Ir ao Topo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

LOTECA 610 - BATE PAPO OFICIAL - QUINTA

JOGO 01 - BRASIL x CROÁCIA
Itaquerão - 17h00

Jogo de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 cercado de muitas expectativas por parte da torcida brasileira, que não admite outro resultado que não seja um triunfo do escrete canarinho.


Apesar da Croácia não ser nenhum bicho papão no futebol a nível mundial, tem jogadores que jogam em times de ponta na Europa que certamente dificultarão o jogo contra a seleção brasileira.
O histórico mais recente registra dois jogos, sendo um amistoso com placar de 1x1 em 2005, e um triunfo brasileiro por 1x0 na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. As pesquisas dão amplo favoritismo a nosso favor, mas vou bancar o teimoso e começar a Copa arriscando uma belíssima Zebra.
Brasil e Empate - Coluna 01 e Meio.

13 comentários:

  1. Para quem está em dúvida, hora de eliminá-la
    Hó.hó.hó
    Durante a Copa vou usar essa máscara Asteca, como forma de apoio às seleções latino americanas.
    Tenho plena convicção de que o Brasil irá vencer, mas torço para que os jogadores latinos mostrem a força do novo mundo nessas terras tupiniquins!

    Brasil 3 x 0 Croácia

    ResponderExcluir
  2. BRASIL JOGA EM CASA. APESAR DA BOA ESCOLA DOS BALCANS, NÃO ACREDITO QUE A CROACIA VENHA A DAR MUITO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. BRASIL - Segunda, 09 de Junho de 2014 - 16h30:
    No primeiro coletivo da semana, Felipão repete timeA seleção brasileira dificilmente vai começar a Copa do Mundo com uma formação diferente da que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado. Afinal, na tarde desta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um coletivo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe se prepara para o torneio, e repetiu a formação vitoriosa de 2013, às vésperas do início do Mundial.
    A situação não surpreende, afinal, Felipão já havia adiantado que pretendia usar essa formação na próxima quinta-feira, quando o Brasil vai abrir a Copa no duelo com a Croácia, em São Paulo, no Itaquerão. E o time escalado teve a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

    Essa formação também foi a mesma do amistoso com a Sérvia, na última sexta-feira, vencido por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e encarado por Felipão como um ensaio geral para a abertura da Copa. E se a seleção não perder jogadores por lesão, será esse o time da estreia na Copa.

    A atividade teve a presença dos 23 jogadores convocados por Felipão para o Mundial. Assim, o zagueiro Wellington Carvalho, de 21 anos, e o meia Robert, de 17 anos, ambos do Fluminense e chamados para completar as atividades da seleção na Granja Comary, só assistiram o início do coletivo no campo 1 do centro de treinamentos, enquanto o goleiro Victor começou o trabalho em separado, ao lado do preparador Carlos Pracidelli.

    ResponderExcluir
  4. CROÁCIA - Segunda, 09 de Junho de 2014 - 16:45
    Croatas minimizam lesões antes de abertura da Copa.

    A Croácia é uma das seleções que mais pode se queixar de problemas às vésperas da Copa do Mundo. A equipe, que abre o Mundial contra o Brasil nesta quinta-feira às 17 horas, no Itaquerão, perdeu três jogadores por causa de lesões: Ilicevic, Strinic e Kranjcar foram cortados ainda na pré-lista por problemas físicos.
    Para os atletas, as baixas por questões físicas são normais em uma competição como a Copa e não podem ser apontadas como desculpa para eventuais tropeços. "As lesões são normais para qualquer equipe, não há tempo para reclamar. Temos é que nos adaptar a eventuais perdas", sintetizou Olic.

    Além dos três jogadores já riscados da lista do técnico Niko Kovac, a Croácia pode ficar ainda sem Pranjic, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no amistoso contra a Austrália e passou a ser dúvida. Por enquanto, o lateral-esquerdo (único no elenco já que Strinic também deixou a delegação por lesão) será mantido, mas pode ser sacado caso não haja melhora. Mandzukic, principal goleador da seleção, também preocupou por dores, mas não deve ter problemas.

    "A temporada é longa, por isso as lesões acabam acontecendo. Infelizmente tivemos umas três ou quatro e espero que não tenhamos mais. Mas faz parte do esporte e caso isso aconteça, nosso técnico sabe o que fazer e quem escolher. Espero que não aconteça mais nada", ponderou Schildenfeld, outro que assustou a comissão técnica por causa de dores na perna esquerda, mas que está liberado para jogar.

    ResponderExcluir
  5. BRASIL - Segunda, 09 de Junho de 2014 - 18h15:
    Com Oscar e susto de Neymar, titulares vencem coletivo.

    A seleção brasileira realizou na tarde desta segunda-feira (9) o seu primeiro coletivo na fase final de preparação para o início da Copa do Mundo sem surpresas no time titular e com mais uma grande atuação de Neymar, que fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre os reservas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e chegou a dar um susto no primeiro tempo da atividade, quando reclamou de dores no tornozelo direito.

    Como esperado, o time titular repetiu a formação que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado e também na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, na última sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em amistoso que foi encarado como um ensaio geral para a abertura do Mundial, na próxima quinta-feira, com o duelo com a Croácia, no Itaquerão.

    Assim, o meia Oscar foi mantido entre os titulares, mesmo após ser substituído durante o primeiro tempo do amistoso da última sexta-feira. Assim, os titulares começaram a atividade com a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

    Os reservas, mais uma vez, foram escalados com: Jefferson; Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Ramires e Hernanes; Willian, Bernard e Jô. O goleiro Victor participou da segunda parte do trabalho, substituindo Jefferson.

    ResponderExcluir
  6. BRASIL - Terça, 10 de Junho de 2014 - 09h00
    Olic é flagrado com bolsa de gelo e pode desfalcar seleção croata de futebol.

    Faltando apenas 2 dias para a estreia na Copa do Mundo 2014, a Croácia segue com uma preocupante lista de lesões na sua equipe. Além de Danijel Pranjic, lesionado após o amistoso contra a Austrália, o atacante Olic foi flagrado com uma bola se gelo no treino desta segunda-feira (9) e preocupa o treinador Niko Kovac para o jogo contra o Brasil, no dia 12 de junho na Arena Corinthians.

    Segundo informações do site globoesporte.com, o atleta foi visto com uma bolsa de gelo no tornozelo direito, mas com o treino fechado não foi possível saber se o jogador recebeu uma pancada na região ou deixou a atividade antes do seu final. A assessoria de imprensa da seleção europeia não se pronunciou sobre o assunto.

    Antes de viajarem para São Paulo, local da partida, os Vatreni irão realizar mais um treino no CT de Praia do Forte nesta terça-feira (10), para depois seguir até a cidade paulita, local do confronto contra o Brasil nesta quinta-feira (12), às 17h na Arena Corinthians.

    ResponderExcluir
  7. CROÁCIA - Terça, 10 de junho de 2014 - 12h10
    Estrela da Croácia conta com a sorte para passar da primeira fase da Copa.

    Ciente de que seu time entra como azarão na Copa do Mundo, o meia do Real Madrid, Luka Modric, demosntrou coinfiança em uma boa participação da equipe no mundial. A estrela do elenco croata reconheceu as dificuldades que ele e os companheiros devem enfrentar, mas já sabe o que pode mudar a situação: sorte.

    “Os que são melhores ali são os que vencem os jogos. Chegou a hora de a Croácia mostrar que é um time bom o bastante para vencer esses jogos (...)Temos muita qualidade em todas as posições do campo. Com um pouco de sorte passaremos de fase”, afirmou.

    A primeira partida da Croácia no mundial deve ser a mais difícil, já que vai enfrentar o Brasil, no dia 12 de junho, em São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. ARBITRAGEM - Terça, 10 de Junho de 2014 - 13h30
    Juiz de Brasil x Holanda em 2010 apita abertura da Copa.

    A Fifa anunciou nesta terça-feira que o japonês Yuichi Nishimura será o árbitro da partida de abertura da Copa do Mundo, entre as seleções do Brasil e da Croácia, nesta quinta-feira, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo. E ele não traz boas lembranças para a seleção brasileira, pois apitou o duelo contra a Holanda, nas quartas de final do Mundial de 2010, quando a equipe então dirigida por Dunga perdeu por 2 a 1 e acabou sendo eliminada da competição.
    O árbitro, de 42 anos, apita partidas internacionais desde 2004 e está em sua segunda Copa. Na de 2010, foi ele o responsável por expulsar o volante brasileiro Felipe Melo na derrota para a seleção holandesa. Antes, já havia aplicado o primeiro cartão vermelho daquele Mundial, ainda na primeira fase do torneio, em duelo entre Uruguai e França, ao expulsar Lodeiro.

    Nishimura também possui outras experiências internacionais, tanto que trabalhou na Copa das Confederações do ano passado e também apitou a final do Mundial de Clubes de 2010, em que a Inter de Milão derrotou o Mazembe. Além disso, foi o quarto árbitro da decisão da Copa de 2010, em que a seleção espanhola derrotou a Holanda por 1 a 0 na prorrogação.

    Agora, Nisihimura apitará o jogo de abertura da Copa e, assim, o Brasil reencontrará o árbitro da sua última partida em um Mundial, de más lembranças, pois acabou adiando por quatro anos o sonho da equipe de conquistar o seu sexto título do torneio.

    ResponderExcluir
  9. CROÁCIA - Terça, 10 de Junho de 2014 - 16h10
    Eduardo da Silva quer manter posse de bola contra o Brasil.

    O meia Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (10) que a equipe pretende manter a posse de bola no jogo contra o Brasil na próxima quinta-feira (12), na abertura da Copa do Mundo.

    "Vai ser difícil, mas nós queremos manter a posse de bola e tomar o controle do jogo. Nós não devemos nos apoiar somente na defesa", comentou o atleta. Segundo o jogador, os croatas estão ansiosos para o duelo.

    "Os jogadores croatas esperam ansiosamente por essa partida, e tudo vai ser mais fácil depois do pontapé inicial. Nós queremos aproveitar. O Brasil é o favorito para vencer a partida e a Copa do Mundo, mas isso não significa que nós não possamos batê-los", afirmou. De acordo com Eduardo, a Croácia deve surpreender na competição.

    "Nós temos que mostrar no campo o que nós podemos fazer. A Croácia pode surpreender todo mundo, especialmente se marcarmos o primeiro gol. Depois vai ser difícil para o Brasil voltar para o jogo. Considerando as minhas comemorações caso eu marque contra o Brasil - não é importante quem marca, o importante é que a Croácia consiga um resultado positivo", concluiu.

    Brasil e Croácia se enfrentam na quinta-feira (12) no Itaquerão, em São Paulo, a partir das 17h00.

    ResponderExcluir
  10. BRASIL - Terça, 10 de junho de 2014 16h22
    Felipão faz testes em penúltimo treino antes da estreia na Copa.

    O penúltimo treino da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, contra a Croácia, foi marcado por dois testes feitos por Luiz Felipe Scolari no time titular. Bernard foi testado no lugar de Hulk, enquanto Ramires treinou na vaga de Oscar.

    O treino, porém, começou com os titulares usuais da seleção: os titulares, que devem iniciar o jogo no Itaquerão na próxima quinta, venceram por 4 a 0 os reservas, com dois gols de Neymar, um de Hulk e um de Oscar.

    Oscar e Hulk só deixaram o time titular após a construção do placar no coletivo, já encerrado. O treino foi feito em um campo reduzido, e não no principal da Granja Comary, preservado por conta das chuvas em Teresópolis.
    Assim como no treino de segunda-feira, Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred formaram o onze inicial.

    Felipão comandou o treino mesmo após receber a notícia do falecimento de seu sobrinho, Tarcísio, em acidente de carro em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
    O treino da tarde foi o único do dia. A prática que estava programada para a manhã foi cancelada para que os jogadores descansassem.

    ResponderExcluir
  11. Em todas as Copas do Mundo,nunca a seleção do país sede estreou com derrota, não seria justamente o Brasil o primeiro a perder.
    Na história das Copas do Mundo, os anfitriões estrearam 14 vezes com vitória e empataram outras 6 vezes.
    Na maioria das vezes que deu empate na abertura da Copa, o país sede não era uma das seleções consideradas super-potencias do futebol mundial.
    Mas já teve zebra também, o empate da Espanha com Honduras na copa de 82,foi 1x1.
    Eu não acho que a Croácia vai quebrar este tabu.
    Aposto no Brasil. 3x0.(Fred,Neymar e Hulk)

    ResponderExcluir
  12. CROÁCIA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 15h20
    Croácia chega a São Paulo para estreia contra o Brasil.

    A Croácia desembarcou na tarde desta quarta-feira (11) em São Paulo, véspera da estreia na Copa do Mundo contra o Brasil. As duas equipes se enfrentam na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 17h, no Itaquerão, em São Paulo.

    O atacante Mario Mandzukic, que está de fora da primeira partida por conta de uma suspensão, viajou com a equipe e publicou uma foto da chegada à capital paulista no Instagram. O técnico croata, Niko Kovac, falou em coletiva sobre as expectativas para a primeira partida.

    "Acredito que nós temos jogadores que deram tudo o que podiam em termos de análise. Fiz o máximo que pude e agora é com eles. No último treino, vamos manter o foco em nós mesmos", comentou.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: