Ir ao Topo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

LOTECA 610 - BATE PAPO OFICIAL - SÁBADO

Quatro jogos da primeira rodada programados para o sábado, Colômbia x Grécia, Uruguai x Costa Rica, um grande clássico europeu e mundial Inglaterra x Itália, fechando o sábado Costa do Marfim x Japão.

JOGO 05 - COLÔMBIA x GRÉCIA
Mineirão - 13h00

Mais um jogo sem histórico recente com difícil prognóstico. Duas seleções que são chegadas à empates conforme mostram seus últimos jogos. Como a Colômbia não é lá essas cocadas todas,  sem o Falcão Garcia a situação piora, vou ser do contra e fechar na Grécia.
Duplo Fechado na Coluna 02 -  Empate e Grécia.

JOGO 06 - URUGUAI x COSTA RICA
Castelão (CE) - 16h00

A "Celeste Olímpica" tem um jogo relativamente fácil contra a fraca seleção costarriquenha,  apelidada de "La Sele" em seu país.
O histórico recente registra quatro jogos, sendo duas vitórias do Uruguai e dois empates em jogos da Copa América e Playoff Intercontinental Classificatório para Copa do Mundo nos longínquos anos de 2001 e 2009. 
Uruguai seco - Coluna 01.

JOGO 07 - INGLATERRA x ITÁLIA
Arena Amazônia - 19h00

Grande clássico do futebol europeu e mundial, sem favorito, onde tudo pode acontecer. Na minha opinião, atualmente, nenhuma das duas seleções têm condições de levantar a cobiçada taça dourada. Os ingleses considerados os inventores do futebol tem apenas um título mundial conquistado em 1966 na Inglaterra. Seleção Italiana de Futebol é a segunda mais bem sucedida seleção de futebol em Copas do Mundo, tendo saído vitoriosa em quatro. Jogo equilibrado merece um "Triplo dos Pobres".
Empate Seco - Coluna do Meio.

JOGO 08 - COSTA DO MARFIM x JAPÃO
Arena Pernambuco - 22h00

Sem dúvida alguma, a seleção Costa-marfinense será o divisor de águas no Grupo C, quem fizer mais gols nela terá grandes chances de classificação para as "oitavas de final".
Vou fazer a maior Fé na seleção da "Terra do Sol Nascente", não só nesse jogo, como na classificação para a próxima fase.
Japão seco - Coluna 02.

13 comentários:

  1. Inglaterra x Itália
    Os ingleses estão treinando com excesso de agasalhos para simular o calor tropical
    Hó.hó.hó
    Sabe di nada inocenti!
    Os Italianos são muito + tradicionais e se superarão.
    Itália, a pátria dos meus antepassados, vence.

    ResponderExcluir
  2. Columbia e Uruguay vencem
    Futebol de mangá empata

    ResponderExcluir
  3. A GRECIA COSTUMA USAR DA FORÇA E RAÇA, COM UM ESTILO BEM AUTENTICO, ALGO COMO UM ESTILO PROPRIO QUE , ALIADA AO FUTEBOL EUROPEU, DURO E PACIENTE, MOSTRA UM POUCO DA ARTE DO FUTEBOL DOS BALCÃS. NÃO ACREDITO QUE PERCA PARA A COLOMBIA, NO MAXIMO EMPATANAS ELIMINATÓRIAS, PERO LA COLOMBIA NON ES UN GRAN EJEMPLO DELA GRANDE ARTE DEL FUTEBOL SUDAMERICANO.
    O URUGUAI, SIM, É A MAIS PURA TRADIÇÃO DA ARTE DO FUTEBOL SULAMERICANO E DEVE VENCER A COSTA RICA, A QUAL VENCEU OS EUA NAS ELIMINATÓRIAS.
    TODO O NERVOSISMO E TRADIÇÃO DEVEM GERAR UM EMPATE ENTRE INGLATERRA E ITALIA. A PARTIDA PODE SER DETERMINADA NUMA SIMPLES JOGADA, MAS ACREDITO NO EMPATE.
    SOBRE JAPÃO E COSTA DO MARFIM, NÃO VEJO PREFERIDOS, ACREDITO NUM EMPATE.

    ResponderExcluir
  4. ITÁLIA - Em amistoso, Itália testa reservas contra o misto-quente do Fluminense. Pressionada, Azzurra desafia o bom momento vivido pelo Tricolor no último teste antes da estreia na Copa do Mundo.

    Depois de tropeçar na Irlanda e em Luxemburgo, a Itália terá, neste domingo, às 17h30, em Volta Redonda, seu mais difícil teste antes da Copa do Mundo. Enquanto a Azzurra sofre com a pressão e a desconfiança dos torcedores, o Fluminense caminha tranquilamente para as férias depois de um ótimo ínicio de Campeonato Brasileiro - está em segundo. Ambos vão a campo com escalações repleta de reservas.

    ResponderExcluir
  5. INGLATERRA - Segunda, 09 de junho de 2014 15h09:
    Meia atrasa treino inglês com presença de torcedora do Bahêa.

    Esta segunda-feira (9), foi um dia diferente para a seleção da Inglaterra. Primeiro, o meia Ross Barkley perdeu o horário e contrariou a pontualidade inglesa antes de ir para o treinamento no Rio de Janeiro. Depois, durante a atividade, a presença de uma torcedora com a bandeira do Bahia chamou a atenção dos presentes.

    O atraso do meia Ross Barkley ocasionou em um atraso de 16 minutos na atividade. O ônibus, com a delegação, aguardou a chegada do jogador já na rua, após a saída do hotel.

    A Inglaterra está no Grupo D e estreia na Copa do Mundo contra a Itália no dia 14 de junho, em Manaus. Depois de cinco dias, os ingleses enfrentam o Uruguai em São Paulo e encerram a primeira fase no dia 24 de junho contra Costa Rica, em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  6. SOBROU PRO SEU BAHIA, KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. COSTA DO MARFIM - Terça, 10 de Junho de 2014 - 17h20
    Técnico admite que Yaya Touré é dúvida para estreia.

    O técnico Sabri Lamouchi admitiu, nesta terça-feira (10), que Yaya Touré pode desfalcar a seleção da Costa do Marfim na estreia da equipe na Copa do Mundo, sábado (14), às 22h, no Recife, diante do Japão. O jogador do Manchester City está machucado desde o fim da temporada no futebol inglês e não atuou em nenhum dos amistosos feitos pelo time marfinense.
    "Ele terminou a temporada lesionado. Ainda não voltou a participar de um coletivo e vai prosseguir com o programa de recuperação. Faremos de tudo para que ele possa começar como titular ou entrar na partida contra o Japão", disse o treinador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

    Três vezes eleito o melhor jogador africano do ano, Touré é tão importante para o time da Costa do Marfim que pode jogar até mesmo longe da melhor forma física. "Todos sabem que ele (Yaya) não está 100%, mas estamos fazendo um trabalho específico para que ele se recupere logo. Um jogador do nível dele, mesmo que com 50%, é muito importante para a equipe."

    Antes de chegar a Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, a seleção da Costa do Marfim se preparou nos Estados Unidos. Ali, perdeu da Bósnia-Herzegovina, por 2 a 1, e venceu El Salvador, pelo mesmo placar. No Grupo C da Copa, os africanos estreiam contra o Japão e depois enfrentam Colômbia e Grécia.

    ResponderExcluir
  8. ITÁLIA - Terça, 10 de Junho de 2014 - 18h40
    Prandelli poderá contar com Verratti para a estreia.

    O técnico Cesare Prandelli tem uma preocupação a menos para o jogo de sábado contra a Inglaterra em Manaus. O volante Verratti se livrou de uma febre que o havia deixado dois dias fora de combate e nesta terça-feira à tarde trabalhou na academia do hotel enquanto os companheiros se movimentavam no campo sob chuva forte. Nesta quarta o jogador do PSG deve se juntar ao grupo nos treinos com bola.
    O treinador vinha testando três opções para o caso de não poder contar com Verratti, o jogador que herdou a posição de Montolivo (cortado por ter fraturado a perna esquerda no amistoso com a Irlanda dez dias atrás): Thiago Motta, Parolo e Insigne.

    Se escolhesse um dos dois primeiros seria uma troca pura e simples, porque o esquema seria mantido e o jogador que entrasse ocuparia o lado esquerdo na primeira linha de meio-campo (com De Rossi à direita e Pirlo no meio). Caso elegesse Insigne, recuaria Marchisio para o lugar de Verratti e colocaria o baixinho do Napoli junto com Candreva para dar apoio a Balotelli. Immobile, o novo xodó dos torcedores, ficará mesmo na reserva.

    O certo é que Darmian ganhou a posição de Abate e será o lateral-direito, com De Sciglio na esquerda. Se não houver nenhum contratempo até sábado, a Itália estreará na Copa com a seguinte formação: Buffon; Darmian, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Verratti, Candreva e Marchisio; Balotelli.

    ResponderExcluir
  9. INGLATERRA x ITÁLIA

    Estrear numa copa do mundo é sempre tenso, pior para que estreia num clássico.
    O Fato de ter disputado a copa das confederações pode ser o detalhe a favor Itália, já esteve aqui numa copa recente.
    Pequena vantagem:
    ING 0x1 ITA.

    ResponderExcluir
  10. URUGUAI - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 13h20
    Técnico do Uruguai garante: 'Suárez está em perfeitas condições'.

    Recuperado de uma cirurgia para reparar uma lesão no menisco, o atacante Luis Suarez, do Uruguai, estará à disposição do técnico Óscar Tabárez na partida de estreia diante da Costa Rica, sábado (14), no Castelão, em Fortaleza. Quem garante é o próprio comandante do time celeste.

    “A questão de Suárez não nos incomoda em nada. Pelo contrário, se lesionou há três semanas, o problema foi detectado e já se recupera bem. Mesmo sem ele, já ganhamos partidas complicadas, como contra a Venezuela fora de casa, mas está claro que ele é um jogador importante para nós. O Suárez está em perfeitas condições e por mim joga. Do lado psicológico, não poderia estar melhor. Mas há muitas variáveis a considerar até o dia do jogo.

    Tabárez não deu detalhes de sua estratégia para o duelo contra a Costa Rica, mas garante que sua equipe está preparada.

    “ Estamos em um processo de preparação que está perto de culminar. Nos próximos dias vamos passar nossa estratégia para o jogo inicial, contra a Costa Rica. Por sorte, estão todos à disposição. Estamos no ponto certo do nosso plano e vamos seguir em frente com ele”, completou.

    ResponderExcluir
  11. INGLATERRA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 11h20
    Atacante deixa treino e pode desfalcar a Inglaterra na estreia.

    O técnico Roy Hogdson pode ter um problema para a estreia na Copa do Mundo, contra a Itália, sábado (14), em Manaus. O atacante Danny Welbeck, do Manchester United, deixou o treino mais cedo nesta terça (10), com dores na coxa. A suspeita do departamento médico é que o atleta tenha sofrido uma distensão muscular. Caso a lesão seja confirmada, ele ficará fora do primeiro jogo.

    Os próximos dias serão decisivos para a participação de Welbeck na estreia. Caso consiga participar das atividades, ele deve ser confirmado no duelo diante dos italianos.

    A Inglaterra integra oGrupo D ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica.

    ResponderExcluir
  12. COSTA RICA - Quarta, 11 de junho de 2014 16h41
    Substituto de lateral cortado chega, vibra com chance e se diz pronto. David Myrie lamenta o corte de Heiner Mora, mas ressalta chance de jogar a Copa. Saborío, que também está fora, acompanhou jogador para apoiar o restante da equipe.

    O lateral-direito David Myrie chegou nesta quarta-feira a Santos para se juntar a delegação da Costa Rica na Copa do Mundo. O jogador chega para substituir Heiner Mora, cortado após uma fratura no tornozelo direito. Ele veio acompanhado do atacante Álvaro Saborío, que também não disputará o Mundial por causa de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, e desembarcou no Brasil para apoiar os companheiros.

    A Costa Rica está no Grupo D, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Itália. Após estrear contra a Celeste, os Ticos encaram a Azurra, na Arena Pernambuco, no próximo dia 20. No dia 24, por fim, o adversário é o English Team, no Mineirão.

    ResponderExcluir
  13. COSTA DO MARFIM - Quarta, 11 de junho de 2014 06h15
    Gervinho antecipa vaga na estreia: "Se vencermos o Japão, vamos conseguir"
    Para atacante, sucesso na estreia garante serenidade e confiança para os dois jogos seguintes. Costa do Marfim encara a seleção nipônica no próximo sábado, no Recife.

    Em uma chave que tem Colômbia, Grécia e Japão como adversários, a Costa do Marfim vê a estreia como o principal caminho para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1 sobre El Salvador, no último amistoso antes de chegar ao Brasil, deixou Gervinho confiante de que os marfinenses vão passar pelos japoneses no próximo sábado, dia 14, às 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Mesmo sabendo que os nipônicos saíram invictos da fase preparatória – contra Chipre (1 a 0), Costa Rica (3 a 1) e Zâmbia (4 a 3) –, o atacante do Roma relaciona o resultado positivo no primeiro jogo à serenidade para conseguir superar os demais rivais.
    – Em uma competição com os melhores, é sempre importante ter sucesso no primeiro jogo. Se vencermos o Japão, teremos mais confiança para vencer os próximos jogos. O Grupo C certamente não é fácil para nós, mas temos a nossa seriedade e desejo de vencer. Nós passamos por todos os testes (para chegar à Copa), e acredito que com a qualidade da nossa força de trabalho vamos conseguir (avançar) – disse em entrevista ao site da Federação de Futebol da Costa do Marfim.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: