Ir ao Topo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

LOTECA 610 - BATE PAPO OFICIAL - SEXTA

Três jogos serão realizados na quinta-feira seguinte à abertura da Copa. México x Camarões, o clássico europeu Espanha x Holanda e Chile x Austrália.

JOGO 02 - MÉXICO x CAMARÕES
Arena das Dunas - 13h00

Duas seleções sem históricos recentes e igualmente sem muitas pretensões na Copa.
Apesar dos mexicanos na disputa das eliminatórias da CONCACAF, quase  ficarem de fora da Copa do Mundo no Brasil, têm mais tradição no futebol mundial e merece o crédito contra a instável seleção camaronesa, que tem apenas a garra dos jogadores como seu ponto alto. Nesse jogo vou arriscar também uma "Surpresa" africana.
Duplo Aberto - México e Camarões.

JOGO 03 - ESPANHA x HOLANDA
Fonte Nova - 16h00

Um dos grandes clássicos europeus, com aquele gostinho de revanche por parte da torcida holandesa, que até hoje ainda não digeriu aquele amargo revés  sofrido na final da última Copa do Mundo.
Reedição da grande final da Copa do Mundo de 2010 na África, em um jogo dramático que foi decidido apenas aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando o craque Iniesta fez o gol que deu o primeiro título mundial aos espanhóis, colocando a "Fúria" no seleto clube dos campeões mundiais, que passou a ter oito integrantes. A Holanda não empolga muito. Apesar de não ser mais a mesma, levo Fé na Fúria espanhola.
Espanha seco - Coluna 01.

JOGO 04 - CHILE x AUSTRÁLIA
Arena Pantanal - 19h00

O único confronto registrado entre essas duas seleções aconteceu na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Ocidental, e o jogo terminou em um magro 0x0.
O rugby, também conhecido como footy, é o esporte mais tradicional e popular da Austrália, portanto é obvio que os australianos são meros participantes dessa Copa. Vou apostar na maior intimidade dos chilenos com a bola nos pés.
Chile seco - Coluna 01. 

15 comentários:

  1. O Mexico tá muito ruim...
    Embora tenha sido o classificado, leva desvantagem nos confrontos contra o Panamá.
    Camarões tem um técnico alemão e vai tentar mesclar a técnica eupopéia com a boa resistência física dos africanos. Será?
    Camarões vence

    Holanda vence ou empata
    A Espana não vai longe nesse mundial

    Chile vence


    ResponderExcluir
  2. QUANTO A HOLANDA, ACREDITO NELA COMO A POSSIVEL ZEBRA DA COPA...PODE ATÉ NÃO SER A GRANDE LARANJA MECANICA MAS TEM ESCONDIDO O JOGO. dEVE ESTAR PREPARANDO UMA BOA SURPRESA.
    O MEXICO DEIXA MUITO A DESEJAR....CONTRA A FRACA SELEÇÃO DE PORTUGAL (SEM CR), VI UM JOGO ESTATICO E QUASE DE RÉ, COM MUITOS PASSES ERRADOS E VI PORTUGAL GANHAR NA ESTRATEGIA, OU SEJA, NO SEGUNDO TEMPO RECUOU E USOU O CONTRA- ATAQUE, ASSUSTANDO A FRACA DEFESA DO MEXICO,,,ASSIM PORTUGAL DEU A SORTE DE ACERTAR UMA BOLA...MAS NÃO VI NENHUM DOS DOIS JOGAR BOLA, PARECIA OS BABAS DE FEIRA DE SANTANA E COM MUITOS PASSES ERRADOS.
    CHILE PODE VENCER, MAS PODENDO , UM DUPLO FECHADO NO CHILE DEVE GARANTIR O PONTO

    ResponderExcluir
  3. um aspecto que sempre levo em conta da final de 2010 foi a intençao de indepencia de grupos espanhóis durante o ano e mesmo durante a copa...ao vencer a copa de 2010,os grupos se calaram e qualquer possibilidade de indepencia na espanha foi calada pelo rubor da conquista espanhola....ai o sucupyra me perdoe mas politica e futebol não estão tão separados...afinal o estado presta favor a fifa e a fifa retribui...tentem lembra a copa em que a frança venceu o basil e o que ocorria na frança naquela época.Será mera coincidencia?
    ACREDITO NA HOLANDA.

    ResponderExcluir
  4. HOLANDA - Segunda, 09 de Junho de 2014 - 12h30:
    Holanda fecha treino e faz mistério às vésperas da Copa.

    A seleção da Holanda começou há pouco, nesta segunda-feira, um treino secreto no campo do Flamengo, na Gávea, zona sul. Por determinação do técnico Louis Van Gaal, os torcedores da Holanda e jornalistas estão impedidos de acompanhar a atividade. Também não está prevista entrevista de Van Gaal ou dos jogadores após o treino, que deverá durar cerca de 75 minutos.
    Para que os sócios do clube e atletas de outras atividades esportivas, como natação e ginástica, não vejam as jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis e faltas, a federação holandesa providenciou a colocação de tapumes de 4 metros de altura ao longo de todo o campo. Depois do treinamento, a delegação volta para o Caesar Park, em Ipanema, onde estão hospedados. Não estão previstas atividades à tarde.

    A Holanda estreia na sexta-feira, 13, contra a Espanha, em Salvador. Na segunda rodada do Grupo B, terá pela frente a Austrália, dia 18, no Beira-Rio. A participação do país na primeira fase chegará ao fim diante do Chile, dia 23, no Itaquerão.

    ResponderExcluir
  5. MÉXICO - Segunda, 09 de junho de 2014 16h42:
    Ônibus do México quebra, e delegação vaia à treino de táxi.

    Uma cena inusitada aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) com a seleção mexicana. O ônibus, da FIFA, que está responsável por transportar os mexicanos para os treinamentos e aeroporto na Copa do Mundo, quebrou e obrigou a delegação a se locomover de táxi.

    Segundo informações passadas para a imprensa, a bateria do ônibus apresentou problemas e por esse motivo o veículo não saiu do lugar, colocando em prática o plano B que é a utilização do táxi. A delegação mexicana ficou irritada com a situação.

    O México estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho contra Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. O segundo jogo será frente a seleção brasileira, no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Os mexicanos encerram sua participação na primeira fase contra a Croácia.

    ResponderExcluir
  6. ESPANHA x HOLANDA.

    O último jogo da Holanda,em Copas do Mundo,foi exatamente a perda do sonhado título mundial para Espanha.
    Quem bate esquece, quem apanha não esquece jamais.
    Enquanto a Espanha estiver jogando uma partida de estreia, a Holanda vai estar jogando uma final, mas desta vez com final feliz para os holandeses .
    Não vai ser 1x1, Holanda marca nos acréscimos e vence por 2x1.

    *Moral da história
    Coluna 2 na loteca
    Placar 1x2 na lotogol
    E baixou a Mãe Dináh no amigo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e pede a ela os números da Quina do São João...hehe!

      Excluir
    2. KKKK.
      Agora é tarde,Ed.
      Ela já subiu.

      Excluir
  7. ESPANHA - Terça, 10 de Junho de 2014 - 18h20:
    Espanha faz treino aberto ao público em Curitiba.

    Atual campeã europeia e mundial, a seleção espanhola teve um contato mais próximo com o público na tarde desta terça-feira, quando realizou um treino aberto no CT do Atlético-PR, onde está concentrada em Curitiba. Assim, cerca de mil torcedores puderam acompanhar a atividade. E um deles ainda levou um presente: Vinicius dos Santos de Moura, de apenas 15 anos, invadiu o gramado e acabou ganhando o blusão que o zagueiro Piqué estava usando.

    Foi um treino rápido, com cerca de 1 hora de duração, em que o técnico Vicente del Bosque comandou um trabalho em campo reduzido, para que os jogadores trocassem passes curtos. Ele também misturou titulares e reservas, sem dar indícios do time que pretende escalar diante da Holanda, sexta-feira, na estreia espanhola na Copa.

    Em seu primeiro "teste" diante da torcida no Brasil, depois de ter preterido a seleção brasileira, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa foi bem recebido pelo público durante o treino desta terça-feira. Chegou até a ter seu nome gritado pelos torcedores presentes no CT do Atlético-PR. E mostrou estar recuperado da recente lesão.

    ResponderExcluir
  8. HOLANDA - Terça, 10 de Junho de 2014 - 18h15:
    Em treino, Robben e Sneijder mostram talento nas faltas.

    Astros da Holanda, o meia Sneijder e o atacante Robben demonstraram extrema perícia no treinamento de cobrança de faltas realizado na tarde desta terça-feira no campo do Flamengo (Gávea, zona sul do Rio). O índice de aproveitamento das cobranças por parte dos dois foi excelente.
    Robben bateu sete faltas da entrada da área. Marcou quatro vezes. Sneijder destacou-se nas cobranças de média distância e também da entrada da área. Chutou 12 vezes a gol. Em todas superou a barreira móvel. Em seis chutes a bola entrou.

    A cobrança de faltas encerrou o treino de 70 minutos, dos quais 50 com bola. O técnico Louis Van Gaal surpreendeu até mesmo os cerca de 80 jornalistas holandeses que acompanham a seleção, ao tirar do grupo de titulares o zagueiro De Vrij, que vinha sendo aproveitado no time principal. Em seu lugar, colocou o volante De Guzman, que não treinara nos primeiros dias no Brasil por causa de uma contusão.

    Se essa for a escalação contra a Espanha, na sexta-feira, em Salvador, quando começa a disputa do Grupo B da Copa, Van Gaal terá montado um time com três volantes (De Guzman, o possante De Jong e Clasie), o que indica uma Holanda cuidadosa contra os campeões do mundo.

    Reforça essa impressão o fato de terem sido treinadas trocas de passes em velocidade e em, no máximo, dois toques, com ultrapassagem ao final. Essa é uma forma de jogar típica de equipes que priorizam a estratégia do contra-ataque. O treino dos titulares ocorreu de modo separado do dos reservas. Não houve mistura. Cada grupo exercitou-se em lados diferentes do gramado.

    ResponderExcluir
  9. HOLANDA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 14h20
    Holanda chega a Salvador e confirma atividade no Estádio de Pituaçu.

    No início da tarde desta quarta-feira (11), a seleção da Holanda desembarcou em Salvador e já seguiram para o hotel, onde ficarão hospedados até o confronto contra a Espanha, no dia 13 de junho, às 16h, na Arena Fonte Nova.

    Segundo a programação da equipe laranja, o selecionado confirmou a mudança de local onde será efetuado o seu treinamento, sendo realizado no Estádio de Pituaçu, âs 18h. Anteriormente marcado para o Barradão, a realização da atividade teve seu local alterado a pedido da delegação, que não justificou o motivo da mudança. Já na quinta (12), a Laranja Mecânica fará o reconhecimento do gramado da Arena Fonte Nova, local da partida contra a seleção espanhola.

    Após a re-edição da final da Copa do Mundo de 2010, a Holanda enfrenta a Austrália no Estádio Beira-Rio, no dia 18 de junho, e encerra a primeira fase contra o Chile no dia 23 no Itaquerão, em São Paulo.

    ResponderExcluir
  10. ESPANHA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 13h40
    Javi Martínez pede atenção redobrada a trio holandês.

    A Espanha estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (13) contra a Holanda, na Arena Fonte Nova. E para o duelo, o volante e zagueiro Javi Martínez pediu atenção redobrada a um trio ofensivo adversário e velho conhecido dos espanhóis: Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie.

    "Acredito que o maior perigo deles são os três da frente. Van Persie, Sneijder e Robben, jogadores de classe mundial", declarou o espanhol.

    A Espanha integra o Grupo B ao lado de Holanda, Chile e Austrália.

    ResponderExcluir
  11. CHILE - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 13h30
    Vidal volta aos treinos e afasta risco de corte no Chile.

    Arturo Vidal, grande dúvida da seleção chilena para a Copa do Mundo, treinou normalmente com os demais companheiros na manhã desta quarta-feira na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ao menos, o volante da Juventus participou do aquecimento, um leve trabalho com bola, antes do treino tático que deve definir a equipe que enfrenta a Austrália, sexta-feira, em Cuiabá. A imprensa só teve acesso aos primeiros 15 minutos da atividade.

    O fato de Vidal treinar normalmente com os companheiros afasta risco de corte do Mundial. Se a comissão técnica optasse por isto, teria de tomar a decisão até esta quinta-feira, 24 horas antes da estreia - prazo dado pela Fifa para que seja feita troca de jogadores por motivo de lesão.

    O cenário mais provável é que Jorge Sampaoli não escale Vidal como titular na estreia contra a Austrália. É possível que ele atue alguns minutos, como fez no amistoso contra a Irlanda do Norte. A tendência é que o meia seja preparado para a segunda rodada da primeira fase. O Chile, que está no Grupo B, tem adversários complicados depois do primeiro jogo: Espanha e Holanda, os finalistas da Copa da 2010 na África do Sul.

    ResponderExcluir
  12. HOLANDA - Quarta, 11 de Junho de 2014 - 12h40
    Robben 'exclui' Holanda entre as favoritas ao título: 'Temos um grupo difícil'.

    O atacante Arjen Robben, da Holanda, não vê a sua seleção como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Para o atleta, Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha, são as equipes mais fortes para levantar o caneco. Ele também destacou a dificuldade do Grupo B, que ainda conta com Chile, Austrália e a Fúria, atual campeã.

    "Na minha opinião, Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha são as favoritas. Será complicado porque temos um grupo muito difícil. A Espanha é a atual vencedora da Copa e de duas Eurocopas. Isso diz tudo. O Chile também tem um time muito forte, com jogadores realmente bons que atuam de forma ofensiva. E a Austrália é fisicamente forte. Jogamos algumas partidas contra eles e nunca conseguimos vencer”, declarou em entrevista ao site da Fifa.

    A Holanda chega a Copa do Mundo com desfalques importantes. Kevin Strootman e Rafael Van der Vaart foram cortados por motivo de lesão. A estreia dos holandeses é nesta sexta-feira (13), contra a Espanha, na Arena Fonte Nova.

    ResponderExcluir

O Aposte na Zebra agradece a sua participação: