontos, e tenta a vitória para amenizar a pressão e melhorar o ambiente depois da saída de Kleina.

      Excluir
  4. SOBRE O COQUEIRINHO DO KLEBER:
    A maior parte do treinamento do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, foi fechada para a imprensa. Após a entrada ser liberada, o técnico interino Alberto Valentim comandou uma atividade em campo reduzido. Ao mesmo tempo em outro gramado, o gerente de futebol Omar Feitosa conversou com jogadores como Lúcio, Wesley, Diogo e Wendel, entre outros.

    A principal novidade do treinamento foi Bruno César. Em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa direita, o meia correu rapidamente no gramado. Ele se machucou durante a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no dia 20 de abril, em Santa Catarina.

    Apesar de iniciar as corridas no gramado, Bruno César segue fora do time. Ele está fora do confronto com o Goiás, neste sábado, no Pacaembu, e também deve ser desfalque contra Sampaio Corrêa (quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil) e Vitória (dia 18, pelo Brasileirão).

    Além de Bruno César, Tiago Alves (suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Fernando Prass (cirurgia no cotovelo direito) e Thiago Martins (recuperação de lesão no joelho dirieto) estão fora. O time está na 14ª colocação do Brasileirão, com três pontos, e precisa de vitórias para tranquilizar o ambiente após a saída de Gilson Kleina.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE O GOIAS:
    Ricardo Drubscky começou a definir nesta quinta-feira o substituto do meia Tiago Real, que não poderá enfrentar o Palmeiras no próximo sábado por motivos contratuais – o jogador pertence ao time paulista. Satisfeito com a produtividade do Verdão no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no último domingo, o treinador do Goiás optou por manter a formação mais veloz e escolheu Welinton Júnior em vez de João Paulo, que chegou a ser titular no início da Série A. Contudo, Welinton deixou o treino com lesão no pé e virou dúvida.

    Na segunda parte do treinamento o escolhido foi Erik, que manteve a linha mais ofensiva adotada pelo técnico esmeraldino. Uma baixa confirmada é o zagueiro Pedro Henrique, que ficará fora pelo segundo jogo seguido. Ele chegou a ser liberado pelo departamento médico, no entanto, exames apontaram cansaço muscular e risco de lesão. A provável formação do Goiás para o duelo contra o Palmeiras tem Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik (Welinton Júnior) e Araújo.

    Ricardo Drubscky tem novas opções para escalar o Verdão, já que o meia Esquerdinha e o atacante Danilo, recém-contratados, estão regularizados. Com sete pontos, o Goiás é um dos líderes do Campeonato Brasileiro, perdendo para Corinthians, Internacional e Cruzeiro apenas no saldo de gols. Depois de enfrentar o Palmeiras, o time esmeraldino jogará contra o Botafogo, em Juiz de Fora, já que cumprirá a segunda perda de mando de campo imposta pelo STJD. Apenas na sexta rodada, contra o Santos, o Verdão voltará ao Serra Dourada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atacante Welinton Júnior, escolhido pelo técnico Ricardo Drubscky para substituir Tiago Real contra o Palmeiras, ainda não está vetado pelo departamento médico. Durante o treinamento desta quinta, o jogador sofreu um choque no pé esquerdo e deixou a atividade sentindo muitas dores. Segundo o médico do clube, Mauro Machado, o tratamento inicial foi feito de imediato, e Welinton Júnior será reavaliado nesta sexta-feira.
      O próximo compromisso do Verdão será sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo. Como pertence ao time paulista, Tiago Real não poderá entrar em campo em decorrência de uma cláusula contratual. Naturalmente o substituto seria João Paulo, titular nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, Ricardo Drubscky gostou muito da postura do Goiás na última rodada, quando o Esmeraldino bateu o Atlético-MG em Belo Horizonte – Welinton Júnior entrou no intervalo. Quem está fora da partida é o zagueiro Pedro Henrique.
      - Nós vamos reavaliar o Welinton. Ele sofreu uma forte pancada no pé esquerdo, sentiu muitas dores, mas precisamos esperar. Já o Pedro Henrique chegou a ser liberado pelo departamento médico, mas novos exames apontaram cansaço muscular. Como a viagem para São Paulo é sexta-feira, o Pedro Henrique está vetado – disse o médico Mauro Machado.
      A provável formação do Goiás tem Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik (Welinton Júnior) e Araújo. O zagueiro Valmir Lucas segue em recuperação lenta, porém, gradual. Ele sofreu torção no joelho e no tornozelo direitos. Quem também segue em tratamento é o atacante Rychely, com pequena lesão no adutor da coxa direita.

      Excluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: