Ir ao Topo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

LOTECA 610 - BATE PAPO OFICIAL - SEGUNDA

Encerrando a grade do 610 na segunda-feira com mais três jogos, destacando-se outro grande clássico europeu e mundial entre Alemanha x Portugal, na sequência Irã x Nigéria e depois Gana x Estados Unidos, com os americanos querendo quebrar um pequeno tabu de duas derrotas em Copas do Mundo para os ganeses.

JOGO 12 - ALEMANHA x PORTUGAL
Fonte Nova - 13h00

Mais um grande clássico do futebol europeu e mundial , onde o retrospecto mais recente aponta três triunfos alemães em jogos do Campeonato Europeu de Seleções 2008/20012 e Mundial FIFA 2006. Apesar da Alemanha estar sempre entre as favoritas em qualquer campeonato que participe, Portugal pode engrossar à partir desse clássico, e se tornar uma grata surpresa na Copa, desde que se classifique para as "oitavas de final" no Grupo-G.
Alemanha seca - Coluna 01.

JOGO 13 - IRÃ x NIGÉRIA
Arena da Baixada - 16h00

Mais um jogo entre seleções que não aspiram muita coisa nessa Copa, certamente irão disputar com a Bósnia  a segunda vaga do Grupo-F para as "oitavas de final" porque nossos hermanos argentinos seguramente deve ser o primeiro do grupo, a não ser que haja alguma surpresa, o que é muito difícil de acontecer.
Nigéria Seca - Coluna 02.

JOGO 14 - GANA x ESTADOS UNIDOS
Arena das Dunas - 19h00

Esse duelo teoricamente mais favorável aos Estado Unidos, em seu histórico mais recente tem registrado dois confrontos em Copas do Mundo (2006 e 2010), sendo que nos dois jogos a seleção ganesa saiu vencedora pelo mesmo placar de 2x1. Esse jogo necessita de um reforço.
Gana e Estados Unidos - Duplo Aberto.

10 comentários:

  1. QUANTO A ALEMANHA, DEVE GANHAR COM FACILIDADE DE UM TIME QUE AINDA NÃO SE ENCONTROU EM CAMPO....OS ALEMÃES DEVEM COMER O BACALHAU SEM PROBLEMAS.
    IRA X NIGERIA E GANAX EUA, SÓ OS TRIPLOS RESOLVEM...LOUCO QUEM ACREDITA QUE A NIGERIA VAI PASSAR ASSIM TÃO FACIL PELO IRA....OA VISO AQUI ESTÁ DADO.

    ResponderExcluir
  2. ALEMANHA - Segunda, 09 de Junho de 2014 - 17h00:
    Delegação da Alemanha elogia recepção dos baianos.

    Após o primeiro treino aberto na preparação da Copa do Mundo, em Santa Cruz Cabrália, a delegação da Alemanha realizou a primeira entrevista coletiva. O grupo fez questão de elogiar a recepção do povo baiano, que lotou as arquibancadas durante as atividades do elenco.

    O grupo também se mostrou satisfeito com os planos operacionais para atender ao Campo Bahia, Centro de Treinamento da seleção alemã. De acordo com o diretor da equipe alemã, Oliver Bierhoff, a qualidade do centro de treinamento deixou o elenco satisfeito.

    "Estamos satisfeitos e ficamos impressionados com a alegria e o comprometimento do povo baiano. A dança com os índios foi o símbolo dos nossos jogadores tentando abraçar a cultura brasileira da melhor forma possível", comentou o dirigente. A estreia da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 será em Salvador, no próximo dia 16, contra a seleção de Portugal. As duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova a partir das 13h.

    ResponderExcluir
  3. ALEMANHA - Segunda, 09 de junho de 2014 - 17h00:
    Jogadores alemães cantam o Hino do Bahêa.

    Em menos de dois dias em solo baiano, a delegação alemã de futebol parece já estar afinada com o povo baiano. Nesta segunda-feira (9), os atletas distribuíram autógrafos para os índios, receberam camisa do Bahia e ainda cantaram o hino do Tricolor em uma das ruas de Santo André, em Santa Cruz de Cabrália.
    O goleiro Neuer, que segue como dúvida para a estreia na Copa do Mundo recebeu uma camisa do Bahia de Marcos Costa, representante da Secopa.

    Em outro flagra, o goleiro Neuer e o meia Schweinsteiger vestidos com camisas do Bahêa, estavam em uma das ruas próxima a hospedagem dos atletas e gravaram um vídeo em que, acompanhado por baianos, tentam cantar o hino do Tricolor da Boa Terra.

    Na Copa do Mundo, os tricampeões encaram na primeira fase por Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os lusitanos, no dia 16 de junho, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

    ResponderExcluir
  4. GANA - Segunda, 09 de junho de 2014 18h23:
    Para amistoso contra Coreia do Sul, Appiah muda toda formação de Gana
    Treinador começa com Asamoah no ataque, poupa Opare, que sentiu uma dor muscular, e inclui Kwadwo e Harrison nas laterais. Rabiu é único que permanece.

    Com dez alterações no elenco que vai enfrentar a Coreia do Sul no amistoso dessa segunda-feira, o treinador Kwesi Appiah divulgou a lista dos titulares no site da Associação de Futebol de Gana e mostrou que realmente não importa com o resultado do placar e que vai aproveitar o último amistoso antes da Copa do Mundo para testar e avaliar todos os jogadores. A equipe que entra em campo, nos Estados Unidos, é completamente diferente da que jogou contra a Holanda, no início do mês, e perdeu por 1 a 0.

    Mohammed é o único jogador que mantém o seu lugar. Na linha de trás, ele também fez alteração. Incluiu Kwadwo Asamoah e Harrison Afful na lateral-esquerda e direita, respectivamente. Com as alterações, a equipe que começa é: Fatau Dauda; Harrison Afful, Kwadwo Asamoah, John Boye, Jonathan Mensah; Rabiu Mohammed, Kevin-Prince Boateng, Sulley Muntari; Asamoah Gyan, Majeed Waris, Andre Ayew.

    ResponderExcluir
  5. GANA - Segunda, 09 de junho de 2014 22h05:
    Em último amistoso antes da Copa do Mundo, Gana goleia Coreia do Sul.
    Nos Estados Unidos, seleção africana quebra jejum de vitória e faz 4 a 0. Sul-coreanos se despedem da fase de preparação com apenas um placar positivo.

    Se a ideia era impressionar e mostrar que tem o comando da equipe, o técnico da seleção de Gana, Kwesi Appiah, conseguiu. Testando uma nova formação e com a entrada do atacante Jordan Ayew, no lugar de Waris Majeed que recebeu forte entrada e saiu mancando do campo, as Estrelas Negras venceram o amistoso com a Coreia do Sul por 4 a 0, com gols de Jordan Ayew, por três vezes, e Asamoah Gyan, e embarcam para o Brasil em clima de confiança. A partida da noite desta segunda-feira, nos Estados Unidos, foi a última das equipes antes de estrearem na Copa do Mundo. Com o resultado, a Coreia do Sul encerra a fase preparatória com apenas uma vitória, diante da Grécia.
    A estreia de Gana, membro do Grupo G, será no dia 16 de junho contra os Estados Unidos na Arena das Dunas, em Natal. A Coreia, integrante do Grupo H, entra em campo oficialmente no dia seguinte, contra a Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

    ResponderExcluir
  6. ALEMANHA - Terça, 10 de junho de 2014
    Recuperado, CR-7 deve ser titular em amistoso de Portugual.

    Naquele que vai ser o último amistoso envolvendo seleções que vão dusputar a Copa do Mundo, Portugal enfrenta a Irlanda, nesta terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília). Para a partida, os portugueses terão a volta de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, que chegou a correr risco de ficar fora do mundial por conta de uma tendinite no joelho.

    No amistoso, que vai ser disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, CR7 deve ser utilizado apenas nos primeiros 45 minutos, sendo poupado na segunda etapa.

    Também titulares, o meia Raul Meireles e o zagueiro Pepe também foarm liberados pelo Departamento Médico nos últimos dias, e podem aparecer durante a partida.

    ResponderExcluir
  7. Alemanha é favorita em todas as Copas, isso é normal.
    Mas Portugal zebra com apenas 8% na enquete, é muito surpreendente.
    Porque não apostar numa zebra que dependo do melhor jogador do mundo?
    Ainda mais sabendo que essa zebra pode derrubar 92% das apostas.
    Eu triplo.

    ResponderExcluir
  8. PORTUGAL - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 16h10
    Portugal desembarca em Campinas com apoio da torcida.

    Liderada por Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa, a seleção de Portugal chegou às 12h05 desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para a Copa do Mundo. O desembarque, previsto para as 10h40, aconteceu com atraso, mas nada que atrapalhasse a empolgação dos torcedores, que esperavam os atletas.

    A chegada do time português gerou grande comoção da população local, que foi em peso ao desembarque e, depois, acompanhou o percurso do elenco até o hotel. A maioria queria ver Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo chegou a assustar seus fãs, ao ficar fora de diversos treinos por problema físico, mas está de volta.

    O retorno do astro do Real Madrid aconteceu na véspera da chegada ao Brasil, na terça-feira, quando a seleção portuguesa realizou seu último teste antes do Mundial. Cristiano Ronaldo atuou por cerca de 65 minutos na vitória por 5 a 1 sobre a Irlanda, em amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

    Portugal fará, na quinta-feira às 10h30, um treino aberto no estádio Moisés Lucarelli para dez mil torcedores que conseguiram ingresso. A equipe deve treinar também no dia 18, no Centro de Treinamento da Ponte Preta, sem a presença do público. A estreia será diante da Alemanha, na segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além de portugueses e alemães, o Grupo G da Copa tem Gana e Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  9. ALEMANHA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 15H40
    Preparador de goleiros prevê Neuer em campo na estreia.

    Vários jogadores da seleção alemã chegaram ao Brasil com problemas físicos, mas apenas um ainda não tem a presença confirmada na estreia do time na Copa, em Salvador, contra Portugal. Trata-se do goleiro Manuel Neuer, que sofreu uma lesão no ombro direito recentemente e está em fase final de recuperação física. Entretanto, segundo o preparador de goleiros da equipe, Andreas Köpke, o jogador do Bayern de Munique estará pronto para o embate quando a segunda-feira chegar.
    No início da tarde desta quarta-feira, Neuer faria seu primeiro treino completo desde que chegou ao Brasil. Nos três dias iniciais de atividades no Campo Bahia, em Santa Cruz Cabrália, onde a Alemanha se prepara para o Mundial, ele realizaria apenas trabalhos leves para não forçar o ombro.

    "Neuer está realmente muito bem. Propositalmente, nós não arriscamos muito com ele até agora. Tenho certeza de que ele estará pronto para a estreia", disse Köpke.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: