Ir ao Topo

terça-feira, 6 de maio de 2014

5 comentários:

  1. FIGUEIRENSE - 07/05/2014 às 21h23:
    Figueirense leva virada do Bragantino e perde a quarta partida seguida.

    Não foi desta vez que o Figueirense acabou com o jejum de vitórias. A equipe catarinense até saiu na frente, mas levou a virada do Bragantino e deixou o estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira, derrotado por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

    Foi a quarta derrota seguida (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil) do Figueirense, que agora terá de vencer o Bragantino por dois gols de diferença – ou por 1 a 0 – no jogo de volta para seguir vivo no torneio nacional. A segunda partida acontece só depois da Copa, no dia 23 de julho, em Florianópolis.

    ResponderExcluir
  2. SANTOS - 08/05/2014 às 06h00:
    Santos aposta em duelo contra time do Amazonas para recuperar reforços.

    O duelo do Santos contra o Princesa do Solimões nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, servirá para o técnico Oswaldo de Oliveira recuperar os dois principais reforços do time para a temporada 2014 – o atacante Leandro Damião e o meia Lucas Lima, ambos que pertenciam ao Internacional-RS.

    Apesar de poupar cinco titulares – Cicinho, David Braz, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro – o treinador decidiu escalar Damião contra o modesto time do Amazonas para que ele possa findar o jejum de cinco jogos sem marcar gol. A última vez que o camisa 9 balançou as redes ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

    A partida contra o Princesa do Solimões também marcará a estreia do zagueiro Bruno Uvini, que pertence ao Napoli, da Itália, mas está emprestado ao Santos até o fim deste ano. O zagueiro revelado pelo São Paulo substitui David Braz, poupado.
    Com a iniciativa de poupar titulares de Oswaldo, outros atletas também voltam a ter oportunidades na equipe titular – casos de Bruno Peres, Alison e Geuvânio.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE O FIGUEIRENSE EM CRISE:
    A ascensão dos garotos Yago, principalmente, e de Marquinhos, somada às chegadas de Guilherme Biteco, Rafael Silva e Lucas Crispim, acelerou a movimentação de negociações neste fim de primeiro semestre em São Januário. Depois do empréstimo de Bernardo para o Palmeiras, a vez agora é de William Barbio. O jovem atacante de 23 anos não ficou nem no banco na partida contra o Treze - empate por 1 a 1 que garantiu a classificação vascaína para a terceira fase da Copa do Brasil - e está perto de ser emprestado pela terceira vez pelo Vasco. Depois de Atlético-GO e Bahia, em 2013, o Figueirense é o destino mais provável para o jogador.
    Em 43 jogos com a camisa do clube de São Januário, Barbio só marcou duas vezes, mas nunca caiu no gosto dos torcedores vascaínos. Na final do estadual, Adilson Batista surpreendeu ao escalar o atacante, que saiu no intervalo e não cumpriu boa partida. Contratado em 2011, após um bom estadual e até um gol contra o Vasco pelo Nova Iguaçu, o atacante de cabeleira grande tem longo vínculo com o clube: o contrato vai até dezembro de 2016.
    A diretoria vascaína não comenta o interesse de outros clubes. O clube, no entanto, liberou o agente Jorge Moraes, irmão do presidente do Nova Iguaçu Janio Moraes, de procurar outros clubes para Barbio. Depois de Bernardo e, provavelmente, de Barbio, o clube ainda tem outras peças para emprestar do atual elenco. Rafael Vaz, que perdeu de vez a vaga para o elogiado Douglas Silva, não faz mais parte dos planos da comissão técnica. Um empréstimo do zagueiro também está sendo avaliado. Montoya é outro que pode se transferir.
    Além destes nomes do elenco principal, o clube ainda arca com as despesas de jogadores valorizados e que estão encostados. O goleiro Michel Alves, o lateral-direito Nei, o zagueiro Renato Silva e o volante Sandro Silva seguem treinando em horário alternativo em São Januário e em busca de um novo clube. O meia Enrico, que também está nesse grupo, é um caso mais simples: o contrato dele vai até o fim desse mês.

    ResponderExcluir
  4. SOBRE O SANTOS...KKKKKKK
    O presidente Odílio Rodrigues admite que o Santos precisa reencontrar o futebol apresentado no início do ano. O dirigente avalia que a juventude do elenco tem pesado na queda de rendimento da equipe, principalmente após a perda do título do Campeonato Paulista para o Ituano.

    - A gente espera sempre mais do Santos. O time foi bem no Paulistão, era apontado como o futebol mais bonito, ofensivo. A partir das quartas (de final), a gente entendeu que houve uma queda. Agora, temos de reencontrar e recuperar o bom futebol. Temos condição e comissão técnica para isso - disse, em entrevista à Rádio Globo.

    - Conversamos com o técnico, com o Zinho (gerente de futebol), e eles entendem que o nosso time tem muitos jovens. Eles (meninos) sentiram a final e, a partir dali, da derrota, trouxe uma insegurança, uma queda de rendimento, que só se recupera com trabalho - emendou.
    Lá se vão cinco jogos desde o vice-campeonato paulista. Apesar de invicto - são duas vitórias e três empates - o Santos não tem repetido as atuações de antes. O 2 a 1 aplicado no Princesa do Solimões, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, encerrou uma sequência de três partidas sem triunfos (duas sem o time balançar as redes), todas pelo Campeonato Brasileiro.

    O Santos volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, contra o Figueirense, pela quarta rodada do Brasileiro. Após três rodadas, o Peixe é o 16º colocado, com três pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AI, FERNANDO, O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER NA VILA?

      Excluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação!